setembro 14, 2016

Indicação de Livro: A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes

Créditos de Imagem: Lost Girly Girl
     Helloo, everyone... Hoje eu pensei em fazer uma indicação de uma série que eu amo muito e que acho que mais gente deveria conhecer. Há algum tempo atrás eu tinha visto os livros da Morgan fuçando o site da Seguinte, mas nunca tinha visto a autora e nem tinha lido sinopse e nada sobre nada. Eu só achei a capa divosa e porque era de fantasia fiquei curiosa para conferir. Para terem uma ideia do quanto li as cegas e leiga de tudo, pensei que era um autor e não uma autora por causa do nome ehehe.

  Enfim, nunca tomei uma iniciativa até maio desse ano quando estava em ponto morto numa leitura e resolvi me arriscar a ler esse antes mesmo de terminar a outra obra - que não engatava de maneira nenhuma. Que bom que fiz isso porque eu amei o livro e toda a série publicada até agora. São seis livros e até agora li os quatro primeiros. Eu posso dizer com toda a certeza que é a melhor série de fantasia que já li até hoje - para mim, of course. Ainda estou tentando encontrar outra obra que chame a minha atenção tanto quanto essa, mas ainda não encontrei. Uma Chama entre as Cinzas é o único páreo até agora.
   Essa é uma trama envolvente e instigante. Considero, porém que os volumes seguintes são muito melhores que esse primeiro. A nota que dei ao livro foi 4 - Favorito considerando que encontrei um ponto ou outro que me incomodou. Mas os plot twists e o desenvolvimento dos personagens me encheram os olhos e toda a narrativa bem construída. Um universo maravilhoso e diferente.
  

Para vocês terem uma ideia, eu li três livros em quatro dias – e as obras são grossinhas - tipo, um mínimo de 400 páginas. Eu mal terminava um e começava o outro. Não vou falar muito da estória, só vou colocar a sinopse aqui – até porque já muito tempo que li e não saberia como começar a contar como normalmente numa resenha.
Sinopse | Queda dos Reinos - Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens - três herdeiros e um rebelde - acabam interligados para sempre. Um livro surpreendente que você não conseguirá parar de ler. Cleo, Jonas, Lucia e Magnus vão ter de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.

Essa é toda a série até agora. Crystal Storm será lançado ainda em dezembro desse ano e eu mal posso esperar!! 












Vou deixar aqui uns quotes para vocês conferirem um pouco da qualidade da obra. Só digo uma coisa: Magnus, melhor pessoa ahaha!! *-*
Até o paraíso poderia se tornar uma prisão se alguém tivesse tempo o bastante para notar as paredes.
O ódio é uma emoção forte. Muito mais poderosa do que a indiferença. Mas aqueles que queimam de ódio são capazes de amar na mesma intensidade. Não são?[...] Quando você odeia, ou ama, age com todo o coração, tanto que sente que poderia morrer com isso.
Foi quando seu coração, partido em milhares de pedaços, lentamente começou a se transformar em gelo.
Deixando de lado seus medos e incertezas, rezou à deusa pedindo força, fé e sabedoria o bastante para enfrentar a tempestade negra que temia estar se aproximando.
Bem, é isso por hoje, people.
Espero que eu tenha conseguido de  alguma forma instigar vocês e que vocês leiam e comentem comigo sobre os livros porque realmente preciso encontrar outro leitor que tenha lido para a gente ter uma conversa cheia de gritos histéricos, spoiler para todo lado e muita emoção.
XO XO  

11 comentários:

  1. Oi Alana!! Ai céus, tô vendo que vc vai me viciar em mais uma série e eu ando fugindo disso hehehehehe As capas são lindas e gostei da sinopse!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!
    Eu já tinha visto essa série de livros, e tô louca! Só falta arranjar dinheiro e tempo pra essa leitura, mas tô com muitas expectativas! hehehe
    Beijos!
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  3. Oláá!
    Conhecendo o blog aqui :)
    Confesso que fiquei meio tímida de comentar ao ver o post ali embaixo, em que 2 dos 3 livros que você nunca vai ler são alguns dos meus favoritos hahaha
    Mas eu fiquei muito instigad para ler esse da Queda dos Reinos, nossa, parece muito bom!! Eu aaamo fantasia! e adoro conhecer mais construções de personagens como o que você falou!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alana!
    Queria dizer que adorei o seu blog e já estou seguindo!
    Achei um máximo essa série, nunca tinha ouvido falar nela, mas adoro uma fantasia! Com certeza entrou pra minha listinha de livros hahahha

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não conheci a série me chamou bastante atenção com a sinopse e quotes com gosto bastante, pois reflete como é a escrita do livro. É a primeira vez que venho no seu blog gostei muito, parabéns!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alana.
    Já conhecia essa série e como amante do gênero, morro de vontade de ler. Mas infelizmente a quantidade de livros mais o valor deles me faz desanimar hehe. O primeiro livro até que apareceu esses dias naquelas promoções de 10 reais do Submarino, mas dai ia ter que comprar os outros caros depois hehe. Mas um dia eu vou ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Alana,
    Ouço falar super bem dessa série e tenho bastante vontade de começar a leitura, mas me falta animo para começar mais uma série... Mas assim que conseguir terminar uma série, acho que vou começar essa.
    E além da premissa interessante, as capas sao lindas, né?
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Alana.
    Fiquei bem animado. A premissa parece ser bem a minha cara. Acredito que darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    só tinha visto a capa do 4, mas nem conhecia esses livros e com esse poste você chamou minha atenção, ainda mais por ter lido 4 livros em poucos dias, as capas que estão no poste são realmente bonitas.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alana!
    Menina, tem uma amiga minha que também é louca por essa série e vive me indicando. Eu até tenho vontade de ler, mas me falta coragem para começar uma série nova hahhahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiii Alana

    Que alivio saber que não fui só eu que pensou que Morgan Rhodes era homem...haha, eu cismava que era um autor desde a primeira vez que vi esses livros.
    Essa ´serie me chama muito a atenção, eu amo fantasias e só vejo elogios com relação à esses livros. Com certeza quero ler em uma futura oportunidade.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger