março 31, 2016

Resenha: O Substituto - Philippa Gregory

Resenha: O Substituto - Philippa Gregory

março 31, 2016

Resenha: O Substituto - Philippa Gregory

Helloo, people...
    Então, no ano passado, logo que vi o lançamento da Galera e a capa desse livro, fiquei bastante empolgada para conferir a obra. Nunca havia lido algo dessa autora, apesar de já ter visto vários comentários e resenhas positivas sobre ela por aí, mas nunca tinha parado para ler nada dela antes. A verdade é que gosto de livro histórico (não aqueles romances históricos, Histórico mesmo porque eu gosto de História Geral e do Brasil ) e tanto a capa como a sinopse me agradaram.
      O Substituto narra o desfecho inusitado na vida de Luca Vero que logo no início do livro é considerado herege por ser observador, pela sua beleza e inteligência e, por afirmar algo que, aos olhos da igreja, é uma blasfêmia. Ele é incumbido pela Ordem para desvendar os mistérios que as pessoas não entendem e que provavelmente tem procedência maligna e demoníaca. Luca é levado como inquisidor, junto com seu copista Irmão Peter e Freize, para a abadia  de Lucretili onde Isolde, a filha "livre" de um cruzado falecido é submetida à cumprir os votos para se tornar abadessa e deixar toda a riqueza do pai para seu irmão.
Título: O Substituto - Ordem da Escuridão | Autor: Philippa Gregory |Ano:2015
Páginas: 272 | Editora: Galera Record | Lido em: Maio de 2015
Dotado de beleza e inteligência fora do comum, Luca Vero foi visto com desconfiança durante toda a vida... até que o jovem é acusado de heresia. Para escapar da fogueira, aceita se tornar membro de uma Ordem misteriosa cujo objetivo é investigar estranhos relatos que assombram o mundo cristão. Para vencer seus inimigos, Luca se une a uma aliada improvável – Isolde, de 17 anos, fora aprisionada como abadessa de um convento cujas freiras sofrem constantes ataques de histeria. Além disso, os dois precisam combater a crescente atração que sentem um pelo outro. Ou podem acabar num inferno jamais imaginado.
     Toda a estória se desenrola a partir daí quando as inquisições iniciam. Uma série de eventos estranhos e inexplicáveis discorrem à medida que situações suspeitas e meias verdades vão aparecendo. A culpa recai sobre Isolde e Ishraq. As freiras estão tendo visões e coisas estranhas estão acontecendo na abadia. Bruxaria.
     O problema é que Isolde começa a mexer com o coração de Luca Vero. O jovem Inquisidor se vê num impasse em relação aos seus sentimentos para com a Abadessa e a consciência aos votos que precisa honrar visto que serve a Ordem.
     As mentiras e superstições são bem apresentadas, neste livro, de acordo com a época - 1453, o que me deixou bem aflita porque não dava para as mulheres fazerem quase nada e suas respostas eram quase relevadas. Não tinham voz o que era agoniante. Mas é uma retratação de como as coisas eram antes. Esse é um livro bem gostoso e rápido de ler. Toda vez que eu pegava ficava ansiosa para conhecer mais das aventuras e descobertas de Luca.
    Todos os personagens tem o seu peso na narrativa. Havia um especial, o irmão Peter, que me dava nos nervos toda vez que uma cena sua era apresentada, é aquela coisa que a gente sente quando assiste a um filme de época e não pode fazer nada, a gente grita para a tela, mas os personagens não nos ouvem. Dou um destaque a mais para Ishraq, que claramente trazia a distinção de todos, a personagem livre que queria mostrar sua voz, era ela que não se reprimia e não obedecia ao que não queria.    
— Seu nome é Ishraq? — perguntou Luca. — Não falo italiano — disse ela, num italiano perfeito. — Está falando agora. Ela sacudiu a cabeça e repetiu. — Não falo italiano. — Seu nome é Ishraq? — Ele tentou outra vez, em francês. — Não falo francês — respondeu, num francês de pronúncia perfeita. — Seu nome é Ishraq — perguntou ele, em latim. — Sim — concordou ela, em latim. — Mas não falo latim. — Que língua fala? — Eu não falo.
       O único pequenino problema foi o final. Eu estava super empolgada depois que Luca havia resolvido mais um problema dos tantos que precisava solucionar e então o livro acabou. Fiquei um pouco chateada porque queria mais, a leitura estava tão boa e empolgante. Várias perguntas foram respondidas, mas algumas outras coisas ficaram em aberto como toda série ou trilogia e, creio, que a autora responderá as perguntas nos próximos livros.
 Mas é uma leitura muito boa. Recomendo!! Principalmente quem ama História como eu e curte a autora. Muitas intrigas virão por aí ahaha!!
Nota: 4/5 

