setembro 26, 2016

Top 5 - Séries Que eu Não Acompanho Mais

    Helloo, everybody... tudo numa nice?!
  Bem, eu não sei se vocês perceberam, mas nesse mês eu quase consegui manter uma agenda de posts que deveriam sair na segunda, quarta e sexta. Mas na semana passada eu falhei justamente nesse último dia por um motivo específico: estava escrevendo e no geral, como os meus posts são extremamente pessoais eu demoro um pouco para escrever – uma resenha sai em uma hora – porque eu escrevo no word, reviso, depois ponho no blog e reviso de novo; eu sou bem metódica e perfeccionista. Anyway, eu não vim falar sobre isso aqui nesse post específico – mas como é um blog pessoal eu gosto de compartilhar coisas alheias com vocês.
So now let’s talk about series (em ASL)
    Eu tinha pensado antes em trazer para vocês os meus vícios do momento: as três séries britânicas que acompanho com mais assiduidade, mas com a Fall Season chegando eu me dei conta de que tinha prometido a mim mesma me atualizar com as séries na temporada de verão. Mas eu fiz isso? Não, é claro que não. Na verdade acrescentei mais seriados a minha lista.
   De qualquer maneira, eu decidi excluir algumas séries da minha lista, algumas que parei de acompanhar há algum tempo já e tenho certeza que não vou ver. Umas porque tenho preguiça e outras porque são ruins mesmo - e como tem muita série nessa vida não quero perder tempo vendo coisas mornas.
   Então, vamos lá para o meu Top 5. Só avisando que não está em ordem, é simplesmente uma lista de séries que não verei anymore ou deixei de acompanhar há algum tempo.
Grey’s Anatomy 
Pois é. Acho que os episódios e temporadas por si só já esclarecem o motivo pelo qual eu não vou ver mais essa série. Acho que eu tinha parado de assistir na segunda ou terceira temporada, não lembro bem. Eu só sei que eu e minha irmã entramos nessa vida frenética de assistir seriados de médicos – depois de House eu procurei outras relacionadas – e como minha tia é enfermeira ela gosta de ver essa séries também e ela tinha dito que Grey’s era melhor do que House até. Bem, eu fui averiguar – até porque eu gosto demais do Dempsey e queria vê-lo atuando além dos filmes que eu já vira. Para mim o seriado demorou a engatar, mas depois que engatou eu não conseguia parar. Na época que assisti eu estava vagal em casa e assistia desde a manhã ou da tarde até a noite. Talvez a maratona tenha me enjoado, ou saber tantos spoilers também. Só sei que me vi cansada da série e eu nem gostava de verdade da Meredith então parei de assistir.

Demolidor
Eu sei que peguei pesado ao colocar o Demolidor nessa categoria e eu até relutei bastante para fazê-lo. A questão é que eu gostei bastante da série e não enjoei, mas existe uma coisa em mim chamada paranoia. E apesar de eu ter assistido os três primeiros episódios sem problemas, depois que eu já estava no êxtase da série logo que lançou, eu fui curtir a página e tudo o mais e fui assistir ao trailer, mesmo que já tivesse começado a ver a série, e eu vi que a classificação indicativa era de dezoito anos. Há um conceito na minha cabeça que filmes e séries nessa categoria tem uma propensão maior a violência e seus afins. E o Demolidor realmente tinha, mas eu não havia percebido com clareza antes. Então quando fui assistir ao quarto episódio – que foi muitooo violento, por sinal. Aquela morte com a bola de boliche e o resto... urgh... -  só para atestar a minha paranoia, eu fiquei protelando para continuar a série ou não. Porque apesar de eu ter amado a série, sei que não tenho estômago suficiente. Eu simplesmente queria com todas as forças vê-lo de uniforme, mas... :/
* Dessa lista essa é a única série que quero realmente ver, só vou esperar minha paranoia passar para ver se aguento!!

Marvel’s Agents of Shield
Bem, depois de os Vingadores eu estava super thrilled de ver essa série com todo o contexto e o boom de super heróis na TV e Telonas, mas depois que assisti ao piloto dessa série eu fiquei tipo: bléh. What the hell? Eu ainda não entendi porque essa série continua sendo renovada porque tem um fraco número na audiência, mas talvez a vendagem fora do país, bem como o DV-R renda de alguma forma a emissora. Essa série eu tinha parado na primeira temporada mesmo, não consegui ver os episódios porque eram muito ruins e não tinha aquela emoção esperada. Tava boring...

Scandal

Pois é, pessoas, eu assistia essa série. Confesso que eu tenho um fraco por series que tem temática de política, advocacia e medicina. Eu ainda assisto um seriado de advogados, Suits, mas de política não assisto mais, quer dizer, sábado eu comecei com Designated Survivor - que by the way, eu curti muito.  Anyways, eu gostava da quinta Shondaland e particularmente dessa série, mas com o passar do tempo minha mente foi mudando, fiquei saturada e percebi que de verdade esse não é o tipo de série do meu agrado, e simplesmente abandonei apesar de tanta tensão que acontece. Não sei, passei a gostar de coisas mais sérias e com menos romance dramático e em demasia.
Once Upon a Time
Eu ia colocar outra série nessa lista, mas acabei esquecendo qual e decidi postar uma que eu já tinha parado há muito tempo sem precisar reavaliar e coisa e tal.
Por motivos de várias coisas estarem tomando um rumo bem ruim – no sentindo de mal elaborados e que eu não concordava – eu decidi parar de ver a série. Tipo, a rainha má se tornando boa? Hã? Nada contra, mas... Eu detestava a Branca de Neve e o Príncipe Encantado porque eram softs e bonzinhos demais e me irritava e eu gostava mais de Regina. Até Swan eu curtia porque ela tinha um lado obscuro mais palpável da realidade.
Mas o motivo chave de eu ter parado de ver essa série foi devido a péssima qualidade dos efeitos especias. Tipo, é bem ruim mesmo. É como uma tela verde que ficou mal colocada e a gente pudesse ver que tá bad. Não, pior, é como aqueles filmes antigos com efeitos tão grotescos que você para e fala: Ah, computador! E num dado momento você baixa o olhar para não sentir vergonha alheia. Eu simplesmente pensei: I can’t. Então parei.

Então, pessoas, é isso!!
Essa é a minha lista de séries que abandonei e que não vou ver ever - ainda tem mais séries, esperem os posts ahaha.
Me contem nos comentários se conheciam alguma dessas, ou se já assistiram e ainda assistem ou abandonaram como eu.
XO XO

9 comentários:

  1. Olá.
    Tenho vontade de assistir Grey's Anatomy e vejo bastantes comentários positivos, mas... ainda não é o momento rs. Agents of Shield eu estou na terceira temporada, mas não consigo assistir do 10 episódio em diante (aliás, para chegar nesse episódio foi uma luta!). E Once Upon a Time parei logo nos primeiros 6 episódios rs.

    Gostei do tópico. Beijos! | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alana.
    Eu estou precisando parar de ver algumas também porque a minha lista só aumenta e não tenho tempo de ver todas hehe. Das séries que você citou eu assisto OUAT que continuo gostando muito e Demolidor que estou vendo a segunda temporada agora. E realmente tem muitas cenas violentas, a segunda temporada parece que está ainda pior.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá Alana!
    também abandonei Once Upon a Time, na segunda temporada. Gostei da primeira e estava relevando os (d)efeitos especiais pois tento entender que nem toda série tem o orçamento de Game of Thrones. Mas na segunda temporada começaram a inventar moda, acrescentar pedaços em histórias já definidas, e enfim passou a me irritar. Desisti.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  4. Oi
    legal o poste, dessas ai eu acompanho duas e tenho vontade de assistir Grey’s Anatomy já assisti algumas temporadas e até parei, agora to pensando em desistir de uma série ai.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Alana =)

    Grey's Anatomy nunca acompanhei, assisti um episódio aqui outro ali e só.

    Demolidor eu assisti as duas temporadas e concordo com você que o estômago precisa ser forte rs... Gostei mais da primeira temporada do que da segunda e agora estou esperando a terceira para ver o que acontece.

    Once Upon A Time a quinta temporada foi a ultima para mim. Na verdade acho que já passou da hora da série acabar. Não tem mais assunto =/

    Scandal mesmo coisa que Grey's Anatomy, vejo pingado quando não tem mais nada para de interessante para assistir.

    Agora recomendo a você a dar mais uma chance para Agents of Shield. Realmente o começo da primeira temporada é meio desanimador, mas depois a série melhora e muito. Tipo a cada temporada ela fica melhor. Eu adoro!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Alana!

    Eu parei de ver Grey's depois que o Dempsey saiu, não deu mais pra acompanhar depois que autora fez o que fez com o Derek! Scandal eu parei na quarta temporada, mas acho que ainda tenho fôlego pra ver a quinta. Já Once eu parei tb, parei na terceira pq estava enrolada demaiss, cruzes rsrsrs

    Adorei o tema do post <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alana!
    Grey's eu larguei quando parou de passar no SBT hahhahahah
    OUAT e Agents of Shield larguei na temporada passada. Nunca vi Scandal e a única que ainda acompanho é Demolidor.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros
    Participe da promoção 5 anos de Além da Contracapa

    ResponderExcluir
  8. Oi Alana!
    Eu adoro OUAT, agora na quinta temporada é que as coisas começaram a dar uma "rateada" pra mim... Mas espero que melhorem logo, haha. Essa questão dos efeitos não me incomoda muito não, várias séries são assim, rs.
    Marvel's agents of shield eu consegui assistir até o ep. 10 e gostava, mas estava acompanhando séries demais e abri mão dela. Não sei se voltaria a ver!
    Demolidor eu assisti o piloto e gostei, passaram-se alguns dias e assisti o segundo ep. e não gostei mais kkkk Tava meio paradão pra mim. E Scandal eu até assisti o piloto mas decidi não acompanhar por ser meio clichê, e bem parecida com HTGAWM (que é melhor e adoro, haha).
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei abismada quando vi Grey's Anatomy na lista, sério hahaha eu tenho um amor imenso por essa série, tão grande que supera House M.D <3

    Concordo sobre o que tu disse sobre OUAT, os efeitos visuais são bem ruinzinhos, mas eu adoro a série mesmo assim, haha.

    Acho que eu sou daquelas que não desiste de nada, sabe? Começo a assistir e vou até o fim, mesmo que não seja tão bom. A não ser que o negócio beire ao ridículo de tão ruim hahahah eu tenho medo de parar de assistir por um detalhe e acabar perdendo a oportunidade de assistir uma série maravilhosa.

    Adorei o post, beijo!
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger