novembro 22, 2016

Top 5 Tuesday: Fontes de Títulos - #titlefonts

Helloo, folks... tudo numa nice?!
Para tentar cumprir a regularidade dos meus posts eu ia trazer aqui para vocês um semanário, pois acreditem ou não eu tive aula nas férias e ainda por cima precisei entregar um trabalho. É isso  mesmo que vocês leram, folks. AULA NAS FÉRIAS. Acontece que o professor foi chamado tarde - ah, esses problemas de universidade federal - e chegou um mês e duas semanas antes de acabar o período, so a turma não tinha as 60 horas requeridas para o currículo e por isso nós tivemos aula até  hoje. A minha felicidade – pois é, pessoas, vocês leram certo, é felicidade  mesmo, é porque eu realmente me apaixonei pela matéria (Fundamentos da Literatura Portuguesa) e queria a conclusão do conteúdo. É claro que no post eu não ia falar sobre a aula, e sim trazer um trabalho que desenvolvi na interpretação de um poema, mas decidi adiar porque you guys provavelmente não gostam de poemas e essas coisas e nem interpretação desse tipo de texto – o que é compreensível dado como na escola os professores não nos incentivam da maneira correta; acreditem, eu também estava do outro lado da moeda que não gosta de poemas e poesias, mas já mudei isso e estou lendo muitos livros de poemas de autores cânones como o Charles Baudelaire que por sinal vou trazer uma resenha aqui depois.
   Mas chega de conversa e vamos para o top 5 Wednesday. Sei que hoje não é quarta, mas para postar com regularidade, vim escrever hoje e por isso Tuesday.  Eu já fiz um post parecido com esse há algum tempo e hoje decidi trazer de novo. Quem não lembra, eu falei dos livros that I Won’t Read Ever. E eu hoje vou falar de TITLE FONTS.
   O TOP 5 Wednesday foi criado pela Lainey e a Sara Without H participa do grupo e postava vídeos toda quarta com tops dos mais variados. Como de costume, estava procurando um dos vídeos dela e vi esse super legal de fontes. Algo que me identifico de verdade. A fonte de livros - não só a cover como um todo.
   Acho que a maioria já sabe que eu AMO CAPAS. E gosto de criar também. E eu tenho essa coisa com fontes, gosto de brincar com elas, ver qual combina mais. Eu sou super perfeccionista e paranoica e gosto de tudo bem bonito. Então a primeira coisa que faço ao pensar num livro e sua cover é a fonte e o que vou colocar atrás no background. Enfim, são coisas anormais da minha vida. Na verdade, há pouco tempo mesmo eu estava fazendo a capa de um livro meu – Coroa de Ferro & Trono de Espinhos; eu já fiz umas quatro, mas às vezes quase nunca fico satisfeita, nem mesmo quando as minhas força se esgotam.
  A fonte carrega o título do livro, e a parte more importante ever da cover. Então let's go check some. As mais bonitas para mim, é claro.
Acho que quando eu falar de capa sempre vou falar da Marina Ávila - melhor capista <3. Eu gosto da maneira que ela brinca com as ideias e infunde em seu projeto. Em específico essa cada de Contos de Fadas eu achei a escolha da fonte freaking awesome e diferente. No geral, livros desse tipo - contos de fadas e coisas antigas - tem a característica do uso de fontes meio que desenhadas como a primeira letra do título. O legal é que no restante ela colocou um estilo meio caligrafada o que deu um contaste e visibilidade muito bons.
Toda essa capa  é awesome - e o livro também e tem resenha AQUI!! *-*

 Eu já falei desse livro aqui, mas quero ressaltar como is amazing. Acredito que poucas pessoas conhecem essa fantasia. Enfim, essa fonte é mais "simples", eu nem sei explicá-la porque vai além do que conheço; mas quando vejo é como se tivesse uma textura na própria fonte e esse brilho dourado cravejado que acho ótimo dá um toque diferenciado e que me agrada. E o fato de os nomes e letras estarem em desconformidade no tamanho também fica cool. Eu simplesmente gosto dessa.
Acho o título dessa capa super cool por causa dos próprios efeitos da fonte e o sombreado prateado que dá uma ideia de aço e lâminas quando olha de perto.
 Esse vai ser um lançamento da Editora Lotus - não sei para quando, mas vi esses dias essa capa na página do Marcus Pallas e fiquei, tipo: uau. Ele usou uma fonte que uso também. Fiquei tão empolgada. Essa fonte com esse "arabesco"(?) no U é super cool. Gosto de usar essa fonte porque dá um ar interessante. Além é claro da escolha da outra fonte meio caligrafada no nome Aether que achei que dá um destaque maior e não fica só no "simples".
Outra capa diva do Marcus. Oh, gente. Se a gente tem muitos bons capistas aqui no nosso país porque ficar procurando as capas dos gringos?! Enfim, eu já vi uma fonte parecida com essa - meio vazada. Só não com esse trem embaixo que faz esse giros. Anyways, essa fonte é bonita bem como a capa.
Até ontem eu não sabia quem tinha feito a capa do livro novo da Bianca - mas descobri que foi ela mesma quem desenvolveu, gente! - só sei que quando vi quase cai para trás de tão divosa que achei. Essa deve ser a fonte mais "simples", mas com o maior significado e a minha favorita ever. É também usada no seriado Poldark, nos nomes e tals. A Cinzel Decorative é bem bonita - tem fontes que eu olho de cara e já sei qual é -, pelo menos eu acho. Não é cheia de berenguendengue. Tem um efeito de cordas no O super cool que acredito remeter ao conteúdo da obra. Eu nunca li nenhum livro da Bianca, mas fiquei curiosa com esse.
Enfim, folks. Não sou de design nem nada, mas gosto de olhar esses trens legais - sério mesmo eu fico admirando por muito tempo. Visitando os sites dos capistas só para ficar observando.
É isso por hoje, everybody.
XO XO  

15 comentários:

  1. E no fim das contas, mesmo com ditados dizendo diferente, a gente acaba gostando dos livros (ou não) uns 50% por conta da capa.
    😘
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!
    As que mais gostei foram as capas de A Guardiã e Borborema.
    Não vou mentir que sou dessas que às vezes compro livros pela capa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Que surpresa maravilhosa estar nesta lista com capas tão lindas! Obrigada, Alana! <3 Trabalhei com afinco na capa para que ela passasse toda a essência do livro, a qual você captou com toda a certeza. Meu trabalho (como designer) foi feito! haha Agora resta saber se você vai curtir o livro também. Estou curiosa pela resenha! bjs!

    ResponderExcluir
  4. AI QUE DEMAIS ver a minha capa nesse top! Adorei hahaha e espero que possam conferir o livro também <3 um beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Borborema tem a fonte muito cute 💜💜💜
    Já viu a do livro "O Lago Negro"? Acho ela linda 💜


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  6. Realmente...capas são TUDO. Parabéns pelo artigo. Também gosto das coisas do meu jeito. Acabei contratando um ilustrador maravilhoso para fazer a personagem do meu livro "Lobos Brancos Entre Ovelhas". O capricho foi maior por estar participando com essa obra no Prêmio Kindle de Literatura. Nessas horas todo cuidado é pouco. Adorei o artigo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Alana.
    Já comprei livros pela capa várias vezes e a fonte dela faz toda a diferença. A Marina é show. As capas dela são perfeitas hehe. Gostei bastante da postagem e amei todas as que você mostrou aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá, Alana.
    Que postagem original! Eu nunca tinha visto uma lista que focasse nas fontes usadas em capas de livros.
    Das listadas, gostei muito da usada em "Borborema" e "Laços".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Até presto atenção em fontes da capa de um livro, mas não a ponto de ir pesquisar e tals. As que você colocou são maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alana ^^
    Que capas lindas!!!
    Confesso que sou daqueles que julgam e escolhem livros pela capa. É pura verdade a frase que diz "a impressão é a primeira que fica". No caso dos livros, é a capa. Se um livro não tem uma boa capa dificilmente atraíra leitores, mas quando o capista arrasa na imagem pode ter a certeza que leitores em peso desejaram ler a obra. Lógico que a fonte tem papel essência pois se não houver casamento da fonte com a capa o trabalho do capista vai por água abaixo.
    Dos que você apresentou a capa que mais me chamou atenção e estou até agora babando, decorridos duas horas que já li o seu post, é o de A Guardiã. Vou até correr pro Skoob para saber mais sobre essa obra. O capista arrasou. Vou até salvar o nome do Marcos pq vai que eu deseje procurar ele como capista futuramente. <3
    As Mentiras de Locke Lamora tem uma fonte linda, parece ouro antigo ou ferro dourado do século passado, combinou perfeitamente com a capa.
    E que felicidade ver uma autora explorando o seu lado capista. Menos um gasto na finalização da obra. ahsuahus
    Gostei do post e definitivamente a capa da Bianca é na fonte Cinzel, ou eu estou bem cego com a fonte que uso no meu blog. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Laços realmente ficou lindo tudo, eu amei quando vi! <3
    Borborema eu me encantei já pela capa, fonte, tudo. Espero poder ler em breve!
    Eu acho incrível quando misturam dois tipos de fontes, ainda mais quando combinam muito bem. Já tentei fazer isso e ficou um cocô. hahaha
    Adorei o post! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Que demais! Eu acho que são esses detalhes que chamam mais atenção de um leitor. A Marina é uma querida, adoro as capas dela!
    Gostei muito da postagem

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. A gente não deve julgar um livro pela capa... Mas como é que a gente pode não fazer isso quando vemos tanto capricho logo de cara???
    Eu amo quando o trabalho na capa é caprichado e confesso que mesmo quando acontece de não curtir acabo tentando uma nova leitura, dando uma nova chance por causa da capa...rs
    A capa que mais gostei foi de A Guardiã. ela está linda, tanto imagem quanto fonte.
    Laços eu gostei mais da imagem, mesmo a fonte também combinando. então, são dois livros que entraram para minha lista.
    acredita que não gosto da capa de Lamora???
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Ola, sou do tipo que compra primeiro pela capa pra depois ler a sinopse. Penso que a aparência não é tudo porem conta muito na escolha de un livro. As capas que mais gostei foram Borborema e laços (as fontes estão ótimas).
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Alana!
    Algumas das capas eu já conhecia, mas nunca tinha prestado tanta atenção ma fonte. A de As Mentiras de Locke Lamora é linda! *-* A do primeiro livro, dos Contos de Fada, também.
    Que bacana a autora ter desenvolvido a fonte que usou na capa do livro. É bem bonita mesmo e deu um baita charme à capa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger