dezembro 30, 2015

Resenha: Seis Anos Depois - Harlan Coben

Resenha: Seis Anos Depois - Harlan Coben

dezembro 30, 2015

Resenha: Seis Anos Depois - Harlan Coben

Eu sou meio anormal quando decido ler os livros, na época que li esse eu vi que uma colega minha marcou no skoob que queria ler e por isso eu decidi conferir a obra. Às vezes me baseio por isso, ou pelos lançamentos alheios, depende muito.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

    Bem, essa foi a primeira obra que li do Harlan e posso dizer que ele começou na propulsão mais forte e acertada. Arrasou geral. Normalmente gosto de suspense e thriller, mas há alguns não me agradam porque me deixam irriquieta. Esse me deixou curiosa, atordoada, e principalmente nervosa,  às vezes fico roendo as unhas, fazendo cachinhos no cabelo e às vezes nem durmo direito a noite, ou até durmo, mas sonho com as possibilidades que o livro poderia ter – quando não termino o livro em um dia – ou com o que já li ahahaha. Coisas de gente anormal.
     Enfim, vamos falar da obra mais romântica do Harlan, segundo os críticos.
     Seis Anos Depois conta a história do recatado professor Fisher que viu o amor de sua vida, Natalia Avery, se casar com outro homem e sumir do radar. Por seis anos ele viveu uma vida pacata, exercendo a sua profissão de professor na faculdade, longe de Natalie como ela pediu. Porém depois disso tudo ele precisava se afastar dela, seu coração estava partido.
   Seis anos depois, quando Jake vê o obituário de Todd, o esposo de Natalie, ele vê a sua nova chance para encontra-la e dar os pêsames, é claro.

    Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo à única mulher que amaria na vida se casar com outro homem.

     Mas quando ele chega ao velório, encontra uma viúva completamente diferente. Jake inicia uma busca enlouquecida para entender o que realmente está acontecendo e descobre que o casamento deles era uma farsa. Todos os mistérios que implicam Natalie faz Jake decidir procurá-la. O problema é que Natalie não quer ser encontrada. Ela esconde um segredo que pode mata-la e as pessoas ao redor. O que Jake deve fazer?
     Segundo comentários, essa é a obra mais romântica do Harlan, como comentei acima. Essa foi a primeira obra que eu li dele e o tio Harlan – perceberam a intimidade? – não decepcionou. Toda a obra é muito bem escrita, intensa e cheia de suspense. Segredos e mais segredos a serem revelados. Fiquei embasbacada, nervosa, surtando e gritando enquanto lia. Na época que eu li estava estudando para o enem e meu calendário estava uma desorganização arretada, então li em dois dias, ou seja tive sonhos com esse livro acerca do que eu pensava que poderia ter acontecido.
       Foi uma ótima surpresa a obra do autor!
    Bem, people, vocês devem ter percebido que fiquei em off por vários dias – ou não – como todo final de ano, sempre viajo e não paro em casa. Ainda estou viajando, a diferença é que hoje consegui acessar a internet e fiquei chocada com o milhão de coisas que já perdi na blogosfera. Tanta novidade. Anyway, eu tinha essa resenha curtinha aqui e decidi postá-la.
Nota: 5/5 - Favorito
No mais, desejo um ótimo ano novo para vocês leitores!
Beijin...

dezembro 23, 2015

Informativo: Resultado do Sorteio e Book Tour

Informativo: Resultado do Sorteio e Book Tour

dezembro 23, 2015

Informativo: Resultado do Sorteio e Book Tour

     Helloo, people... Tudo numa nice!? (em ASL)

   Bem, eu demorei, mas hoje trago para vocês o vencedor do primeiro sorteio do meu livro que realizei aqui no blog. O prazo final para postar as impressões foi o dia 16/12, portanto depois que o prazo acabou eu fiquei protelando, por pura preguiça, além, é claro, de que eu estava estudando para apresentar os últimos trabalhos na faculdade. Graças a Deus terminou ahaha, no entanto não vou ter um recesso de verdade e minhas aulas voltarão no dia 5/01. Pelo menos duas semanas sem pensar na faculdade é bom.

dezembro 21, 2015

Resenha: Redoma - Meg Wolitzer

Resenha: Redoma - Meg Wolitzer

dezembro 21, 2015

Resenha: Redoma - Meg Wolitzer

Considerado o melhor livro jovem de 2014 pela Time se inspira no clássico autobiográfico de Sylvia Plath para falar sobre a dor da perda e a busca pela aceitação na adolescência Se a vida fosse justa, Jam Gallahue estaria vivendo sua vida tranquila em Nova Jersey, assistindo a séries de comédia e abraçando seu namorado, Reeve Maxfield. Ela não estaria infeliz e sem vontade de se levantar da cama, nem estaria em um internato para adolescentes “emocionalmente frágeis”, com uma colega de quarto esquisita. Mas a vida não é justa, Jam perdeu seu primeiro amor e está completamente perdida. (...) E é esse trabalho que leva Jam e seus amigos desajustados à Redoma, um lugar misterioso onde o passado pode ser revivido, e cada um dos alunos pode rever sua vida antes do momento traumático que levou ao internato. Repleto de referências ao clássico de Sylvia Plath, Redoma é um romance sobre o primeiro amor, o sofrimento profundo, o amadurecimento e os problemas de aceitação na adolescência. É também uma história sobre como a amizade pode ajudar a superar os piores traumas da vida.
       Helloo, people... Tudo numa nice?!
    Hoje venho trazer a resenha de um livro que eu estava ansiando por ler muito sem nem saber porque. Sério, gente, eu olhei a capa, li a sinopse - que é super enorme e por questão de não combinar e estética eu decidi minimizar o tamanho dela e vocês podem conferi-la por completo no skoob que é mais viável - e decidi que queria ler. Simplesmente. Não me importava que o livro foi eleito o melhor livro jovem do ano, não ligo para essas indicações,  a análise quanto a leitura nunca me afeta nesse aspecto.
    Bem, como eu estou falida e a amiga da minha irmã que também é a minha amiguinha, comprou o livro, depois que terminou de lê-lo ela me emprestou agradeço muito porque eu já estava pirando para ler a obra. Porque sim, gente, eu gosto de YA e romance jovem super meloso também.
Mas agora vamos falar do livro:
    Jam está indo para um internato destinado a adolescentes emocionalmente frágeis, mais conhecido como o Celeiro, devido a um trauma: ela perdeu seu namorado, Reeve Maxfield. A vida parece não ser justa e se degradar a cada dia. Jam está emocionalmente abalada e a mudança de escola, indicada pelos médicos e aceita pelo próprio Celeiro, parece ser a única possibilidade de recuperação, visto que há um ano ela vive mergulhada na tristeza.
    Porém Jam não quer melhorar, sair de sua bolha melancólica, ela quer continuar sofrendo e chorando de saudade de seu namorado morto.  Ela não quer seguir a rotina do Celeiro e decide que não se esforçará em nada na nova escola. Mas logo no primeiro dia Jam descobre que foi selecionada para uma matéria exclusiva, ministrada pela misteriosa e exigente Sra. Quenell e as coisas começam a mudar.
      A turma é composta por mais quatro estudantes, todos eles tem um histórico de traumas ainda mais severos e parecem ser mais frágeis do que Jam. E ainda assim a Sra. Quenell não se importa com a escolha do livro que irá trabalhar durante todo o semestre: A Redoma de Vidro, de Sylvia Plath - autora que se suicidou aos trinta anos.
     Além de lerem e trabalharem discussões sobre o livro os alunos devem escrever num diário, entregue pela professora, pelo menos duas vezes na semana. Mas a escolha de romance deixa os alunos receosos, visto que o mesmo narra eventos na história de uma estudante que sofreu um colapso e tirou sua própria vida, a preocupação vem sobretudo, porque o conteúdo do livro poderia ou não refletir na vida dos estudantes que estão traumatizados, tentando superar situações difíceis.
     Mas algumas coisas irão acontecer e os alunos perceberão que os métodos da Sra. Quenell, apesar de discutíveis e misteriosos são eficientes e em determinado aspecto  escondem algumas coisas. Os alunos de Tópicos Especias de Inglês serão levados à Redoma.
     Gente, confesso que uma que me chamou a atenção foi a sinopse da contra capa em primeira pessoa e a capa, é claro. essa sinopse que tem no skoob e tal está na orelha do livro que é lindo Acho super interessante quando os autores colocam fragmentos do miolo do livro e que estes sejam capazes de instigar logo de cara.
     Eu gostei demais do livro, achei-o bem escrito, interessante e diferente de muitas leituras que conferi por aí que são destinados ao mesmo público. O livro tem um meio-final totalmente surpreendente. Sério, gente, eu não acreditei no que estava lendo quando estava chegando nas partes finais. Precisei de um tempo para digerir as coisas. Ficava pensando toda hora: what? Não creio!
    Achei genial e interessante o mundo que a autora criou, tudo que ela fez dentro da estória de Jam e dos amigos dela.  Entendi e percebi que na vida real é bem possível essa situação da redoma, de vivermos nela, apesar de ser algo aparentemente longe de mim, eu compreendi bem esse fato.  Todos os acontecimentos eram desenvolvidos em seu tempo, nada apressado. Gente, eu amei cada personagem, o que é raro, mas eu gostei de cada um na estória.
Confesso que também senti algumas dúvidas sobre a professora trabalhar o livro de Sylvia Plath visto que os alunos dela eram todos desajustados e com pensamentos super estranhos. Mas as coisas fluíram bem.
    Essa é uma leitura intensa, instigante e rapidinha, eu amo livros curtinhos cheio de história e um conteúdo que pode nos deixar surpreendidos e maravilhados. O livro fala sobre amizade e honestidade, primeiro amor, descobertas e amadurecimento! Super recomendo...
Beijin...
Nota: 4/5 - Favorito 

dezembro 16, 2015

Resenha: Reiniciados - Teri Terry

Resenha: Reiniciados - Teri Terry

dezembro 16, 2015

Resenha: Reiniciados - Teri Terry


As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade? 
    Helloo people...
  Estou tão feliz que as leituras voltaram a deslanchar e eu estou lendo muitooo mesmo. Consegui ler uma obra no final da semana passada, terminei outra ontem e comecei mais outra obra esses dias. Não sei porque, acho que só porque respondi naquela tag que não leio vários livros ao mesmo tempo comecei a fazer isso esses dias. Sou mesmo anormal e desobediente com as minhas próprias regras ahaha.
   Anyway, people, eu estou tão feliz hoje, acho que porque a professora cancelou  a prova de amanhã pois já está satisfeita com nosso desempenho em aula. Tirei notas excelentes em Linguística apesar de não curtir a matéria pela simples radicalidade dos autores quanto a tudo. Enfim, isso é assunto para outro post de semanário. Hoje vou trazer a resenha do livro Reiniciados.
   Há algum tempo alguém me indicou esse livro ou eu vi uma amiga no skoob adicionando, e como sou super curiosa decidi que queria ler esse livro. Mas as leituras foram acumulando e eu fui dando prioridade a um determinado tipo de leitura e fui deixando a distopia de lado. Na verdade eu tinha começado a ler o prólogo, mas acabou que eu parei por aí e a leitura nunca prosseguiu até semana passada. Comecei a ler o livro e me deparei com uma distopia intrigante, bem escrita, desenvolvida e um pouco parada.
   Kyla (que nome feio, no meio da leitura eu pensava: porque a autora não escolheu um nome melhor, hello!?) é uma reiniciada de dezesseis anos, toda sua memória foi apagada, sua personalidade e tudo que ela conhecia da vida foi perdido para sempre, ela aprendeu a viver com as poucas descobertas no hospital onde vive há onze meses devido a complexidade de sua mente e seu comportamento oscilante; ela será enviada para sua nova família de adoção onde sua vida começará do zero.
…não sou uma nova pessoa, não importa o quanto eles digam que sou. E se não sou uma nova pessoa, seja lá o que eu tenha feito, ainda está aqui, ainda é parte de mim, escondida em algum lugar.
    Os reiniciados geralmente são criminosos que estão ganhando uma segunda chance. Reiniciar foi uma medida do governo para diminuir as guerras, o confronto com os rebeldes para que aqueles que fossem presos ou as pessoas próximas dos exterminados não se revoltassem e buscassem retaliação como estava acontecendo depois de medidas severas adotadas pelas autoridades. Reiniciar foi um contraponto, uma medida mais eficaz adotada pelo governo.
    Os reiniciados devem obedecer as regras, e tem suas emoções controladas pelo Nivo – onde estas oscilam entre 1 a 10. Onde 10 é a pura felicidade e abaixo de três o Reiniciado pode apagar e não voltar mais. Kyla é levava a viver com  sua nova família e aos poucos ela vai percebendo que toda sua vida é controlada e monitorada, na escola, em casa. Ainda assim Kyla tem uma boa convivência com sua mãe, sua irmã e com Ben, um amigo da escola que se aproxima mais dela e os laços estreitados devido ao companheirismo de corrida se tornam cada vez mais fortes e algo entre Kyla e Ben nascerá.
Tudo parece ir bem, mas os ecos do passado de Kyla tormentam-na, sussurram a sua mente; ela lembra de coisas muito reais, situações que não deveria. Ela foi reiniciada, não pode ter lembranças, mas os pesadelos que vinham acometendo-a parecem cada dia mais atormentá-la. Kyla começa a se questionar o que seria real. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar na sua busca pela verdade?

Fazer o que eles fizeram em frente a todos os alunos foi como gritar em alto e bom som, sem usar palavras: Nós estamos no controle. Podemos fazer o que quisermos. Se fizessem isso em segredo, qual seria a utilidade?
      Gente, o livro é bom, amarrado e bem escrito, apesar de ter dito que é um pouco parado acima – o desenvolvimento realmente é um pouco lento – acho que tudo ocorreu como deveria, no tempo certo. Como é um livro introdutório acredito que faz sentido, pois Kyla está aprendendo coisas novas, descobrindo a si mesma e as mentiras que são contadas, ela está descobrindo que existe algo de muito errado.
      O romance não é prioridade nesse livro, a vida de Kyla sim e desenvolvimento. Eu realmente gostei da escrita fluída, e de todas as coisas que aconteceram. Fiquei angustiada com um fato trágico que ocorreu a um determinado personagem e me afeiçoei demais ao Dragão ahaha entendedores entenderão.  
   Gente, eu tenho medo de gatos e no livro Kyla é muito afeiçoada ao seu gatinho. Mas o convívio entre eles era tão bonito que eu até queria o Sebastian como animal de estimação ahahaha. Eu não tenho nenhum, dá  muito trabalho cuidar, já tenho que cuidar de mim todo dia então dá uma preguiça kkkk.
    Bem, apesar de tudo que eu disse não vou continuar a ler a trilogia. Achei que esse livro ficou meio estilo: vou dar uma de How to Get Away With Muder. Não tem nada a ver com a estória da série, é só no sentido de ser uma série de dez minutos. É aquela questão de que o episódio é bonzinho, mas nos últimos dez minutos tudo deslancha e tem aquele final bombástico. HTGAWM é boa, mas é assim que rola. Sejamos sinceros.
    O livro corria bem, mas só nas últimas páginas eu fiquei realmente empolgada com estória, quando faltava umas cem páginas eu ficava me perguntando se leria os outros títulos ou não. Quando terminei a obra pensei que sim, mas agora, analisando bem sei que não vou, até porque já fui atrás de pegar um spoiler - porque sim, distopias me deixam nervosa - e percebi que talvez eu não goste da estória. Enfim, digo com certeza que por agora, talvez ano que vem ou outro eu leia essa obra. Não me empolgou de verdade como esperei que o faria.
Beijin...
Nota: 3,5     
*Créditos da Imagem: E aí, beleza?  

dezembro 15, 2015

Campanha: Salve Vidas - Doe Sangue

Campanha: Salve Vidas - Doe Sangue

dezembro 15, 2015

Campanha: Salve Vidas - Doe Sangue

      Helloo, people... Tudo numa nice?! (em ASL)
Semana retrasada a Lua Aquino do blog Entre Pó e Sombra entrou em contato comigo e pediu para divulgar uma campanha super cool sobre doação de sangue. Quando vi em outro blog a campanha me senti compadecida e gostei bastante da iniciativa, então a pedido da Lua e porque eu também queria divulgar hoje estou trazendo aqui este post.

dezembro 11, 2015

Resenha: O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen

Resenha: O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen

dezembro 11, 2015

Resenha: O Falso Príncipe - Jennifer A. Nielsen

Em uma terra muito distante, a guerra civil é iminente. Para unificar o reino, um nobre chamado Conner trama um plano ousado, procurando por um garoto que se passe pelo filho desaparecido do rei e assuma o trono. Quatro órfãos são forçados a competir pelo papel, entre eles o rebelde e esperto Sage. O garoto sabe que os motivos de Conner são mais do que questionáveis e que sua vida está por um fio - se ele não for escolhido como príncipe na farsa, será morto. Seus rivais tem suas próprias táticas para vencer, e Sage não pode confiar em ninguém. Depois que Sage se muda do orfanato miserável onde vivia para o suntuoso palácio de Conner, os planos de seu novo mestre vão ficando mais e mais claros, até que finalmente a terrível verdade é revelada, provando-se muito mais perigosa do que qualquer mentira na qual ele já acreditou. 
    O Falso Príncipe é uma trama amarrada, envolvente, cheia de mistérios, ação e uma dose incrível de fantasia. Não me recordo bem o motivo real para querer ler esta obra prima, mas como tenho um fraco por capas creio que foi por isso e pela diagramação linda e os mapas do início que servem para nos situar nesse mundo que a Jennifer quer trazer para nós.
    Uma guerra civil é iminente. Toda a família real está morta e os conselheiros do reino estão em crise, discutindo sobre quem deverá assumir o trono; além de todos os problemas que o país enfrenta, os ataques iminentes dos países vizinhos em busca de território e as poucas riquezas, a fraqueza do reino parece desestabilizar cada vez mais o povo que se vê acuado pela lacuna da figura de um rei e governante.
    Para unificar o reino, o nobre Conner trama um plano ousado que pode custar a sua própria vida se algo der errado. Ele decide procurar um garoto que se pareça com o filho desaparecido e mais novo da família real morta para assumir o trono. Ele encontra quatro órfãos e os obriga a competir pelo papel. Sage está entre eles, um órfão esperto e rebelde que pode pôr tudo em risco. Após alguns eventos que colocam os garotos a par da realidade perigosa que irão enfrentar, Sage percebe que as motivações de Conner são questionáveis e que sua vida está por um fio e tudo piorará se não for escolhido na farsa.
    Os garotos precisam lutar para conseguir o grande papel de se tornar o príncipe. Cada um tem as suas táticas. Ninguém é confiável e Sage sabe disso. Cada um quer vencer e ninguém medirá esforços para isso. Mas há algo mais escondido que se provará devastador em toda a situação. A terrível verdade será revelada sendo ela mais perigosa do que qualquer mentira que Sage acreditou.
   Eu particularmente amei esse livro. É um infanto-juvenil com um universo rico e fascinante, com trama inteligente e personagens brilhantes. Sage é o melhor, com certeza. Eu não trouxe nada sobre os outros personagens porque quero que tudo seja uma surpresa. Eu li a obra sem nem ler a sinopse e simplesmente amei descobrir cada coisinha surpreendente. Acho que esse é um livro que todos devem ler.
    Não tem aqueles livros que você lê e fica maravilhado e pensa: todo mundo precisa conhecer! É isso que sinto em relação a O Falso Príncipe. Jennifer levou a trama a um novo nível, a algo que eu não imaginei. Fiquei totalmente perplexa com os fatos que iam acontecendo e com as muitas mentiras e verdades que sucediam no decorrer dos capítulos. Eu fico assim, empolgada demais quando amo um livro e fico querendo que todo mundo leia também e se maravilhe tanto quanto eu.
    Esse foi o segundo livro de fantasia que li (eu li essa obra no ano passado, não lia muito esse estilo, mas depois de As Mentiras de Locke Lamora decidi gosto desse gênero) e não me decepcionei. Foi uma surpresa linda e maravilhosa. Eu não conseguia largar de ler, fiquei gritando sozinha quando coisas bombásticas aconteciam. Já li toda a trilogia e nunca tinha feito uma resenha ou um comentário amplo, mas acho que por merecimento e porque o livro merece todo o crédito estou postando essa resenha aqui.
    Os direitos foram comprados para adaptação e a autora comentou um pouco acerca; acho que no meio do ano. Imaginem quão empolgada fiquei!!
Super recomendo.
Nota: 5/5 - Favorito
Obs.: não coloquei nenhum quote aqui porque bateu uma preguiça de ir procurar no livro visto que não marquei nada na época que li! 

dezembro 09, 2015

Tag: Hábitos de Leitura

dezembro 09, 2015

Tag: Hábitos de Leitura

     Helloo, people!! Tudo numa nice?! (em ASL)
  Essa semana ou foi semana passada – os dias estão passando tão rapidamente que nem sei mais de nada em relação a me situar – vi essa tag no blog Galáxia dos Desejos da Mari e resolvi responder. Acho que esse tipo de post é super legal porque ajuda as outras pessoas conhecerem um pouco mais dos blogueiros. Vamos lá às minhas respostas.

1 – Quando você lê (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)?
Agora que a vida de vagal for life is over eu leio quando posso, até porque depois da greve os professores estão passando um monte de trabalho, seminários, provas e um monte de coisa para deixar o aluno desnorteado. Eu leio quando tenho brechas para isso ahaha.
2 – Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim. Porque quando leio dois de vez eu acabo me empolgando mais com um do que com outro e acabo deixando o outro de lado.
3 – Qual seu lugar favorito para ler?
Na cama ahaha. Leio em qualquer lugar, mas gosto de ler deitada.
4 – O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Como muitos de vocês já sabem, eu separo bem as coisas e acredito que filme é filme e livro é livro. Então não tenho esse problema de ler antes ou assistir antes.
5 – Qual o formato de livro você prefere (áudio-livro, e-book ou livro físico)?
Livro físico é claro, mas como dinheiro não dá em árvore leio muitos e-books ahah.
6 – Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não, eu só fico mexendo no meu cabelo, fazendo cachinhos enquanto leio. Anormal, eu sei, além de que é cansativo.
7 – As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Não ligo muito para isso, nem tenho muitos livros físicos para comparar e fazer essa lista. Ganhar um livro – de capa bonita - já uma alegria para mim e não me importo se combinam ou não.
     Bem, people, é isso essas são as minhas respostas.  Acho que essa foi a única tag curtinha que eu fiz até agora ahaha. Como a Mari, vou deixar em aberto para ninguém se sentir obrigado a responder e quem quiser responde e me avisa para eu ler depois as respostas.

dezembro 03, 2015

Caixinha de Correio: Minhas Aquisições

Caixinha de Correio: Minhas Aquisições

dezembro 03, 2015

Caixinha de Correio: Minhas Aquisições

     Helloo, people...
   Esse talvez seja o segundo ou terceiro post que decido fazer sem planejar. Geralmente escrevo no word do notebook, planejo, leio, releio e às vezes adio. Acho que porque fiz minha prova de Língua I hoje e me senti bem (a prova estava fácil, mas tinha muita coisa para escrever e a minha mão não aguenta, minha letra saiu mais horrorosa que o normal) decidi fazer esse post hoje antes que fique tarde.
   Como eu sou da falida estudante sempre compro o  livro e faço o pedido para chegar na loja da Saraiva, portanto o frete é grátis. Porque fala sério, né?! Comprar um livro em oferta e o frete custar o triplo não compensa, sobretudo porque moro em Sergipe e o preço do frete geralmente costuma ficar lá em cima. Não, não comprei nada nessa Black Friday. Só vi livros que não me interessavam com um preço reduzido. Gente, essa foi a primeira Black Friday que participaria e foi essa maravilha se liguem no sarcasmo de desconto para os livros. Não gostei. A verdade é que os livros não estavam em conta coisa nenhuma.
Vou exemplificar:

Comprei Mentirosos por 13,00 no mês passado, acho que bem no início, mas na black Friday ele estava de 22,90 se não me engano. Aí eu me perguntei: cadê a promoção?! Pois é. Bem, eu queria ler esse livro há algum tempo, porém não tinha certeza porque ele é super famoso. Mas espero gostar!!








Trono de Vidro: Eu queria Trono de Vidro há muitos anos, desde que foi lançado em 2013 ahaha e que as pessoas não conheciam tanto assim, mas ele sempre esteve caro e dinheiro não dá em árvore. Mas no início do mês eu consegui comprá- lo na Saraiva por 17,09. *-* Sem frete, é claro. Peguei n loja. O frete não compensava. Eu amo livros com mapas e essas coisas, mal posso esperar para conferir!!






Uma Vida para Sempre: Esse livro eu queria ler há algum tempo também, acho que porque é de uma autora brasileira e porque eu estava numa fase de ler livros depressivos que comprei esse. Ainda não li. Tem um tempinho que está ali esperando que eu vire as páginas. Gente, eu comprei esse livro por 8,50 e não paguei frete algum, veio para minha casa. Não sei porque foi tão barato, mas eu gosto assim ahahah.   






Rebirth: Bem, eu ainda estou lendo esse livro e consegui a incrível proeza de ficar com um mesmo livro durante praticamente dois meses. A leitura está um pouco massante para mim e está fluindo a passos de tartaruga - além do fator, é claro, de que vida de vagal for life acabou e estou com vida acadêmica cheia. Estou muito chateada com isso porque gostei demais da autora, mas alguns personagens não estão funcionando comigo. Mas vou tentar terminar no final de semana para trazer resenha para vocês.  








Vocês com certeza já devem ter visto a minha resenha para o livro Fúria Vermelha do meu amigo Pierce Brown, já averiguaram a minha empolgação e coisa e tal. Gente, eu fico empolgada só de estar escrevendo sobre o livro aqui. Comprei esse livro uns dois meses depois que lançou porque estava super caro. É claro que eu compraria qualquer livro do Pierce e não me importaria com o preço. O problema era que eu não tinha todo o dinheiro e com o frete a coisa ficava feia. Portanto quando baixou um pouquinho eu não aguentei de ansiedade e comprei. É tão lindo. Não consegui ler ainda de tanta emoção. Eu abro o livro e fico namorando as páginas e palavras!! Por falar nisso, Filho Dourado ganhou o prêmio de melhor livro de Ficção Científica do ano!! Pierce lacrando como sempre. Mal posso esperar para ver a adaptação.  Eu comecei a ler obra num ato de ansiosidade e percebi que esqueci algumas coisas do primeiro volume (Fúria Vermelha é um livro muito arrasador e um pouco difícil porque tem tanto nome novo e um universo novo e tem uns nomes de pessoas influentes que acabei esquecendo já) e vou lê-lo novamente antes de começar Filho Dourado. Gente, depois que eu li Fúria Vermelha os livros meio que desandaram porque nenhum chegava aos pés desse. Todas as distopias que eu tinha lido até o momento ficaram no chinelo.
Anyway, leiam o livro porque ele fala por si só a sua grandiosidade!!
Meu autor favorito super muso agradecendo!! *-*


E aqui em casa chegou (na verdade eu tive que pegar o livro no aeroporto porque veio na Tam) o meu primeiro livro físico A Estranha Mente de Seth. Estava com preguiça de postar fotos antes por isso demorei tanto para pôr aqui. Esse foi o décimo livro que escrevi e é bem distinto de várias coisas que já fiz. É claro que tem obras um pouco mais chocantes pelo menos eu acho, o público que vai dizer, na verdade eu não sei mais sobre isso porque algumas leitoras ficaram assustadas com o personagem que criei. Eu fiquei tão feliz com isso, gente. Tipo, os autores geralmente criam seus personagens para que as pessoas sintam empatia, eu criei Seth sem pretensão alguma, às vezes eu não penso no que estou fazendo sou anormal; eu simplesmente sabia que ele era estranho, mas a proporção do que escrevi foi chocante para algumas pessoas. Eu fiquei tão delirante e feliz. Teve uma blogueira que odiou ele *-*, mas não conseguia largar o livro!!
    Anyway, sobraram alguns livros do lançamento que vão para a livraria aqui da minha cidade como o planejado. Vou tentar colocar na Saraiva em caso de pessoas de outros estados quiserem procurar. Ah, o sorteio do livro já está rolando. Corre, gente, vocês podem postar as suas impressões até o dia 16/12.
   Bem, foi tudo isso que chegou aqui para mim. Teve outro livro que veio também, mas esqueci de tirar foto e estou com preguiça de juntar a pilha toda de novo por isso só postei aí. Ah, depois eu faço um post com algumas fotos e outras coisinhas do lançamento aqui para vocês, people. Não estou com todas as fotos aqui em casa!!
Beijin... 
Copyright © Books and Stuff , Blogger