janeiro 10, 2016

Resenha: The Shannara Chronicles

       Helloo, people...
    Para ficar mais organizada quanto aos posts decidi que todo domingo vou trazer resenhas de séries que estou acompanhando ou de filmes que assisti recentemente. Eu tinha uma resenha completamente diferente para trazer aqui para vocês, era do filme In The Heart of Sea que trarei na próxima semana, but vim no embalo da série The Shannara Chronicles que estreou no início da semana na MTV e que já está dando muito que falar por aí.
    A adaptação mistura magia com tecnologia primitiva e conta a história da Terra em um futuro distópico, no qual um holocausto nuclear e químico fez com que a civilização retornasse a uma espécie de época medieval. Uma fantasia inteligente e excitante. Eu fiquei: what the hell?! Já vi muitas distopias por aí, mas essa me deixou intrigada.
    A história ocorre milhares de anos após a destruição da atual civilização. No livro, acompanhamos a história da família Shannara, cujos descendentes são detentores de magia ancestral e protagonizam aventuras com o poder de remodelar o futuro do universo. Não li o livro então não posso comentar com precisão quanto a essa parte do processo. Na série não é muito diferente, nós temos o desenvolvimento de um Shannara que ajudará a salvar os habitantes da Terra, condenados por demônios que ameaçam a vida no planeta.
   Confesso que achei a sacada da árvore - Ellcrys - muito boa, reter todos aqueles demônios para salvar a todos. É uma ideia que desejo mais explicações profundas porque a curiosidade é imensa sobre todo esse mundo. Isso não é spoiler, people. Fiquei com algumas perguntas, outras dúvidas que talvez não sejam condizentes, talvez eu tenha voado ou me perdido em alguma explicação - porque às vezes lentidão é o meu forte - mas achei tudo bem desenvolvido e no apanhado geral eu vi o quão awesome é a série. Eu quero muito passear por todas as outras terras e conferir cada lugar que o cenários propõem com aquela sobrevoada que sempre tem em séries ou filmes nessa linha.


— Do you believe in magic, boy?
— Of couser not. 
— Well, magic flowed through your father. And flows through you too. Is in the Shannara blood.

— Your hand...
— Magic always come with a price, Will. Never forget that.


    Fiz um apanhado aqui das criaturas e das terras que pude identificar e relembrar enquanto escrevia a resenha, com certeza vou precisar de um glossário ahaha, isso é tipico de livros ou séries de fantasia. Mas não me atrapalhei em nada e nem fiquei perdida.
Meu glossário até agora:
Ellcrys
Meio-elfo
Elfo
Gnomos
Trolls
Druidas
Nômades
Demônios: Fúria – foi esse demônio que apareceu até agora.
Dagda Mor (o malvadão que sucumbiu a magia das trevas ou poderoso druida elfico )
4 Quatro Terras
Storlock 
Vale das Sombras

Tem muitas outras coisas e elementos interessantes na série e que não me recordo, mas que é muito massa.

    Não sei quem lembra quando eu trouxe aqui a minha empolgação com a série por causa do trailer e também trouxe um pouco do contexto depois que a MTV divulgou na comic con. Gente, era em massa os comentários sobre os efeitos especias vistos no trailer, e eu via muitos comentários por aí devido ao jeito diferente que MTV estava trazendo em sua série. Dá para entender o empasse, não é people? Todo mundo estava acreditando e não acreditando nos riscos e também que a série seria de qualidade, era um divisão de opiniões drástica. Confesso que por causa disso fiquei com medo e também porque não queria que a série flopasse, o trailer mostrava tanto potencial . Na verdade, essa era uma das séries mais aguardadas por mim para esse início de ano. Tem Shadowhunters também -  nem tanto aguardada assim, que eu vi o trailer e senti cheiro de flop, achei bem fraco em comparação a The Shannara, e as atuações me deram nos nervos, ainda assim vou assistir a série.


    As minhas expectativas estavam altas para The Shannara Chronicles, eu só não queria que a MTV peidasse na farofa e transformasse a série em mais uma de seu universo super teen com desenvolvimentos manjados e toda essas coisas. Não que eu não assista séries desse tipo, eu só queria que essa fizesse jus de acordo com a apresentação de universo que traria. Graças a Deus a série foi arrasadora. :D #todoscomemoram

     Gente, eu fiquei embasbacada com os efeitos especiais e os cenários, aqueles demônios lá; eu já tinha achado bombástico no trailer, mas acompanhar tudinho no decorrer dos dois episódios foi sensacional e gratificante. Há muito tempo uma série não deslanchava para mim – e por muito tempo eu quero dizer alguns meses, porque vocês já devem saber que acompanho pelo menos uns trinta seriados. Acho que a MTV estava pensando assim: deixa a gente mostrar que podemos desenvolver uma série num nível top e destruir a bagaça toda ahaha. Eu não li os livros, mas achei super genial a estória, e que bom que o canal decidiu adaptar. Fiquei apaixonada e intrigada, mal posso esperar para os próximos episódios.


      O elenco é muito bom e competente, alguns nomes conhecidos como Manu Bennet,  o Slade Wilson de Arrow e o gladiador Crixus de Spartacus, John Rhys –Davies, o Gimli de O Senhor dos Anéis, Austin Butler, The Carrie Daries; e outros atores não muito conhecidos e que fizeram um bom trabalho entregando atuações bem desenvolvidas. O contexto da série é de tirar o fôlego. Só faltou o background, mas pode ser que seja explicitado nos próximos episódios. Gente, os cenários... parecia que eu estava em outro lugar. Meus olhos se encheram, eu amo cenários medievais e fiquei muito emocionada. Teve só uma atuaçãozinha que eu entortei o nariz, mas que foi me convencendo aos poucos. Sou muito chata com questão de atuação, mas tudo funcionou muito bem na série.

     É claro que há clichês quase tudo hoje é clichê, mas dependendo do desenvolvimento é aceitável. Uma das atuações que mais me chamou a atenção foi do Austin Butler. O Manu já arrasa naturalmente, nem precisa de esforço ou de elogios. Ele soube dar várias nuances ao seu personagem que acredito que só crescerá no decorrer dos episódios porque agora ele está em contato com a magia. Eu gostei demais e o lado cético e hilário nas tiradas engraçadas na medida certa me fez ter bastante empatia por ele.

     Eu poderia tecer outros pontos aqui da série, mas não sei mais o que falar se não: ASSISTAM.  É muito boa e me deixou impressionada. Só digo uma coisa: is in the Shannara blood! *-*

28 comentários:

  1. "mais uma de seu universo super teen com desenvolvimentos manjados" haha ^^. Parabéns pela resenha, assisti a pouco os primeiros episódios, confesso que realmente fiquei tenso achando que a qualquer momento a série ia desandar pra algo mais adolescente, mas até agora ta tranquilo :) valendo a pena. Apenas muitos mistérios a explicar sobre como o planeta chegou a isso, faltou uma boa introdução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, Rodrigo! ^^
      Eu estava tensa também com essa parte, com medo de que a estória não fizesse jus, apesar de já ter gostado demais pelo trailer. Eu só torcia para que fosse boa mesmo. Concordo com você, queria um background sobre o porque a Terra ficou daquela maneira!
      Beijin...

      Excluir
  2. Oi, Alana! Tudo bem? Adorei a sua resenha de "The Shannara Chronicles"! Vi algumas pessoas falando sobre essa série recentemente e confesso que fiquei super interessado para vê-la! Estou impressionado com esses efeitos especiais. A série deve ser ótima! *----*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Te confesso que não tenho pretensão de ler a série pois é grande demais, mas tenho certeza que vou conferir a série de tv de perto, adorei!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alana, tudo bom? Adorei a resenha<3 Fiquei super interessada na série,mas nem sei se vai dar pra eu assistir, minhas férias já estão acabando e depois nem vou ter tempo ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Nem me fale em séries, Alana!!!
    Estou atrasada, desatualizada e quando vejo um post assim quase surto rsrs...
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu estou adorando essa série, assisti ontem os 4 episódios e também escrevi um poste pro meu blog sobre ela, eu me surpreendi com a qualidade da série e até com os efeitos especiais, já torcendo pela renovação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alana! Tudo bem?
    Então, essa é a segunda resenha que leio a respeito desta série, e confesso ter gostado muito, neste ano de 2016 eu prometi a mim mesmo que iria assistir mais séries, e olha, essa me aparenta ser uma ótima aposta! Ainda não dá pra saber quando será lançada aqui no Brasil, não é mesmo? Mas tem até no torrent, então acho que vou baixar HUAHAUAHUA. Amei sua resenha, ficou super bacana, e ah, sou novato no teu blog, mas gostei bastante, parabéns, flor! <33
    Carpe diem,
    http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Luan!! *-* Pois é, essa é uma ótima série. Você PRECISA conferir ahaha. Eu fico meio feroz quando vejo algo que gosto porque quero que todo mundo conheça e compartilhe do mesmo sentimento que eu! *-*
      Não sei, eu tenho sky, mas nunca espero passar na TV porque não tenho paciência e gosto de assistir deitada na minha caminha na frente do notebook ahaha.
      Obrigada! *-*

      Excluir
  8. Oie Alana =)

    Quero muito ler os livros dessa série, e a adaptação da TV parece que ficou bem legal. No momento como estou assistindo várias séries, vou esperar mais um pouco para começar a assistir ela.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho dois livros da série, mas não li ainda. Pretendo fazer isso em breve, é claro.
    Apesar da série de TV parecer interessante, pretendo assisti-la apenas após a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Gente, que amor essa série! Eu to superviciada em SuperNatural. E agora, lançando Shadowhunter, nunca mais vou sair do Netflix! Hahaha. Gostaria de ler os livros e só depois ver a série, mas tenho tantos volumes na lista que mal posso imaginar colocar mais. Espero ter a oportunidade de assistir. Haha. Bjssss
    Menina da Livraria


    ResponderExcluir
  11. Olá, Alana.
    Eu não sei se me interesso por essa série. Achei legal a ideia e gostei dos atores, mas como estou com uma lista enorme para assistir, a série tem que me fazer ficar doida de vontade para eu acrescentar mais uma a lista. Mas que bom que você gostou tanto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alana!

    Sua resenha me deixou tão surtada que eu já até abri o primeiro episódio aqui pra assistir HAHAH SÉRIO
    Meu deus, eu adooooooooro séries assim! Ok, eu tô atrasada em absolutamente todas as minhas outras séries, mas essa só tem o que? 4 eps? então preciso ver <3
    Fora que adoro os personagens que voce citou que aparecem. E essa história de árvore e etc, quero muito ver mais. Só espero mtmt que não seja como várias outras séries que quando eu começo a entender, são canceladas. Quero respostas!! hahahahahaha
    Adorei!

    Beijos,
    Letícia - http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Alana, tudo bem?
    Estava procurando uma série e fiquei curiosa quanto a essa!
    Só pelas fotos que você colocou aqui já me deu mais vontade de assistir e gosto das séries da MTV, são bem feitas!
    Adoro esse mundo mágico e espero que consiga assistir :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Oii Alana!
    Menina, mas que resenha é essa? Arrasou!
    Fiquei até na dúvida com o que começava primeiro: o livro ou a série? Não quero começar a série agora, pois os episódios ainda estão sendo lançados e, caso eu acabe gostando da série, eu fico muuuito agoniada a espera dos episódios D: Por isso, acho que vou começar pelo livro.
    Mas, nosa, fiquei muito curiosa com essa resenha *-* amo um seriado bem feito e toda a mitologia me fez ficar apaixonada! HAHA, mal posso esperar para assistir *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Dani, obrigada! *-* Eu fiz o meu possível para que a resenha ficasse instigadora! Quando amo alguma coisa quero que todo mundo conheça e eu quero que todo mundo assista a essa série maravilhosa! Te entendo completamente, quando tem hiatus é pior ainda. A ansiedade é triste.
      ASSISTA sim!! *-*

      Excluir
    2. Do jeito que estou procurando alguma coisa para me distrair esses dias (e como não estou conseguindo ler nenhum livro) vou acabar assistindo alguns episódios de Shannara, porque não consigo parar de pensar nessa série desde a sua resenha, kkkkk

      Excluir
  15. Oi, Alana !!
    Poxa eu ameeeei sua resenha, estou em uma vibe muuuito de séries ultimamente, assistindo tudo que consigo kkkkk e poxa, essa é novidade para mim, adoro mitologia e fantasia, então é certeza que verei !
    Sério que ainda tem um livro ? AHAHA guria, você se superou com essa novidade u.u a-m-e-i
    Beijos

    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tinha visto nada sobre essa série.
    Vi o vídeo e fiquei bem curiosa, estou a procura de séries novas já que as minhas estão paradas.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Alana!
    Estou APAIXONADA por Shannara. As personagens femininas e a força delas e meu deus o Allanon e o Wil aqueles dois bocós E A NOSTALGIA DE MUNDOS FANTÁSTICOS E O CLICHÊ DELICIOSO DE 'THE CHOSEN ONE' AKJSNFUSOABGOUASBGUABSUGBAOUBGAUO.
    Sem falar que a produção tá destruidora né.
    Ainda não li os livros porque preguiça, assumo, são muito grandes e de livro grande já me basta Mark Lawrence no momento. Mas quero ler porque parece o tipo de fantasia que te instiga a continuar avidamente até o final. Bom saber que a série tá fiel!
    Adorei o post.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Alana!
    Shannara <3 <3 <3 Eu estou na abstinência aqui. Assisti os eps tudo de uma vez T_T
    Eu fiquei chocadaney com os efeitos e a fotografia dessa série. Tudo mundo lindo e real. Dá vontade de emoldurar tudo.
    Eu me interessei pra assistir por motivos de 1- Austin <3, 2- é adaptação e 3- Austin <3 <3. Queria ler os livros, mas descobri que a escrita é à la Tolkien. Desisti.
    Quanto a Bloodlines, realmente dá pra ler separado de VA porque é uma história diferente com alguns personagens. Mas LEIA VA! Você vai amar <3 <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    que série bacana! Não conhecia, mas fiquei louca para assistir! Adoro séries sobrenaturais e saber que o elenco e os efeitos são bons me deixou ainda mais animada pelo show!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu concordo com você que dependendo do desenvolvimento o clichê é aceitável. Eu sou muito ruim de ver séries, mesmo aquelas pelas quais anseio por meses podem me entediar, mas coloquei Shannara na lista porque você recomendou bem e fiquei curiosa por vê!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Oi Alana, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série :P
    Na verdade não sou de acompanhar muitas. Prefiro olhar só uma de cada vez hahahahah.
    Mas gostei de conhecer essa, parece bem bacana por todos os pontos que você citou. E eu adoro histórias que envolvam magia, demônios e afins. Vou anotar a dica. Quem sabe em uma oportunidade eu não me arrisco e me empolgo tanto quanto você? :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. se não fosse o Tolkien inventa esse universo e fantasia

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger