outubro 31, 2016

Especial de Outubro: Os Freebooks Clássicos da Caveirinha



Helloo, folks. Tudo numa nice?!
Então, esse é um mês super icônico com um tema que muita gente gosta. Eu não me dou muito bem com terror, não assisto filmes nesse gênero porque sou medrosa, acredito nunca ter lido um livro de terror, terror psicológico talvez, mas puro terror não.
  Mas enfim... Para não deixar passar em branco esse mês porque eu realmente pensei em ler um livro to King(eu ainda não li  nada desse autor ainda ahaha sou anormal), mas com a minha meta e a preguiça alheia a ideia meio que ficou de escanteio. De qualquer forma, eu li uns freebooks da Caveirinha então vamos ver o que achei.

  Tive contato pela primeira vez com alguma estória do Bram Stoeker o cara que escreveu Drácula eposso dizer que foi muito boa e veio em boa hora. A curiosidade foi tanta que estou planejando ler a obra inteira dele. Eu realmente me envolvi e gostei da escrita.
   A questão é que depois de ler esses “pequenos” livros entrei numa vibe adoro clássicos e estou me sentindo bastante tentada a ler o máximo possível. Acabei lendo Hamlet novamente na sexta. (eu acho que li esse livro quando era pequena, mas não lembro nada, pode ser que eu não tenha lido de forma alguma também e só deixei o livro ali ) Nossa, eu simplesmente amei a estória apesar de já conhecer o final e tudo o mais porque vi ao filme e os professores de literatura comentam. Os diálogos do Shakespeare são tão primorosos e... *-*
   Anyways, eu já tinha lido o conto do Gato Preto do Poe e tinha gostado apesar de ser meio perturbador, instigante e estranho. Então, pasmem, eu nunca tinha lido o Corvo. Gostei mais da tradução do Fernando Pessoa do que do Machado, sei lá, as palavras me acertaram de forma mais incisiva e diferente.  
   Agora sobre o Augusto dos Anjos: eu o “estudei” na escola, mas nunca tinha me interessado de verdade por ele. Mas esse dias ao ler seus poemas e poesias me vi tocada de uma maneira intensa. A forma como ele trata do macabro e da morte, das situações da vida como um todo, com palavras diferentes que jamais seriam utilizadas de certa forma no contexto onde ele estava inserido foi o grande diferencial dele para mim.
Eu curti vários poemas, mas Versos Íntimos é o meu favorito.
Sei que muita gente não gosta de poema e poesia, eu na verdade não curto mesmo poesia, mas eu leio de vez em quando e me surpreendo com o quanto eu gosto.

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!
Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.
Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

Bem, é isso, pessoas.  Confesso que primeiro decidi ler porque eram livros pequenos e não atrapalharia a minha meta, mas mais que isso foi porque é da Darkside e tem uma diagramação, o trato e cuidado com o livro, tudo lindeza. Vou deixar os links aqui para vocês conferirem, é só clicar na imagem:
   

. SOBRE OS AUTORES:
    . Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos: (1884-1914) nasceu na Paraíba e faleceu em Minas Gerais aos 30 anos. Um dos mais originais poetas brasileiros é também um dos nossos mais populares e inclassificáveis artistas.

   . Edgar Allan Poe é um escritor estudado e cultuado em todo o Ocidente. Entre suas obras destacam-se: The Raven (O Corvo, poesia, 1845), Annabel Lee (poesia, 1849) e o volume Histórias Extraordinárias (1837), onde aparecem seus contos mais conhecidos, como "A Queda da Casa dos Usher", "O Gato Preto", "O Barril de Amontillado", "Manuscrito encontrado numa Garrafa", entre outros, considerados obras-primas do terror.

   . Bram Stoker: Escritor irlandês conhecido por ter escrito o clássico do terror 'Drácula', sua obra criou o mito literário do vampiro de hoje. Escreveu seu primeiro aos 16 anos. Tornou-se administrar do Royal Lyceum Theatre em Londres, trabalho que dividia com as histórias que escrevia, em geral com vampiros.
Me despeço com essa imagem dark soft do HALLOWEEN, folks!
Ontem, decidi que se fosse me fantasiar, usaria uma fantasia da Agatha Christie. *-* Qual seriam as suas, people?! 
XO XO

12 comentários:

  1. Oie Alana =)

    Também não curto terror. Filmes, séries, livros qualquer coisa que foi feito com o propósito de dar medo e passo longe rs...

    Confesso que me incomoda um pouco essa alusão que fazem da data do Dia das Bruxas com coisas do gênero. A forma como a celebração surgiu é tão bonita e uma tradição antiga que em alguns lugares persiste até hoje.

    Mas fazer o que né...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana.
    Faço parte do time das medrosas, não nasci para essa vida de doces ou travessuras rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Adoro filmes de suspense e terror, quando era novo não, era meio cagão huahuauhaahu
    Eu publiquei sobre esses livros gratuitos da Darkside Books, uma ótima oportunidade!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi Alana.

    Esses livros gratuitos da Darkside já estão na minha meta de leitura. Este ano estou lendo vários contos de Edgar Allan Poe e quero concluir com este e-book. Outro que já conheço, mas quero reler é O Hóspede do Drácula. Outra história sensacional.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Alana! Eu estava neste exato momento pesquisando sobre os freebooks da Dark! Amo Bram Stoker! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alana.
    Eu gosto muito do gênero. O difícil é encontrar livros que realmente deem medo, são poucos que me agradam. Já li vários do King e também teve uns 3 ou 4 que realmente gostei. Os livros dele são enormes, mas praticamente metade do livro é uma chatice de ler. Eu não li esses contos, mas baixei e vou ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oii.. Acredita que eu tenho muitos da Darkside, mas ainda não li nenhum desses freeboks?
    Apesar de conhecer o autores "de nome", nunca li nada, apenas "o Corvo" do Poe. Preciso colocar esses livros na minha lista, nem que seja para o próximo Halloween hahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti a um filme sobre Edgar Allan Poe, mas nunca li nada dele. Confesso que quando vejo em sebos ou livrarias bate uma enorme curiosidade de conhecer essa mente brilhante! Os demais autores eu ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adorei saber mais sobre esse freebooks. Eu li recentemente o conto O gato preto e li também um do Bram Stoker e adorei, como você mencionou são perturbadores, mas leituras surpreendentes, aliás Poe é bem mórbido em seus contos e tenho curiosidade em ler O Corvo também. Eu adoro ter a oportunidade de ler contos e principalmente quando são bem recomendados. Com certeza irei ler todos freebooks, valeu pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Diferente de ti, eu ja sou absurdamente fanática por terror aushaiuhsaiu ja li os três autores citados e o Poe é meu favorito! Amo demais. Recomendo vc ler o coração delator (ou o coração denunciador) é bem legal! O corvo é muito massa e o gato preto é perfeito! Tem uma minissérie na netflix que é uma releitura de alguns contos do Poe, só que é nacional, chama-se Contos do Edgar, não é terror, é bem contemporanea e é super criativa! bjs Dana - Feed your Head

    ResponderExcluir
  11. Oi Alana, tudo bom?
    King eu já li mas esses autores aí... neca. Nunca tive o mínimo contado. Já até senti vontade de ler alguma coisa do Poe mas só de pensar na linguagem enho preguiça. Mas vou deixar salvo aqui e aproveitar que sao historias curtinhas, quem sabe nao me animo.
    beijo
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Compartilho da sua falta de hábito em ler e assistir terror e confesso que, após o seu depoimento, baixei as 3 obras para leitura. Poe e Augusto dos Anjos são autores que estão em minha lista de leitura há tempos e nunca tive a oportunidade de ler, então, acho que chegou a hora. Acredito que terror (assim como os clássicos, que você citou) exigem certo amadurecimento e, nas leituras da escola, não conseguimos chegar à essência dessas obras... Hamlet eu ainda não li, apenas assisti no teatro e é mais um que vai agora mesmo para minha lista de leitura. Adorei as dicas.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger