junho 28, 2016

Só Comentários... #3

Só Comentários... #3

junho 28, 2016

Só Comentários... #3

    Então, pessoas, tudo de boas? Esses últimos dias andei meio em off porque fui para um retiro e ainda estou retomando um monte de coisas para fazer. Era para eu ter postado essa coluna antes de ir, mas não deu tempo e hoje estou retomando a iniciativa.
Há algum tempo eu comecei essa coluna, mas de uns tempos para cá eu acabei relaxando porque estava lendo mais que blogando e fazendo outras coisas. De qualquer maneira, hoje eu vim trazer comentário de duas séries que conferi nos últimos tempos, as únicas que andei vendo porque o que só tenho feito é ler e ás vezes bate preguiça alheia de assistir. E também decidi trazer somente um comentário sobre um livro que li e que não gostei e que tenho certeza que outras pessoas devem ter curtido ou vão curtir.

junho 22, 2016

Lançamentos de Junho: Editora Única e Gente

Lançamentos de Junho: Editora Única e Gente

junho 22, 2016

Lançamentos de Junho: Editora Única e Gente

Helloo, everybody, people, todo mundo... Tudo numa nice?! Então, vocês já devem ter conferido o post de parceria entre o blog e a Editora Única e Gente que fiz aqui há algum tempo. Hoje eu venho trazer alguns lançamentos do mês de Junho para vocês conhecerem e outros livros que foram lançados entre Janeiro e Maio.

Título: Motivos para sorrir
Tudo e mais um pouco sobre a família mais divertida do YouTube
Autora:Manoela Antelo...
ISBN-13: 9788567028927
ISBN-10: 8567028922
Ano: 2016
Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Única
NÃO EXISTE NADA MAIS GOSTOSO QUE UM SORRISO SINCERO.Se você já é fã do canal Manoela Antelo ou do Luan Novitt este livro é para você. Mas se você ainda não conhece os dois, acredite: este livro também é para você. Acostumados a dividir a vida com seus seguidores, Manu e Biri (como os dois se chamam) sabem o poder de um sorriso: conquistaram o Brasil fazendo milhares de pessoas sorrirem todos os dias com vídeos leves, engraçados e sinceros.Muito mais que tio e sobrinha, os dois são melhores amigos e parceiros para qualquer aventura. Este livro é para todos aqueles que acreditam na força da amizade, na união, no sentimento único de ter alguém com quem contar em todos os momentos. Encontre aqui as melhores histórias de Manu e Biri e se surpreenda, pois assim como eles, você também vai ter muitos motivos para sorrir ao fechar este livro.

Guerreiros não nascem prontos
Autor: José Luiz Tejon
ISBN-13: 9788545200543
ISBN-10: 8545200544
Ano: 2016
Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Gente
DESCUBRA COMO A SABEDORIA DOS GRANDES GUERREIROS PODE AJUDÁ-LO A CONQUISTAR SEUS SONHOS E EDUCAR SUAS CRIANÇAS. Este livro fala de lutas. Lutas que nos servem de exemplo, que nos ensinam estratégias. Lutas que mostram que não é fácil correr atrás daquilo que queremos. Mas nunca devemos nos ajoelhar perante o destino porque essa é, nas palavras de José Luiz Tejon, “a essência da alma forjada na têmpera forte dos grandes guerreiros”. Em Guerreiros não nascem prontos, Tejon leva ao leitor palavras inspiradoras, mostrando que o caminho para a realização não chega sem obstáculos. Tejon despertará o guerreiro em você, ajudando-o a fazer escolhas inteligentes, alinhadas com os valores da sua vida.

100 graus - o ponto de ebulição do sucesso
Tudo o que você precisa aprender sobre criar dinheiro e liberdade para a sua vida
Rafa Prado
ISBN-13: 9788545200901
ISBN-10: 8545200900
Ano: 2016 
Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Editora Gente
Depois deste livro, nada mais será o mesmo Vemos todos os dias pessoas completamente infelizes com seus resultados e com o futuro profissional que lhes espera. A maioria delas vêm de um ciclo de descrédito em si mesmas e tem medo de começar um negócio novo ou mudar de carreira, afinal, foram ensinadas que tudo era muito difícil de se conseguir. Rafa Prado é um empreendedor improvável e pretende mostrar que é apenas um detalhe que distancia sua vida atual daquela que você sempre sonhou. Como a água, que quando atinge 100 graus, torna-se vapor e expande, dominando o ambiente em que está, as pessoas também podem direcionar seu destino para esse grau da virada, dando início ao seu processo de expansão. Você prefere congelar ou entrar em ebulição? A vida é feita de escolhas e é importante escolhermos sempre expandir nosso potencial. Não tenha medo de errar, é você quem escreve a sua história. - Mude o detalhe que falta na sua vida? - Crie sucesso em seus próprios termos?  - Ganhe dinheiro, liberdade e qualidade de vida


As leis invisíveis do dinheiro
O método comprovado de investimentos para quem deseja ter muito dinheiro e felicidade plena
Ricardo Melo
ISBN-13: 9788545200949
ISBN-10: 8545200943
Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Editora Gente
Todos têm o desejo de enriquecer para de alguma forma melhorar suas vidas, mas o fazem desconectados de suas emoções e necessidades, pois muitas pessoas não enxergam a relação entre o desenvolvimento financeiro e o espiritual. Isso é o que tem tornado o mundo mais materialista a cada dia. É necessário alinhar as expectativas financeiras a espiritualidade, pois conhecer-se e educar-se de acordo com aquilo que é de real valor para você ajuda a analisar aquilo de que você precisa de fato para, assim, desenvolver a estratégia mais adequada para o seu perfil investidor. Ricardo Melo propõe um sistema que vai ajudá-lo a se desenvolver como ser humano à medida que enriquece, investindo de maneira alinhada com os valores que mais fazem sentido em sua vida, mostrando que é possível enriquecer com muita felicidade a seu redor. - Não se torne prisioneiro do esforço - Construa riqueza com inteligência - Dedique seu tempo livre para um engrandecimento pessoal - Descubra o poder do equilíbrio - Alcance seus objetivos profissionais e seja feliz


Então, people. É isso. Para conferirem mais informações e novidades sobre os lançamentos da editora é só conferir as redes sociais e entrar no site.

junho 19, 2016

Quotes #1: As Mentiras de Locke Lamora - Scott Lynch

Quotes #1: As Mentiras de Locke Lamora - Scott Lynch

junho 19, 2016

Quotes #1: As Mentiras de Locke Lamora - Scott Lynch

  Então, everyody, people... essa semana que passou houve uma escassez de posts como puderam notar. Eu estava com muita preguiça de escrever resenha e o motivo principal é porque estou atacada assistindo muito vôlei. A World League 2016 começou e o Grand Prix (não tão importante quanto, mas é vôlei de todo jeito e eu amo) também, então eu passo muito tempo no canal do FIVB conferindo os jogos.

    Enfim, semana passada eu estava no blog da Mila e vi um post super interessante sobre quotes. Então eu resolvi fazer para o meu blog também.
    Eu li Locke Lamora há muito tempo, mas eu nunca fiz resenha porque na época eu não tinha blog, eu só lia mesmo e também porque depois que terminei a leitura fui colocando outras coisas na frente. Mas eu quero dizer a vocês que eu amei esse livro. Apesar de que na época que eu iniciei a leitura eu ainda era uma leitora um pouco nova e não acostumada com o estilo do gênero fantasia, eu achei primorosa a obra do Scott. Demorei um pouco para ler, algumas descrições me faziam voar às vezes, vocês já devem saber que eu tenho problemas para me concentrar então Locke era uma leitura mais densa para alguém que estava entrando no mundo literário. Pois é, eu só comecei a ler depois que comecei a escrever livros.
Mas enfim, é uma obra bem boazuda e estou com vontade de conferir de uma vez os outros títulos, eu iniciei o prólogo de Mares de Sangue e ao ver esses quotes bateu uma saudade dos Nobres Vigaristas.


O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula. Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas. O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.


Quotes:

“Correntes costumava falar que não havia liberdade igual a de ser constantemente subestimado” – Locke
"Mas quando os finos se reúnem pra jantar, é mal-educado matar alguém com algo que não seja veneno" - As Mentiras de Locke Lamora
"Nós aqui somos ladrões de outro tipo, Lamora. A farsa e o engodo são as nossas ferramentas. Não acreditamos em trabalho árduo quando uma cara falsa e uma bobagem bem-bolada podem ser tão mais eficazes."
"- Pulga, Locke é nosso irmão e nosso amor por ele não tem limites - falou Calo. - Mas três palavras mais fatais de toda a língua terim são "Locke teria apreciado". - Comparáveis apenas a: Locke me ensinou um truque novo - emendou Galdo. - A única pessoa que se safa com os golpes de Locke Lamora... - ... é Locke Lamora... - porque nós achamos que os deuses o estão poupando para uma morte realmente grandiosa. Algo com facas e ferro incandescentes... - ... e cinquenta mil espectadores aplaudindo."
 É isso por hoje, people. Vou tentar manter uma regularidade de posts e já programar alguns de algumas ideias que tenho aqui.
Beijin... 

junho 13, 2016

Song of The Day #2

Song of The Day #2

junho 13, 2016

Song of The Day #2


      Helloo, people... não é muito recorrente, mas hoje eu vim falar de música. No início do blog eu  fazia posts de Song of The Day e hoje, depois de ver um post no blog da Denise sobre uma cantora que admirava muito, decidi fazer uma playlist aqui.

    Eu acompanhei a Christina a partir do The Voice, era viciada no show e logo que ela abriu a sexta temporada eu fiquei tipo: wow. Arrasadora. #TeamAdam Ela foi uma das poucas cantoras que fizeram sucesso após o show, até mesmo mais do que o ganhador da temporada. Ela ficou em terceiro lugar. Enfim, eu gostei de vê-la ela cantando de Wrecking Ball, mas também curti ela cantando ao vivo sua própria música no The Voice: With Love. Então é essa que quero que confiram.
   Ah, eu também gostava que o Blake brincava com ela por ser baixinha e ter uma voz tão poderosa e firme. Simplesmente fiquei devastada e triste quando acordei no sábado e soube dessa tragédia. Foi estranho pensar que ela morreu tão nova, que todos seus sonhos foram levados e de repente ela deixou de existir. É triste. 
     

  Também quero dizer que não canso de ficar impressionada com esses garotos britânicos que beiram os vinte e poucos anos e que mostram esse vozeirão todo (ressalto aqui o Ezra, James Bay, e o talentoso Jake Bugg <3). É tão profunda, vibrante e forte a voz do Ezra. Primeira vez que ouvi essa música foi no The Voice, acho que Joshua Davis que estava cantando, que foi muito lindo por sinal; a voz dele é meio soft. No entanto, o George Ezra tem essa voz característica, forte, dinâmica e impressionante o que realmente me agradou o contrate. É potente,  densa e profunda. E o melhor de tudo, ele canta indie e será mais um na minha coleção (que já está ficando lotada, mas não largo Birdy amiga, porque ela é maior inspiração na hora que dá um bloqueio de escrita ou quando quero simplesmente ficar deitada na cama olhando para o céu).


Bem, é isso people...
Essas são duas músicas que curto bastante e queria compartilhar.
Beijin... 

junho 11, 2016

Resenha: A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

Resenha: A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

junho 11, 2016

Resenha: A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

      Helloo, people... tudo numa nice?
  Hoje trago a resenha de um livro que eu estava ansiosa para conferir e que amei por um tempo, depois fiquei pensando táh meio bláh e por fim percebi que ao final não curti de verdade.
A Rebelde do Deserto # 1 | Autor: Alwin Hamilton | Ano: 2016
Páginas: 288 | Editora: Seguinte | Lido em: Junho de 2016 
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.
    Eu não vou contar a estória porque para isso tem a sinopse. Algumas resenhas falam muita coisa sobre os livros e acredito que isso acaba tirando as surpresas que o leitor poderia ter durante a leitura. Isso realmente me incomoda e me irritou diversas vezes quando conferi algumas por aí de uns livros que estava ansiosa para conferir porque fiquei sabendo metade do que acontece no livro e isso é chato. Só ficar curiosa para o final é sem graça.
Enfim, vou pontuar aqui somente algumas coisinhas.

   Eu estava lendo umas reviews desse livro no goodreads, vi esse gif por lá e pensei: nossa, isso está muito certo. Porque esse livro se trata de uma jornada pelo deserto em boa parte. Lembrei de Mojave logo de cara.  
   Algo que me incomodou um pouco foram as atitudes de Amani. Dizem que nós aprendemos com os erros, mas parece que ela não aprende. Machucou uma pessoa por sua imprudência e acabou machucando outra numa situação parecida. Ela poderia bem ter ajudado um certo personagem e evitado a morte de um outro. É sério, achei a morte de um personagem desnecessária. Tanta gente para morrer e a autora escolhe uma com uma estória realmente importante.
Era muito difícil confiar num garoto com um sorriso daqueles. Um sorriso que me dava vontade de acompanhá-lo até os lugares sobre os quais havia me contado, mas ao mesmo tempo me deixava certa de que eu não devia fazer isso.
   Nesse quote já pensei: não, por favor, que não seja romance instantâneo.

   Confesso que no início gostei de Amani, a personalidade dela é forte, uma garota em meio a uma sociedade que privilegia mais os homens e considera as mulheres puro objeto, se sobressaindo e tentando de tudo para conseguir encontrar seu lugar na sociedade e em busca do que realmente quer. Às vezes, confesso que para mim, essa situação se torna meio batida, quando não é trabalhada de forma coerente. Uma garota que teve os pais mortos e que está tentando se reerguer de alguma situação complicada. Mas a engenhosidade dela no início do livro me conquistou. No decorrer da estória, porém, achei que ela ficou um pouco egoísta. Eu não me importaria com isso se as coisas que escolhia não tivesse afetado personagens interessantes que gostei bastante e que eram amigos dela.

    Jin é um personagem interessante, é aquele tipo de personagem que a gente sabe que vai gostar logo de cara pelo jeito maroto. O problema para mim é quando a situação fica óbvia demais. Não tem como você ver uma pessoa uma única vez e já descrever tanto ela e achar isso e aquilo e blá blá blá. Mesmo que seja de fantasia, eu gosto muito desse gênero, mas que não seja tão fantasioso demais.

    O meu problema com esse livro foi essa questão. Achei fantasioso demais. Acredito que há um limite do possível nas estórias. E eu AMO livros de fantasia, é o meu gênero preferido.

     A meu ver, misturar o estilo de fantasia que já conhecemos com super poder não é tão viável e nem faz sentido. Fica meio sem sentido. Usar questões de deuses até vai, bruxas, eles sim tem capacidade de ter poderes, mas fora isso não faz sentido. E também já estou um pouco cansada desse plot de ter um personagem isolada que vivia sua vida num lugar distante, e sem nada e depois descobre que tem super poderes tipo arrasadores e é e também pode ser importante numa causa rebelde; já está meio batido, esse plot não teve muito efeito em mim. E todas revelações não me impressionaram. Acontece muito do tipo em fantasia e se não é bem trabalhado parece mais do mesmo. E nesse quesito de originalidade eu sou bem chata e exigente.

    Outra coisa que não funcionou para mim na estória foi a mistura de faroeste com a cultura árabe. Eu preciso dizer que a parte mais interessante do livro para mim foi o contexto inserido, a mitologia criada, eu gostei das lendas, eu curti muito as histórias criadas. Mas, eu acho que não combinou ter trem num livro de fantasia, aquelas armas de fogo e tals. As espadas são algo recorrente e normal, mas a misturada que a autora fez de diversas mitologias ficou sem nexo e não rolou. Pois é, tem salloon também, e todas aquelas coisas de faroeste misturado à cultura árabe.

Gente, eu assisti Azur e Asmar - que trata da cultura árabe - e curti bastante os seres mitológicos, as aves que pareciam grifos, a fada dos djins, mas o emaranhado de coisas inserido na estória não surtiu efeito algum em mim.   

  Os personagens se metiam em muitos problemas e algo que me incomodou foi que eles se metiam em situações perigosas, e eu ficava: eita cara, esse é um twist. Quero ver como o autor vai se sair dessa. Porque para criar uma situação chocante e complicada, no mínimo precisa ter algo mirabolante para e crível para nos deixar boquiaberto e pensando: what the hell?!  Mas durante alguma batalha daqui a pouco os personagens lembravam que estavam meio machucados e fracos e fazia com o que o confronto fosse mais "perigoso" e eles sempre sobreviviam. Tipo, no way. Acho que a autora colocava essa questão para fazer com que parecesse mais emocionante, o que para mim trouxe o efeito reverso. Pareceu irreal demais. Algumas situações apareciam simplesmente quando havia necessidade e me pareceu conveniente em situações que não deveria haver esse tipo de questão.
   Outra coisa que gostaria de ressaltar é a "batalha" que há no livro. Por essa obra ser narrada em primeira pessoa, acredito que há essa deficiência se vamos saber de certas coisas ou não quando está tendo um confronto propriamente dito. Considerando o gênero de fantasia, acredito que as batalhas são parte importante e deveriam ser bem descritas. Por exemplo, tem um momento do livro que a Amani apaga durante uma batalha e a gente não fica sabendo de muita coisa que aconteceu. Fica um pouco rápida e vaga essa parte. Foi algo que me incomodou em certo ponto. Mas não creio que cause tanto efeito assim a outros leitores. Eu só achei que poderia ser acrescentado mais a essa parte.
    
     O livro também é um pouco maçante, não tem muita ação no início, você só está conhecendo histórias. Para mim não foi tão cansativo quanto para outros leitores pode ser, mas só porque curto conhecer mitologias diferentes e não me importo com o contexto de historicidade que trazem.

    Eu tinha quase certeza que ia amar esse livro, ele estava pedindo para que eu gostasse dele, mas não rolou como deveria ou podia, e no início até que tudo estava indo bem e eu estava empolgada durante a leitura. Acho que muita gente, porém, vai gostar então leiam por si mesmos para tirarem suas conclusões. Muita gente gostou, funcionou para mim em partes e em outras não, portanto confiram. Eu só não pretendo conferir a sequência.

junho 09, 2016

6 on 6: Junho - Natureza

6 on 6: Junho - Natureza

junho 09, 2016

6 on 6: Junho - Natureza

   Então, pessoas. Todo dia 6 é dia de fazer post de 6 on 6, mas essa semana está muita corrida e eu tive vários contratempos. Segunda participei de uma roda de escritores e fiquei a tarde toda fora e não consegui fazer nada, quando cheguei, à noite, já tinha me esquecido do post. Eu ainda estou nessa fase de ficar querendo ler mais do que fazer resenha: voltei para casa, morta de cansaço, deitei na cama, dormi, acordei, depois fui ler e dormir na madrugada - vida de vagal de férias ahaha.

    E terça feira faltou energia a tarde e quando voltou eu fui assistir vôlei e acabei esquecendo também. E ontem eu precisei sair novamente para ajudar a fazer a decoração do Charraiá (porque foi esse nome que deram pois vai ser um chá de bebê e arraiá) da minha tia que será no domingo então já deu para perceber a minha inconstância aqui.

   Mas a partir da próxima semana vou tentar ser mais consistente nos posts e resenhas. Se liguem na frase que usei: vou tentar. Porque sei bem como sou desobediente comigo mesma, sobretudo com tanta coisa que venho fazendo para divulgar meu livro.

junho 04, 2016

Resenha: Meu Coração e Outros Buracos Negros - Jasmine Warga

Resenha: Meu Coração e Outros Buracos Negros - Jasmine Warga

junho 04, 2016

Resenha: Meu Coração e Outros Buracos Negros - Jasmine Warga

 Helloo, people... tudo numa nice? (em ASL)

Como eu disse no post anterior, vou tentar trazer a resenha de quase todos os livros que li em Maio – que considero relevante. E hoje nós vamos conferir um pouco das minhas impressões sobre Meu coração e outros buracos negros.
Título: Meu Coração e Outros Buracos Negros | Autor:Jasmine Warga | Ano: 2016
Páginas: 312 | Editora: Rocco Jovens Leitores | Lido em: Maio de 2016
Um tema amargo, mas necessário. Em Meu coração e outros buracos negros, a estreante Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio.
    
Talvez todos nós tenhamos escuridão dentro de nós e alguns de nós são melhores em lidar com isso do que outros.  
    Depois que o pai de Aysel foi preso por cometer algo terrível à sociedade, as pessoas da cidade pequena passaram a olhar para Aysel com outros olhos, ficam desconfortáveis na presença da menina e nunca querem que ela participe de eventos da comunidade. Além dos problemas com os colegas da escola, Aysel também enfrenta problemas com sua família que se desestruturou já que ela teve que morar com a mãe depois que o pai foi preso. Ela teve que se adaptar a nova casa e família e aos irmãos. Aysel tem um medo terrível que a impulsiona a ideia de cometer suicídio.

junho 01, 2016

Resumo Literário do Mês de Maio

Resumo Literário do Mês de Maio

junho 01, 2016

Resumo Literário do Mês de Maio

     Então, people...
  O mês de maio foi o mês mais proveitoso para mim desde que tenho um blog e entrei nesse mundo da leitura. Eu li doze livros!! Pois é. Mas eu só consegui isso porque não parei - para escrever de verdade - e porque li a série lacradora de Morgan Rhodes. Eu simplesmente não conseguia parar de ler mesmo com tantas páginas e logo assim as outras leituras foram engatando. Eu queria ler mais outro livro anteontem para poder fechar um ótimo mês de obras lidas, mas decidi dá um stop porque 2016 Men's Volleyball World Olympic Qualification começou, os preparativos para as olimpíadas e eu gosto bastante de acompanhar. *-*

    É isso mesmo que vocês leram, people, eu gosto de esporte. Quer dizer, eu gosto de vôlei e de assistir a Liga dos Campeões ahahah - que eu também assisti. Enfim, eu fiz pouca resenha em comparação a tudo que li porque no geral eu demoro uma hora escrevendo uma resenha – já viram os textos enormes que eu faço – eu não gosto de fazer de qualquer jeito, então eu dei prioridade a fazer leitura.

   Essas foram as minhas leituras do mês de Maio, depois vou trazer a minha opinião sobre alguns livros.


Leram alguns desses livros, people?! Como foi seu rendimento literário do mês?
Beijin...
Copyright © Books and Stuff , Blogger