novembro 30, 2015

Semanário Acadêmico: Gêneros Textuais

Semanário Acadêmico: Gêneros Textuais

novembro 30, 2015

Semanário Acadêmico: Gêneros Textuais

Helloo, people!!
Esses dias andei pensando em escrever algumas coisas que estou aprendendo na faculdade, e fazer  um semanário sobre. Acho que conhecimento nunca é demais e como este é um blog pessoal cai super bem falar um pouco das minhas pieces!
O que o estudo dos gêneros faz:
     Andei estudando algumas páginas do livro A Criação Literária - Poesia de Massaud Moisés para apresentar na sala de aula na faculdade sempre fico nervosa para falar na frente e olha que é toda sexta que isso acontece. O assunto que abordamos em Teoria da Literatura I foi sobre gêneros literários. Confesso que comecei a ler só por ler mesmo, por obrigação em decorrência da exposição que deveria fazer na aula, mas algo no conteúdo me chamou a atenção e decidi compartilhar visto que é um tema super recorrente.
       Massaud falou que: o gênero não é um fim e sim o meio. Não é por meio do gênero que se escreve. Parece bastante óbvio e claro isso. Mas é um erro que cometi e que talvez, algumas pessoas que estão começando ou por costume e desleixo não percebam e cometem o erro assim como cometi. Um exemplo claro foi quando decidi escrever um livro de terror. Eu tinha uma estória na mente, mas fui adaptando-a para se encaixar no que o gênero requeria. É claro e está bem claro que o gênero de terror, por exemplo, exige certos conceitos a serem obedecidos, é preciso respeitar no que se delimita o terror, no entanto o que deve ser visto é que o gênero é para a obra e não o contrário.   
      Então vocês devem estar pensando que há inúmeras regras a serem seguidas para enquadrar a obra num gênero, mas não é assim. Os gêneros não são leis nem regras físicas, mas categorias relativas das quais o escritor se move à vontade, são instrumentos que os escritores dispõem para ver a realidade do mundo. É claro que também não se deve usar a falta de senso e dizer que fez um conto se na verdade o que tu escreveu foi uma epopeia ou uma fábula ou um prosaico, por exemplo. Não tem cabimento e nem lógica. É nisso que a regra se aplica. Nada mais. Os gêneros seriam estruturas complexas assumidas pelas palavras no ato de captar a heterogeneidade.       
      É claro que há muito mais o que falar, mas vou deixar por isso só. Acho que cada vez mais que a gente lê, escreve e faz tentativas aprende, que foi o que aconteceu com o meu livro: Os Segredos de Afternoon Fall.
Bem, por hoje é só, people!!
Beijin... 

novembro 22, 2015

Resenha: Os Bons Segredos - Sarah Dessen

Resenha: Os Bons Segredos - Sarah Dessen

novembro 22, 2015

Resenha: Os Bons Segredos - Sarah Dessen

Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho. 
Helloo, people... Nunca mais fiz uma resenha de um livro que li, tipo, nessa semana ou semana passada. Estava trazendo resenhas de livros que li há alguns meses ou coisas parecida. O motivo é claro: empaquei num monte de leituras, começava uma, enjoada e ia para outra. Anyway, esse foi o único que eu comecei a ler e terminei.
   Um monte de gente conhece a Sarah Dessen, pode não ter lido alguma obra dela, mas já está careca de saber que ela é popular entre os jovens e seus livros são simples, até clichês, mas inspiradores e bem desenvolvidos.
    Meu primeiro contato com um livro da autora foi no ano passado com Just Listen (que é muito bom por sinal). Mas tive um pouco dificuldade com a leitura porque quase nunca tinha diálogo e foi algo bem diferente do que eu estava acostumada, foi enfadonho às vezes, confesso, mas não deixou de ser bom. O livro foi satisfatório, todavia não tinha tudo o que eu queria na época e esse fator não me incentivou a ler outros livros da autora. No entanto, quando descobri que esse livro seria lançado aqui no Brasil esse ano me deu uma doideira alheia e eu fui atrás de quase todos os livros da autora para ler. Bem, foi total fogo de palha porque a vontade passou e acabou que eu não li nada.
    Mas depois que a Pam fez um vídeo resenha do livro eu me senti convencida de novo e decidi ler esse livro. Além é claro que eu gostei demais dessa capa.
    O livro foi uma grata surpresa, foi um alento porque consegui lê-lo direto, algo que não estava conseguindo fazer há algum tempo. Estava atarefada e queria fazer várias coisas ao mesmo tempo e as leituras não estavam rendendo e nem fluindo como eu queria.
    Mas agora vamos falar do livro:
   Sydney é uma garota tranquila, filha de pais importantes, ela sempre viveu á sombra de seu irmão, o queridinho da família. Quando eles eram mais novos Sydney sempre o enxergou como um herói destemido, alguém que ela admirava e em algumas vezes queria imitar. Mas com os anos Peyton foi procurando novos rumos para sua vida, se metendo em encrenca e se perdendo no caminho de drogas, bebidas e prisões.
    O grande problema é que ele sempre se safava, pois seus pais influentes pagavam a fiança e ele se via livre. Mas quando ele dirige bêbado, causa um acidente e acaba deixando um garoto paraplégico, Peyton não pode mais escapar da prisão.
    Sem o irmão mais velho Sydney decidi mudar de escola para se livrar dos antigos ares do seu colégio anterior e de tudo que ser ligada ao Peyton acarretava.
   Quando num dia qualquer ela conhece os Chatam e rapidamente é inserida nessa família caótica, feliz e quebrada, Sydney consegue se encontrar, e mais que isso, ela percebe que com essa família é enxergada. Ao contrário da sua própria casa onde todos se preocupam com o seu irmão preso.
    O livro tem uma série de descrições gastronômicas que dão água na boca, toda aquelas batatas fritas e a pizza. Realmente fiquei com uma vontade insana de provar da pizza dos Chatam.  Mas como eu sou enjoada e não consigo me fissurar em comida como todo mundo que gosta dessas coisas, numa parte do livro eu enjoei e ficava torcendo para Layla parar de comer tanta batata frita.
    A obra é muito boa e a autora soube conduzir bem a estória. O romance acontece no momento certo e não aquela paixão doida a primeira vista, é um romance que a gente torce e acha fofo e fica querendo que aconteça.  A escrita da autora é mais fluída e diferentemente de Just Listen tem vários diálogos. Achei até estranho no começo, mas gostei demais.
    O livro é bem grossinho, mas é tão fluído que você lê rapidinho e nem percebe que já está terminando.
    Eu gostei do livro, mas houve momentos que me irritei. Tipo, eu entendi a crise e a loucura da mãe de Sydney quanto ao filho presidiário. Era insana as ideias dela e as coisas que fazia por ele. Tive tanta raiva dessa mulher que queria estapeá-la. Também esperava uma postura mais... sei lá, uma postura melhor da Sydney quanto a isso. Porque, tipo, com uma mãe daquela não tinha como não gritar.
    Pode ser o meu lado vingativo falando mais alto, mas eu queria que ela dissesse umas coisas para a mulher se acordar. Tipo, helloo!? Mas deve ser só eu sendo malvada.
     O livro também aborda o abuso psicológico. Achei que a resolução, o final foi meio apressado e olha que o livro tem mais de 400 páginas. Mas foi uma leitura ótima que me colocou no meio da ressaca literária. Porque antes eu estava afundada, agora estou no meio, esperando o livro arrebatador que vai me tirar desse fundo.
Ótimo livro, people. Leiam.
Nota: 4/5

novembro 13, 2015

Lançamento: A Estranha Mente de Seth e Esclarecimentos

Lançamento: A Estranha Mente de Seth e Esclarecimentos

novembro 13, 2015

Lançamento: A Estranha Mente de Seth e Esclarecimentos

Helloo, people...
Vocês já devem saber que sou autora e quem viu o post de Efeito Dominó sabe que eu iria lançar um livro loguinho, eu só não tinha a data e nem tinha citado o nome para não tirar o foco de Efeito Dominó. Pois é. Agora já tenho todos os dados e informo a vocês que o lançamento de 'A Estranha Mente de Seth será no 26/ 11. O livro é aquele que está na sidebar. *-*
      Quem é mais atento vai se perguntar: já vi esse título ‘A Estranha Mente de Seth’ em algum lugar. Está certo. Algumas pessoas já viram, outras não, e outras viram, mas não lembram. De qualquer forma vou explicar. Vocês já devem ter visto o livro 'Histórias em Retalhos' por aí. Fui eu quem fez a capa. ☺ Deduziram? A única que conseguiu até hoje foi a Ingrid do blog Resenha Atual, eu mencionei algo e então ela fez a conexão. Há algum tempo decidi fazer um pseudônimo para publicar as minhas estórias mais intrínsecas e tristes, pois eu meio que não podia assinar com o meu nome na época; e como eu queria separar os meus escritos decidi criá-lo, porque há alguns livros um pouco mais violentos e mais difíceis na escrita, então decidi separar: as obras mais maduras eu publicaria sob meu nome e os livros infanto-juvenis e infantis que escrevo sob o meu pseudônimo. Nina B. Prescott. Mas isso não vai a acontecer mais. Dá muito trabalho ter um pseudônimo e eu prefiro usar meu nome mesmo ahah. Agora que posso então!!

novembro 10, 2015

Resenha: Cem Verões - Beatriz Williams

Resenha: Cem Verões - Beatriz Williams

novembro 10, 2015

Resenha: Cem Verões - Beatriz Williams


Ambientando na elegante Seaview, em Rhode Island, destino de veraneio favorito dos abastados da costa leste americana, na década de 1930, Cem verões acompanha a conturbada história de dois jovens casais de namorados que se reencontram numa temporada de verão sete anos depois de um afastamento brusco. Com uma bela reconstituição histórica que capta com perfeição a idílica atmosfera do verão pós-crise de 1929, o romance conta uma delicada história sobre amizade, amor, traição e tradições familiares em que feridas mal cicatrizadas vão aos poucos revelando antigos segredos capazes de alterar os rumos do presente. 
     Não sei se todos já sabem, mas eu amoo História e vez ou outra eu pego o meu livro do ensino médio de História Geral para ler. Eu simplesmente gosto de descobrir eventos do passado, estudar e entender os acontecimentos remotos. Eu tinha me interessado por esse livro por apresentar isso, um acontecimento trágico na década de 30; logo quando a Rocco lançou e eu vi a capa, pensei: quero ler. Como sempre, fui estudar um pouquinho sobre a tragédia que autora propôs apresentar na obra e finalmente me convenci que queria ver como ela traria para a ficção. Peguei umas fotos para vocês verem aqui no post. Achei interessante e fiquei super curiosa para ler.


       Preciso confessar que não gosto de livros new adults, eróticos, hot e tudo mais, são explícitos demais e sem muito sentido para mim. Sem ofensas para quem lê, mas eu vejo assim: é a mesma coisa de você estar sentado na sala assistindo alguém fazer sexo na sua frente. Portanto, não me interessa, não gosto desse estilo de livro, gosto de histórias mais elaboradas, bem desenvolvidas e com conteúdo mais intricado ou até clichê, mas com uma ideia inovadora e interessante; e não só os clichês de um carinha mala que começa a gostar da caloura da faculdade e depois rola aquela tensão sexual entre eles e tals... eles se apaixonam e todo mundo já sabe como termina. Fiz uma séria busca, bem minuciosa sobre o livro para não correr o risco de me deparar com esse tipo de coisa, mas não encontrei nada, sobretudo porque não havia resenha alguma do livro ainda, eu fui a primeira a postar no skoob, e procurei num site e vi elogios, dizendo que era uma obra encantadora e essas coisas. Fiquei encorajada e fui ler.
       Mas no decorrer da leitura fiquei decepcionada ao constatar que esse livro também era assim, a diferença é que é ambientado em 1931 e 1938 e tem um teor histórico bem apresentado. Os personagens são bem construídos e bem reais, todos tem momentos bons, chatos, interessantes e intensos. Fiquei super chocada com o comportamento das mulheres da época, não achava que viviam de forma tão desregrada e impudica, eu tinha uma visão completamente diferente, mas acho que existia os dois lados da moeda. Estudei o século XX para escrever meu livro e sabia que depois da guerra as pessoas viviam tensas e agiam como se tudo fosse efêmero. Entendi isso, mas queria menos o hot, queria mais História (no sentido da matéria porque estória tem muita). Só não larguei o livro porque queria terminá-lo. Já tenho uma lista enorme de livros que abandonei e não queria aumentar mais, afinal eu já estava chegando na metade e existia coisas interessantes apresentadas na obra.

       Procurei referências, mas não havia muitos comentários do livro. O único comentário que encontrei falava bem e dizia que o livro era muito mais que romance. Tratava de outras coisas como o incidente que ocorreu em Rhode Island em 1938. Mas não foi isso que aconteceu. Havia muito romance para o meu gosto. Nur, Alana que chata e fria kkkk. Superem isso ahaha Por vezes fiquei irritada com a incontinência de Lily. Ela só queria fazer sexo. Helloo, a base não é só isso, acho que é preciso conter os impulsos porque se não todo mundo fica fazendo merda sempre. Eu me irritei muito com ela em alguns momentos, às vezes ela era chata, outras vezes levava patada da amiga, outras vezes ela era legal...
       Enfim, o livro trata de quatro amigos: Lily, Nick, Graham e a odiosa Budgie que se separaram abruptamente após um dia fatídico que mudou suas vidas para sempre. Eles sempre viajavam para passar o verão em Seaview quando estavam de férias na faculdade. Lily e Nick eram noivos e Graham e Budgie viviam de forma desregrada e sem compromisso. Mas o preconceito da época os afastou dolorosamente. Seis anos depois eles se reencontram e esse encontro trará de volta as lembranças boas, ruins e as consequências de atitudes e comportamentos impulsivos de antes. Mas há um problema que os impede de ficar juntos e retomar suas vidas de antes: Nick está casado e Lily tem que aprender a suportar e perdoar isso. É o que ela diz para si mesma. Mas há uma ligação forte e algo inacabado entre ela e Nick que eles precisam consertar de vez. As pessoas de Rhode Island são bem esnobes, duras e preconceituosas, e isso é corriqueiro nalguns pontos da época.


            Nick ficou ali parado, olhando para mim. A luz da minha varanda estava acesa, e o rosto dele parecia duro e distante. – Lilybird... - Nick disse baixinho.

        Início de Spoiler: Fiquei bastante irritada com Lily! Como é que ela consegue andar com a Budgie de novo? Que falta de amor próprio! E que amiga do cão essa Budgie, cara. Fiquei desejando o livro todo que ela morresse. Mas, apesar de tudo, o final se mostrou bastante promissor e fiquei surpreendida com as culpas das pessoas. Não imaginava aquele segredo sobre Kikie. Gente, tem tanto segredo, traição, mentiras. A verdade é que acho que podiam contar a verdade para Lily antes, só ficaram tratando-a como idiota. Ninguém teve coragem de falar nada, bando de covardes. Frustração aqui ahaha Fim de Spoiler

       Anyway, para quem gosta de livros desse estilo é muito bom. Não nego que foi bem escrito, os costumes foram bem apresentados, os ânimos pós crise de 1929 da época também foram apresentados de uma forma que eu esperava acerca de efemeridade, a autora é boa de verdade. Esse livro só não serve para mim no sentido que deixei explícito acima. Não funciona! Mas preciso ser realista e justa e dar a nota que a obra merece. O final foi bem intenso e mostrou o que aconteceu no furacão e um pouco do início da luta na segunda Guerra Mundial. Gente, teve um pouquinho do início da Segunda Guera. How awesome is that?! Amo estudar as guerras!! *-* O final foi satisfatório no fim das contas. Quem gosta do gênero é uma boa!

Nota: 3/5

novembro 06, 2015

Tag: Esse ou Esse

Tag: Esse ou Esse

novembro 06, 2015

Tag: Esse ou Esse

Helloo, people... (em ASL)
Todo mundo que acompanha o PoAG já deve estar careca de saber que eu entrei nesse mundo lindo de tags e estou amando!! *-* Respondi uma há algum tempo, tinha sido indicada pela Gabriela do Memorias de Leitura, foi a minha primeira indicação, gente!! Fiquei tão radiante, enfim... Venha conhecer as minhas respostas!!
   Dessa vez a Dani super fofa do blog Estante de Uma Fangirl que me indicou. Quando ela foi me avisar lá no blog fiquei tão feliz; mas não demorou muito, dois dias depois, a Lari do blog Sorvete Literário entrou em contato comigo também avisando que tinha me indicado para uma tag, quando fui conferir notei que era a mesma que a Dani me indicou. Dá para sentir a minha emoção daí?! É ótimo ser lembrada e me senti lisonjeada, meninas. Muito obrigada. ♥
    Como é a mesma tag eu decidi fazer uma tag dupla com as respostas dos livros que as duas me indicaram! Eu confesso que no início demorei um pouco para entender como funcionava, coisa de gente lenta, mas quando saquei gostei demais da proposta.
Vamos então as regras!!
Regras:
• Colocar o blog que te indicou no início do post.
• O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou.
• Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê.
• Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.
E agora com tudo bem entendido, vamos lá!

Livro Escolhido pela Dani:

Primeira Rodada:

 


Como eu Era Antes de Você - A Desconstrução de Mara Dyer 
Essa é muito fácil de responder, para mim ahaha. Eu nunca li Como Eu Era Antes de você e nem tenho muita vontade, sei lá, acho que porque saturei de romance e porque é moda; o problema é que sempre que todo mundo gosta de um certo livro eu desgosto, não é por querer, acho que crio tantas expectativas e o negócio todo murcha. Portanto o vencedor é A Desconstrução de Mara Dyer que eu li, gostei, mas que porém me decepcionei com as continuações. O livro I é um bom, no entanto.

Segunda Rodada:

 

A Desconstrução de Mara Dyer - Extraordinário 
   De novo quem ganha essa rodada é o livro da Mara doidona e vingativa. Vocês podem pensar: what the hell? Mas eu nunca li Extraordinário, gente, então não tem como eu opinar sobre ele.

Terceira Rodada:

 
 
A Desconstrução de Mara Dyer - Easy 
Para mudar a palavra e não colocar de novo, que eu já coloquei de qualquer maneira aqui ahaha, vou colocar: Again Noah e Mara Dyer como os vencedores. Nunca li nada da Tammara, mas não tenho vontade. Não gosto de New Adult por causa das cenas hots desnecessárias e porque sempre encontro aquele lado clichê mal desenvolvido. Li alguns e conheci que não gosto desse estilo. Pode ser precipitação minha quanto a leitura, tem muita gente que gosta, mas eu realmente não leria o livro. Ponto.

Quarta Rodada:

 

A Desconstrução de Mara Dyer - Por Lugares Incríveis 
   E finalmente a Mara foi desbancada pela Violet Markante e Finch!! *-* Eu fiz um post de leituras sensíveis aqui no blog, eu pensei em colocar esse livro também, mas acho que a obra da Jennifer é mais densa, e triste ao extremo. Gente, o livro é lindo, aconteceram coisas tão maravilhosas... eu chorei horrores. Depois de ler setenta por cento do livro eu quis parar e não ler mais, não aguentava e não conseguia, as lágrimas não deixavam... Acho que foi o livro que mais chorei até hoje. Enfim, não vou comentar porque pode acabar saindo um spoiler daqui.

Quinta Rodada:

 


Por Lugares Incríveis - A Menina mais Fria de Coldtown 
Não sei se a Dani conhece meus gostos literários, eu li um monte desses livros que ela indicou e fiquei muito feliz porque vi tanta gente que não tinha lido nenhum dos indicados. Pois bem, eu li A Menina mais Fria de Coldtown, gostei, mas não foi aquela coisa toda e nem teve o que eu esperava, achei que faltava algo, queria mais... Gosto da Holly, mas essa obra deixou a desejar no meu ponto de vista. Mas tem muito sangue e vampiros, gente! Muito sangue.

Sexta Rodada:
 
      
Por Lugares Incríveis – O Substituto
Comentei com a Dani desse livro em outro post, sempre tive vontade de lê-lo, mas também com uma capa arrasadora dessa que fisga o leitor, quem não fica tentando? Todavia nunca li, eu quero, só preciso arranjar tempo ahaha.

Sétima Rodada:

 

Por Lugares Incríveis - Mar da Tranquilidade
   Por último, o vencedor dessa tag é Mar da Tranquilidade. Não sei se a Dani lembra, mas comentei com ela que gosto bastante desse livro, gente. Não me fez chorar, mas eu amei os personagens, seus defeitos, chatices... Um dia desse reli o livro e me apaixonei de novo por Josh. Não tem daquelas vezes que tu lê um livro e fica querendo fazer algo só porque visualizou como o ápice da vida? Eu queria ver alguém trabalhando marcenaria, alguém como o Josh na vida real, é claro. Seria tão maravilhoso. Mas não é só dele que eu gosto na estória, tive empatia pela maioria dos personagens, o que é algo grande!! A estória da Katja simplesmente mexeu comigo.

E o grande vencedor da tag é:
 Mar da Tranquilidade - Katja Millay 



~Vamos conferir as minhas respostas quanto as propostas da Lari ~

 Livro Escolhido pela Lari:


Primeira Rodada:
 

Como eu Era Antes de Você - Extraordinário 
Como foi dito lá em cima, não li nenhum desses livros, mas porque conheço o conceito de Extraordinário, porque quero lê-lo em breve e estou suscetível e propensa a leituras que tratem de assuntos importantes como esse trata, eu escolho o Auggie! 

Segunda Rodada:
 

Extraordinário – Jogos Vorazes 
  Pasmem agora, people, eu nunca li Jogos Vorazes. Pois é. Nem vou ler. Assisti aos filmes, não estou dizendo que é igual, comparando ou afirmando que compensa, eu simplesmente não sinto vontade. Minha irmã contou algumas coisas e depois que assisti Esperança – Parte I decidi que nem vou ao cinema para assistir a Parte II. Eu detestei, fiquei com raiva e prefiro assistir em casa... mas eu gosto do Peeta ahaah. No entanto não é o suficiente para fazer a trilogia ganhar, decaiu demais desde Em Chamas.

Terceira Rodada:
 

Extraordinário -  A Culpa é das estrelas
Eu li A Culpa é das Estrelas, e por causa dele fui ler outros livros do John – infelizmente não curti. Na época que li esse livro eu não lia nada, gente, é sério, eu não lia, somente o indispensável para as provas, eu tinha e tenho dificuldade de concentração e os paradidáticos da escola não me ajudavam muito e nem me incitavam a ler ahahah. Eu estava na iniciação da escrita e essa obra foi o pontapé para eu ler mais e em consequência desse hábito, conseguir escrever bem. Hoje, não gosto muito do livro, mas eu não li Extraordinário portanto ACEDE vence.

Quarta Rodada:

 

A Culpa é das estrelas – Simplesmente Acontece
   Não li Simplesmente Acontece, assisti ao filme, vi algumas resenhas e não me senti motivada a lê-lo, então a Hazel e o Gus ganham de novo.

Quinta Rodada:

 

A Culpa é das estrelas – O Hobbit
Pasmem, people. Nunca li nada do autor J. R. R. Tolkien. Pois é, mas conheço a qualidade de seus livros, um pouquinho de sua história e porque gosto de O Senhor do Anéis que ele ganha nessa rodada ahah.

Sexta Rodada:

 

O Hobbit – O Menino do Pijama Listrado 
Também não li O Menino do Pijama Listrado, mas conheço a qualidade de sua obra e por isso vou escolher ele. Eu vi o final do filme uma vez e isso já é foi o suficiente para colocá-lo como vencedor nessa rodada. Além de que gosto muito de ler sobre o assunto que o autor escreve.

Sétima Rodada:

 

O Menino do Pijama Listrado – A Última Música 
 Pois é, gente, eu não leio os livros do Nicholas, tenho um pouco de aversão a romance; apesar de que eu comecei a ler um livro dele há algum tempo, mas parei no meio do caminho porque acho que fiquei com sono e queria ler outras coisas, a leitura não estava engatando. Também não assisti ao filme, tem a Miley e eu não gostava dela desde Hannah Montana, sinto muito, mas é a verdade. Todo mundo conta sobre a estória e tal, mas nunca me senti convencida.  

O grande vencedor então  é:

O Menino do Pijama Listrado

   Bem, como respondi duas vezes a tag percebi que algum indicado poderia ficar confuso acerca do qual vencedor deveria ler, então, para critério de desempate, eu coloquei os meus vencedores para duelar ahaha.

Última Rodada:
 

Grande Vencedor de toda Tag:

 E aí, people, gostaram das minhas escolhas? O que acharam?

Lista de Livros:
Dias Perfeitos
Fúria Vermelha 
Reboot
Caixa de Pássaros
Misery
Sábado a Noite
As Mentiras de Locke Lamora

Blogs Indicados:

novembro 03, 2015

Primeiras Impressões | Lexus: O Despertar da Escuridão - Paulo Henrique Bragança

Primeiras Impressões | Lexus: O Despertar da Escuridão - Paulo Henrique Bragança

novembro 03, 2015

Primeiras Impressões | Lexus: O Despertar da Escuridão - Paulo Henrique Bragança

SINOPSE: LEXUS – A cidade de Campos Elíseos parece o paraíso na terra; escolas de qualidade, sistema de saúde exemplar. Um verdadeiro símbolo de prosperidade. Bianca, uma adolescente de 17 anos vive lá com sua família. Seus pais trabalham no Laboratório Lexus, principal responsável pelo desenvolvimento da cidade. Certo dia, os pais de Bia precisam viajar a negócios. Influenciada pelas amigas, Bia resolve dar uma grande feste, mas algo muito mais assombroso acontece naquela noite; a cidade sofre um atentado terrorista. Criaturas começam a surgir das sombras e o terror se espalha pela cidade. Conseguira Bia sair daquele inferno e salvar as pessoas que ama? E seus pais, o que acontecera com eles?
Uma história de zumbis que arremete aos grandes clássicos do cinema e dos
videogames.

     Helloo, people...   Ontem voltei de um retiro e estava entrando nos blogs como sempre faço quando fico muito tempo longe da internet e encontrei bastante novidade. Bem, ontem encontrei as primeiras impressões do livro Lexus num determinado blog e fui procurar saber mais; logo descobri que o autor abrira espaço para leitores que quisessem conferir um pouco de sua obra. Vocês já devem saber que eu gosto de gostar de nacionais. Quando me deparo com resenhas de livros nacionais de qualidade na blogosfera, me empolgo e muitos blogueiros já conhecem essa minha frase característica.
Vamos conhecer um pouquinho dessa obra!
Copyright © Books and Stuff , Blogger