março 25, 2016

Só comentários... #2

Só comentários... #2

março 25, 2016

Só comentários... #2

    Hoje eu venho trazer comentários diferentes do que propus anteriormente, que era para os livros. Como esses últimos dias estou lendo bem menos e estou assistindo bem menos ainda, pelo motivo claro e clássico de que estou escrevendo. E escrevendo muito. Bem descontrolado porque eu sou a anormal que não para de digitar freneticamente no computador. Mas esses dias, semana passada ou retrasada, eu assisti um filme, Brooklyn e assisti Bates Motel (melhor série e que estou impondo certa regularidade para acompanhar certinho apesar de que não gosto disso, prefiro as maratonas para poder assistir logo de vez e matar a curiosidade), consegui abrir uma brecha para poder me atualizar. Estou tentando ao máximo não entrar no Facebook porque está pipocando de spoiler sobre The Walking Dead e Suits. Sério, gente. Vamos parar. Eu parei no hiatus de TWD, mas porque estou escrevendo muito, e estudando, não consegui acompanhar ainda.
     Anyway, eu estou assistindo muito vôlei, porém. É claro que eu fico escrevendo, ou melhor, tentando escrever para não perder o ritmo porque eu amo demais vôlei.
Enfim, vamos aos comentários.

março 23, 2016

Tag: Blog Fofo

Tag: Blog Fofo

março 23, 2016

Tag: Blog Fofo

   Helloo, everybody!! 
    Hoje eu vim trazer um post diferente.  Todo mundo já deve estar ciente do milhão de tags que fui indicada e que não estou conseguindo dar conta de responder. É sério, gente, tem tag de gente que me indicou em dezembro e que não conheço e outros que conheço e não consegui responder tudo ainda.
    Essa tag é diferente. É para receber o selinho de blog fofo e quem me indicou foi a lindona Fabi Carvalhais do PPP – Pausa para Pitacos.
Muito obrigada, Fabi!! Fiquei muito feliz...



    Então, eu vou passar o selo para frente e indicar mais dez.

Pausa Para Pitacos – é claro! Não sei se pode indicar de novo, a Fabi não precisa responder, mas a verdade é que eu gosto por demais do blog dela e é cheio de conteúdo e resenhas muitos boas e a Fabi é toda fofa bem como seu blog!
Mademoiselle Love Books 
Bem, people.... é isso!
Beijin...

março 21, 2016

Parceria: Amanda Ágatha Costa

Parceria: Amanda Ágatha Costa

março 21, 2016

Parceria: Amanda Ágatha Costa

  Helloo, people... Tudo numa nice?! 
   Hoje eu venho trazer um post super especial de parceria. A Amanda Costa é a mais nova parceira do blog! Ela tinha feito uma seleção há algum tempo e como eu gosto de gostar de nacionais, não queria ficar de fora dessa. Como sou autora, conheço um pouco da necessidade dos autores de divulgar suas obras e acredito que é sempre bom os blogueiros estarem incentivando a nossa literatura, e eu me coloco a disposição para isso. Há umas semanas saiu o resultado que o PoAG tinha sido selecionado e eu fiquei muito feliz e radiante por isso, é claro, porque a Amanda é autora de um livro que está fazendo barulho por aí e que eu já estava muito ansiosa para conferir.
Vamos conhecer um pouco d autora que começou a publicar de forma independente e agora está publicando pela Editora Arwen, uma editora lacradora em diagramações de qualidade que publica nacionais! *-* Todo mundo sabe que AMOO diagramação e fico olhando isso e analisando as fontes, espaçamento, porque sou meio anormal ahaha. A Amanda enviou o pdf do livro e eu já iniciei a leitura. Logo mais trago resenha para vocês, people.

Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, em São João Batista, uma cidade do interior de Santa Catarina. Formada em Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão. A Escolhida é seu romance de estreia.



Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

ENCONTRE O LIVRO:


Alguns quotes legais:




Ah, eu já falei que amei essa capa lacradora?! Pelas nuances e pela maneira que foi construída,esse efeito bokeh sutil atrás, os arabescos e essa paisagem com a garota, tem que cara de ter sido feita pela Marina Ávila que arrasa nas capas!
Bem, people, é isso por hoje. Espero que tenham curtido e tenham se sentindo instigados a fazer a leitura.
Beijin...

março 17, 2016

Resenha: Jovens de Elite - Marie Lu

Resenha: Jovens de Elite - Marie Lu

março 17, 2016

Resenha: Jovens de Elite - Marie Lu

Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.
      Helloo, people... (em ASL porque nunca mais usei isso)
    Hoje eu venho trazer a resenha do livro Jovens de Elite da autora Marie Lu, que é bastante conhecida por sua trilogia Legend, uma distopia.
   Eu queria trazer vários pontos aqui sobre o livro e o primeiro deles é a criatividade da autora. Há toda aquela questão de que no geral um autor que começa num gênero se atém sempre a ele. E pelos comentários que estava vendo por aí bem por alto, fiquei meio perdida com o que ia encontrar já que tinha visto muitos livros pós apocalípticos ou distopias por aí com jovens com poderes e tal. E eu automaticamente realmente esperava encontrar isso no livro, não porque eu acreditava que a autora escreveria sempre distopia forever porque não era diversificada e coisa do tipo, foi só um desleixo por ver comentários por aí antes do lançamento do livro e durante a leitura de alguns amigos no skoob.
     E é verdade, isso acontece muito. Por exemplo, comigo, por causa da discrepância de gênero entre Histórias e Retalhos e A Estranha Mente de Seth, porque o primeiro eu trato de coisas mais bonitas e singelas, o livro é fofo, e no segundo o tema é um pouco mais pesado e psicótico, como o personagem. Existe muito disso por aí mesmo. As pessoas acham que os autores se atém a gêneros.
Por isso sempre digo que não gosto de gêneros e sim de histórias.
     Mas o que me impressionou e o que impressionou outras pessoas que leram o livro por aí foi a capacidade da Marie de ser diversificada e mostrar que não é mais uma que vendeu mais um livro de distopia dos muitos que existe por aí. Aplausos para a autora que conseguiu trazer um cenário completamente diferente dos livros que publicou até hoje e ainda assim intrigante, rico, enigmático e mais perigoso.
“O medo cria as ilusões mais fortes. Todos têm a escuridão dentro de si, por mais escondida que seja.”
    Confesso que no início da leitura fiquei confusa por esperar justamente uma distopia, mas a minha surpresa se transformou numa satisfação imensuravelmente grata. A espada na capa não foi tão sugestiva para mim, já vi livros pós apocalípticos onde as pessoas usam punhais, espadas, armas, o que tiver na frente. Não importa muito. Um exemplo claro disso é TWD.
    Jovens de Elite é um livro meio que um jovem adulto medieval. Se passa numa terra distante, em um reino caótico, supersticioso e a beira do caos. O livro é bem visual. a maneira que a autora descreve as situações torna isso. E há um cenário simples, porém esplêndido para mim porque simplesmente gosto de cenários de fantasia, aqueles que remetem um tanto ao passado, a História. Não que esse livro se encarregue de precisões históricas e coisas do tipo, na verdade ele é mais voltado para os Jovens de Elite. Trata sobre poder, traição e escuridão.
     Adelina é uma garota obscura que tem um poder diferente, ela se alimenta do medo e terror das pessoas e cria ilusões capaz de matar. Seu poder cresce a partir disso, e ela não tem escrúpulos em usá-lo à maneira que quer.
    Outro ponto importante que gostaria de ressaltar aqui é esse, a personalidade de Adelina. Ela não é uma mocinha, uma protagonista de bom coração e que procura o bem. Ela quer vingança de todas as pessoas que a tratam como aberração só porque é uma malfetto.
     O livro tem três visões da história. A parte de Adelina é narrada em primeira pessoa, Raffaeli em terceira e Teren em terceira também. O que prova a versatilidade da autora em conduzir a obra.
Seus olhos ficaram sérios e estremeço, imaginando que pequena escuridão pode haver dentro da alma dele, tão gentil.
     O único problema que senti foi que não consegui me apegar a personagem principal, ela parecia sem sal para mim, e não me apeguei muito a ela, as decisões que tomava, nem as loucuras obscuras. Mas como foi conduzida a estória, eu curti muito. Os vilões são convincentes e psicóticos e doentes e perfeitos para serem destruídos ahahah. Dou um destaque a mais ao Ceifeiro, meu personagem preferido na estória toda. E Violleta, a irmã de Adelina que é uma peça chave e impressionante no desenvolvimento da obra.
    Outro ponto que queria ressaltar é que a escrita da autora continua boa, mas como estou um tanto exigente nos últimos meses, tenho lido coisas um tanto mais complexas e isso é completamente normal de acontecer, então não me senti arrebatada pela escrita. Porque, os termos usados não me impressionaram e já pareciam batidos de serem usados em YA de qualquer estilo. Parece que os autores tem uma receita para escrever certos tipos de livros isso acaba sendo perceptível para mim que observa com cuidado esse tipo de nuance.
    O final desse livro é chocante e imprevisível. Fiquei sem palavras. A Marie lacradora arrasou, apesar de não ser o que eu esperava ou estava querendo. No livro há o romance, mas o foco no geral é o aprimoramento de Adelina aos seus poderes e seu crescimento e aceitação no grupo Jovens de Elite. Há o perigo constante de ela ser expulsa e morta por causa disso. Além de sua corrida desenfreada para se salvar das mãos terríveis de Teren. O líder Inquisidor da coroa. 
    A apesar desse problema que tive com a personagem principal de Marie Lu e a ressalva quanto a escrita simples, a estória em si é bastante envolvente e quem gosta de uma cenário Medieval vai curtir demais essa estória, poderes, intrigas, sociedades secretas e traições.
     Eu gosto muito de ler um livro meio que às cegas, para me impressionar com cada coisinha, por isso, quando quero fazer a leitura de um livro que estou muito a fim e que posso encontrar ideias divergentes, ou coisa parecida, eu não leio resenhas ou sinopses. Sempre quero descobrir cada coisinha só. Existe algumas resenhas que tiram esse brilho, eu gosto que cada personagem novo e tudo seja uma surpresa, como esse livro foi. Eu não gosto de saber demais para não perder a ansiedade e o brilho na hora da leitura.
     Eu só achei um pouco de exagero dizer que os fãs de Game of Thrones vão gostar ou coisa do tipo, não digo nada de Star Wars porque nunca assisti - eu sei, eu sei, sou um ET por causa disso ahaha. Mas a verdade é que um leitor exigente e que preze por fantasia vai passar longe desse YA de Fantasia ou então vai se decepcionar porque está acostumado a um mundo mais rico e mais cruel e perigoso em Game of Thrones. Não digo isso porque sou fã do Martin, eu nem conheço cara, digo isso porque sou realista. Confesso que não gosto dessas comparações, sempre dão errado. O livro tem seus próprios méritos. Quero deixar claro aqui, mas às vezes, acho que pra vender, as pessoas acabam exagerando nas coisas e dando nomes famosos para que as pessoas se familiarizem e se sintam instigadas a comprar.
     A resenha está um pouco diferente do corriqueiro, eu decidi não trazer um resumo da obra, uma sinopse mais embasada em fatos como o normal, porque tem uma sinopse aí e não senti necessidade de repetir a estória. Se eu perceber que uma sinopse entrega muito da estória, não se preocupem, eu retirarei e farei um resumo para vocês. Espero que ainda assim com essas mudanças vocês tenham se sentido instigados a fazer a leitura.
Nota: 4/ 5
Beijin...

março 14, 2016

Informativo: Sobre "Histórias em Retalhos"

Informativo: Sobre "Histórias em Retalhos"

março 14, 2016

Informativo: Sobre "Histórias em Retalhos"

Helloo, everybody... Tudo numa nice?! 
Por aqui está tudo ótimo e maravilhoso e cheio de doces e coisas calóricas. A maioria de vocês não sabia, mas meu aniversário foi no 11/03. *-* Data linda!! A idade vai chegando e essas coisas vão deixando de ser importantes, as comemorações, por um tempo. eu não me importava muito mais, sabe?! Mas nesse ano meus amigos fizeram uma festa surpresa para mim. Foi sensacional e incrível. Tive uma semana puxada na faculdade que me deixou exausta, mas eu consegui sobrevier... eheheh Ninguém nunca tinha feito nada parecido ,uma festa surpresa, e me deixou muio emocionada e feliz. Vocês deveriam ver a minha reação quando cheguei em casa. Foi muito bizarra e engraçada. 
Comi muitooo, é claro. Gosto muito de doces e toda a comida de festa ahahah.
    Anyway, eu estou aqui para falar do re-lançamento ou lançamento, whatever do meu livro Histórias em Retalhos. No ano passado eu publiquei a obra sob meu pseudônimo, Nina B. Prescott, se você ainda não viu o post onde falo sobre isso clica aqui. E como estou me desvencilhando do nome que assinei para os meus livros um pouco mais fofos e intrínsecos, decidi lançar de novo e, é claro, também porque mudei a capa, fiz nova diagramação e acrescentei mais uma história ao livro.

Título: Histórias em Retalhos
ISBN 10: B0141GVH5A
ISBN 13: B0141GVH5A
Edição: 2
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 109
“O amor é a meta infinita da história do mundo.” Histórias em Retalhos é uma coletânea de histórias curtas intrínsecas e sinceras, que narra de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor. Um relato de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma carta de uma garota apaixonada para seu melhor amigo e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. Além, de uma história extra sobre o descobrimento do amor pela leitura. Todas essas histórias compactam a sutileza e nuances desse sentimento dolorido, complicado e bonito em seus diversos ângulos.
     Já perceberam que eu sou dessas que ama capas, né?! Pois é. Eu achei a primeira fraquinha e decidi fazer outra. Eu estou viciada em fazer capas. Até de livros que não escrevi fico fazendo capas. Por exemplo, comecei a escrever Paper Heart porque fiz a capa primeiro. Isso não é normal, mas tudo bem.

março 10, 2016

Tag - Sisterhood of The World Bloggers Award!

março 10, 2016

Tag - Sisterhood of The World Bloggers Award!

    Helloo, everybody...
Fui indicada pela Brenda super fofa do blog Postando Trechos para responder essa tag. Tenho um monte de tags acumuladas, mas vou respondendo aos poucos. Eu nunca tinha visto essa por aí, mas achei legal essa ideia de perguntas e respostas. Eu só fiquei encucada quando tive que criar as perguntas, e não criei, - tô sem ideias - mas enfim... vamos lá!

 REGRAS:                                                               
Inserir o logotipo da Tag;
Agradecer e mencionar o blog que te indicou;
Responder dez perguntas;
Indicar dez blogueiras e avisá-las;
Criar dez novas perguntas para os indicados.

março 06, 2016

6 on 6: Março - Mês das Mulheres

6 on 6: Março - Mês das Mulheres

março 06, 2016

6 on 6: Março - Mês das Mulheres

  Helloo, people... Tudo numa nice?!
  Há algum tempo eu não posto nada aqui. Andei um tanto atarefada na faculdade e fiquei com um pouco de preguiça de postar aqui. Mas eu estava acompanhado quando podia vários blogs que gosto de averiguar. Por exemplo, nesse meio tempo já fui marcada em mais tags ahaha. Eu continuo lendo bastante, eu só estava com preguiça de fazer resenha ou qualquer outro post. Além, é claro, que eu estava com a cabeça cheia e me focando no meu livro porque "Adeus, então..." foi aprovado por uma editora para publicação e eu queria que estivesse tudo certinho. Eu estava tirando dúvidas e corrigindo outras coisas. Gente, semana passada aconteceu um monte de coisa. Além de ter meu original aprovado também fui contatada para ser Ghost Writer. Podem imaginar?!
    Um Youtuber super conhecido leu o meu livro A Estranha Mente de Seth e gostou demais da minha escrita e da maneira que trabalhei a estória. Ele queria que eu escrevesse o livro dele.
 Portanto, fiquem pasmos e felizes, porque o livro não vai ser mais do mesmo de livros de Youtubers que tem por aí. Vai ser uma obra de aventura! *-* #todoscomemoram Ele mesmo que falou sobre isso. Três editoras tinham entrado em contato com ele para publicação, mas ele não queria escrever a mesma coisas que os Youtubers ehehe. Muitos pontos para ele!!
    Enfim, eu vim aqui para trazer o post de 6 on 6. Como esse é o mês das mulheres, nós decidimos fazer algo relacionado. E como esse é o mês das mulheres, e além de tudo é o meu mês, trouxe essas fotos para vocês!
Copyright © Books and Stuff , Blogger