outubro 31, 2016

Especial de Outubro: Os Freebooks Clássicos da Caveirinha

Especial de Outubro: Os Freebooks Clássicos da Caveirinha

outubro 31, 2016

Especial de Outubro: Os Freebooks Clássicos da Caveirinha



Helloo, folks. Tudo numa nice?!
Então, esse é um mês super icônico com um tema que muita gente gosta. Eu não me dou muito bem com terror, não assisto filmes nesse gênero porque sou medrosa, acredito nunca ter lido um livro de terror, terror psicológico talvez, mas puro terror não.
  Mas enfim... Para não deixar passar em branco esse mês porque eu realmente pensei em ler um livro to King(eu ainda não li  nada desse autor ainda ahaha sou anormal), mas com a minha meta e a preguiça alheia a ideia meio que ficou de escanteio. De qualquer forma, eu li uns freebooks da Caveirinha então vamos ver o que achei.

outubro 29, 2016

Semanário Acadêmico: As Magníficas Cartas de Mariana Alcoforado

Semanário Acadêmico: As Magníficas Cartas de Mariana Alcoforado

outubro 29, 2016

Semanário Acadêmico: As Magníficas Cartas de Mariana Alcoforado

Helloo, pessoas... tudo numa nice?!
Eu super gosto de História – todo mundo já deve saber – mas fiz muito pouco post falando de coisas relacionadas então hoje eu decidi trazer para vocês um pouco de literatura portuguesa e história. Segunda o meu professor de Fundamentos da Literatura Portuguesa abordou sobre a Mariana Alcoforado, uma freira portuguesa que nasceu em 1640 se apaixonou pelo nobre Noel Bouton Chamilly e faleceu em 1723. Na época, esse marquês estava em Portugal para ajudar a coroa contra as investidas da Espanha na guerra da Restauração. E foi dessa forma, aos 20 anos que ela acabou se envolvendo com o oficial francês, De Chamilly, que era o destinatário de suas cartas - entre encontros furtivos no convento. Com a polêmica e as pessoas fofocando, quando soube que seu irmão estava doente o marquês usou esse subterfúgio para voltar à França - com a promessa à Mariana de que mandaria um de seus homens buscá-la e partiu de Portugal.  
   Gira em torno da história dessas cartas uma polêmica a respeito de sua autoria. Elas foram publicadas pela primeira vez em 1669, em Paris. Nessa edição afirmou-se que seriam uma tradução de um autor anônimo.

Gravura de Eisen aberta a buril por Massard representando a infeliz freira em traje de drama e em ambiente do século XVIII 
   Sabe-se que elas foram publicadas na segunda fase da imprensa de livros e que nessa fase era muito comum utilizar estratégias para promover a venda dos mesmos. Um desses artifícios era justamente dizer que o autor era desconhecido, ou usar um nome de alguém que pudesse causar polêmica. Prefere-se acreditar que elas são, realmente de Mariana Alcoforado, embora sabe-se que esse dilema ainda não foi solucionado.
  Apesar de sua história de vida ser bem concisa, Mariana possui uma dimensão importante na literatura portuguesa. E essa dimensão se deve exclusivamente às cartas que escrevia. De uma forma didática, elas são estudadas dentro do estilo Barroco, mas considera-se que elas são atemporais e, sobretudo, não podem ser incluídas tão drasticamente com exemplo de um estilo de época. Primeiro, porque a temática do amor sem correspondência não é inerente a um determinado período, mas manifesta-se em diversos. Algumas pessoas falam que poderia se encaixar no Romantismo até pela maneira que ela escreveu, os muitos adjetivos e a dor inescusável de amar e tudo mais.
  Eu li as cartas e posso dizer que amei a maneira como foram escritas, muito bem desenvolvidas e cheia de palavras que enchem os olhos, na verdade. São bonitas e tem um teor de dramatização, melancolia, resignação que compreendo. Acredito que quem já escreveu uma carta de amor assim  - pode ter enviado ou não - se identificaria de qualquer forma. Apesar de eu não ser uma romântica, talvez porque gosto de ler coisas meio tristes, eu amei demais essas cartas, mostra uma realidade do que acontece quando uma pessoa está apaixonada.

Enfim, eu só vim aqui para indicar a leitura dessas cartas, tristes, emocionantes, bem escritas, singelas e bonitas.
XO XO

outubro 23, 2016

Resenha: O Último Adeus - Cynthia Hand

Resenha: O Último Adeus - Cynthia Hand

outubro 23, 2016

Resenha: O Último Adeus - Cynthia Hand

Helloo everybody... tudo numa nice?!
Vamos conversar um pouco sobre o livro da magistral Cynthia Hand que trouxe uma estória linda, tocante, densa e com uma mensagem singela e necessária para nós leitores. Vamos conferir!

Título: O Último Adeus | Autor: Cynthia Hand | Ano: 2016
Páginas: 352 | Editora: DarkSide Books | Lido em: Outubro de 2016
O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.

  O terapeuta de Lex a incentivou a escrever um diário para poder se livrar dos sentimentos reprimidos depois do suicídio do seu irmão, Ty. Lex tem dificuldade para lidar com as novas situações da vida sem seu irmão mais novo, e com o divórcio de seus pais, o término do namoro e a desestruturação da família ela não sabe mais como é ser feliz. Então quando certo dia sua mãe diz estar vendo Ty e quando ela mesmo vê acredita estar louca – porque tudo que Lex conhece é lógico.
“O tempo passa. É a regra. Independentemente do que aconteça, por mais que pareçaque tudo em sua vida está congelado em um determinado momento, o tempo segue em frente.”
    Hoje eu vim trazer para vocês os meus sentimentos sobre um livro que li exatamente há uma semana. Confesso que tenho lido muito pouco YA densos e coisas relacionadas porque meu vício do momento é fantasia e eu era viciada tanto nesse gênero e lia muito que acredito que em certo ponto fiquei saturada e quando conferia livros assim não me sentia atraída.

   Fiquei curiosa para ler essa obra, mas depois que vi a palavra ver o Ty na sinopse me veio aquela vibe de fantasma e eu pensei: droga, não vou gostar e nem vou me arriscar. Ainda assim, depois de ver uma resenha maravilhosa falando super bem do livro eu decidi que ia protelar e acredito que fiz bem. Na sexta da semana passada depois que terminei de ler o livro da Veronica Rossi eu tinha vários na lista, mas acabei começando a ler O Último Adeus sem pretensões – eu estava na biblioteca da universidade esperando a aula começar. E preciso anunciar desde já que nas primeiras trinta e poucas páginas que li eu já senti uma vontade enorme de chorar. Sério.

   Eu amei que os dois irmãos eram muito unidos mesmo com todos os problemas.  Eu adorei que a Lex é muito lógica e que sempre procurava enxergar tudo através da matemática e coisas desse tipo – apesar de eu odiar matemática e matérias cão similares aahahah. A autora trazer sobre o MIT, algo que nunca conheci até agora, foi uma boa surpresa.
"Eu me sinto culpada, sim. Todos os dias.”
   Esse livro é lindo, terrível e muito bem escrito. Uma das coisas que mais me chamou a atenção nessa estória foi a escrita. A Hand tem um poder de transformar a leitura através de sua escrita viciante, simples e encantadora. No final de semana eu precisei sair e estava tentando colocar Suits em dia, mas eu não conseguia deixar de querer ler mais e mais a estória e não me sentia por satisfeita; era tudo tão fluído e fácil.
   Uma coisa que achei interessante é que a maioria dos livros que fala de suicídio centra numa estória romântica e no meio do livro algum protagonista tira a vida; mas essa é uma perspectiva diferente, pois temos um irmão que tirou a vida e consequentemente todo o caos e desestruturação que acontece depois disso é exposto.
   O Último Adeus tem uma carga de drama bastante densa, que em só escrever essa resenha e me lembrar da estória fico com vontade de chorar. Sério, eu não esperava que fosse gostar tanto assim da estória. Talvez porque comecei a ler sem pretensão, fiquei embasbacada com o livro e com o quanto gostei de cada personagem inserido e como senti as dores e confusão do Ty, da mãe e da Lex. Ainda assim a obra é repleta de momentos felizes também, doces, feios e bonitos.
"Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio."
    Eu acreditava que quando um protagonista tira a própria vida no meio do livro era mais chocante do que ler uma estória que retratava mais o luto, mas eu não poderia estar mais enganada. Eu pude sentir tudo nessa estória, a tristeza, as alegrias, o conforto. Vocês não tem ideia de quanto chorei lendo esse livro. Nas últimas cem páginas eu já estava desestruturada e quando final da estória chegou eu me deitei na cama e chorei por muito tempo. Fiquei até com dor de cabeça. Uns veem essa enxurrada de emoções como algo ruim, mas eu vi esse livro como uma alegria triste, como um tipo de aviso, porque trás uma mensagem forte que eu mesma decidi colocar em prática naquele dia.


   A Hand escreve magistralmente e eu fiquei mais que satisfeita com a estória, apesar de destruída. Considero O Último Adeus como a melhor leitura do gênero no ano para mim. Acho que esse era o livro que eu estava esperando e procurando e estou mais do que feliz em compartilhar a minha experiência com vocês, e espero que leiam, se emocionem como eu e aprendam um pouco mais. Mais do que recomendo esse livro.
Nota: 5/5 - Favorito

XO XO

outubro 20, 2016

TOP 6: Covers Divosas

TOP 6: Covers Divosas

outubro 20, 2016

TOP 6: Covers Divosas

Helloo, pessoas... tudo numa nice?!
Ontem era para ter saído um post sobre o NANOWRIMO e meu projeto para novembro, só para tentar e ver no que dá, mas acabou que fui visitar uma tia e não consegui terminar de escrever o texto. Hoje, depois de assistir ao Mundial de Clubes, porque sim, vôlei voltou e estou super feliz, fui assistir a uns vídeos de gringos do best teacher ever do Small Adventures, Gavin, e o Jesse the Reader, pensei em um post cool.
Um  TOP 6 de covers divosas - tipo, ninguém faz top 6, mas tudo bem ahaha. Acho que vocês já devem estar cientes que amo cover lindas e eu mesma gosto de fazer umas também, mas não sou designer, faço umas paradas aí, mas não tenho o degree para tal. De qualquer maneira, hoje eu estou super english, então decidi trazer o top das capas mais bonitas de 2016 dos gringos. Como vocês sabem, eu vivo no goodreads há  um tempo já e esse ano particularmente babei por várias capas - que também foram inspiração para mim. A maioria dos livros não foi publicado no Brasil – o que eu realmente espero que seja – mas enquanto isso eu só fico contemplando essas belezuras.
Por enquanto vou trazer o top das capas gringas e depois trarei um post de capas lindas de livros publicados no Brasil.

So Let’s do it.
 Eu assisti a um comentário desse livro no youtube e fiquei um pouco interessada para conferir, sobretudo porque uma das reviwers que confio deu nota máxima no goodreads. Essa capa simples com uma adaga cheia de flores é bastante misteriosa e instigante.
 Eu não li nada da Marissa ainda. #shameonme Mas em minha defesa, eu estava com preguiça e crônicas lunares não me chama tanto a atenção. Apesar disso, eu vou tentar ler Cinder ainda esse ano - o grande problema para mim é que essa série começa logo com o conto de fada que mais odeio, a Cindelera. Mas enfim, a capa desse livro é diva.

 Eu definitivamente não gosto da estória de Peter pan, mas assumo que achei essa capa muito bonita. Tenho certeza que não leria, mas acho a cover bonita.
 Acho que já da para saber porque curti essa capa, não é?! Tem as cerejeiras lindas ali. ahaha Enfim, não foi por isso que gostei. Não sei bem porque, mas quando bati os olhos pensei, Wow, que linda. Sei lá, parece clean, ao mesmo tempo que não, e delicada e cheia de mistérios.
 Esse é o livro do Ransom e definitivamente tem aqui no Brasil. Eu já vi a diagramação, pensei em ler, mas ainda não conferi os outros livros dele porque tenho preguiça alheia. Anyways, a diagramação desse livro é divosa e essa capa cheia de detalhes, parece ser aquele tipo de livro antigo que fica na estante. Ah, é muito lindo.
 Eu não sei absolutamente nada sobre a estória desse livro, mas toda vez que vejo no goodreads, penso: que lindeza. Vou ler esses dias para ver o que acho. *-*

Perceberam que a maioria dos livros é de fantasia, né?! Pois é, eu não consigo me desvencilhar desse gênero.
Então, pessoas, me digam se conhecem algum desses livros e se concordam comigo. E qual vocês quereriam que fossem publicados no Brasil.
XO XO

outubro 17, 2016

Tag de Tudo um Pouco

Tag de Tudo um Pouco

outubro 17, 2016

Tag de Tudo um Pouco


 Helloo, pessoas... Um dias desses aí eu vi essa tag no blog Lapso de Leitura e achei bem legal e decidir responder. Então vamos conhecer mais de tudo um pouco dessa blogueira que vos escreve.

Estas são as regras:
Responder a todas as perguntas
Indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores
Colocar o link de quem te indicou

Qual é seu estilo de música preferido?
O estilo musical que mais gosto para compor as minhas músicas é indie alternativo – no geral no teclado ou violão. Mas eu gosto bastante de ouvir Hard Rock, R&B, Soul, Blue e Jazz – esse último é uma lindeza. Eu só acho que Frank Sinatra arrasa demais!! O tipo de música que eu gosto são muito nada a ver - porque não tem muita ligação entre si, mas tudo bem...

Qual é a sua roupa favorita?
Eu tenho preguiça alheia – em dias comuns meu guarda roupa é uma bagunça – mas eu gosto de usar calça jeans e tênis.

Qual é seu calçado favorito?
Tênis! É claro.

Camisa ou camisola? Calça ou calção?
Bem, acho que camisa? Não sei. Uso qualquer trem do meu guarda-roupa, não sou muito ligada em moda e stuff – nem passo horas no espelho me arrumando. Tenho preguiça alheia. *-* E eu gosto de usar sempre calça.

Cabelo estiloso ou tradicional? Liso ou enrolado?
Eu queria que fosse estiloso, mas meu cabelo é teimoso ahahah. É cacheado então não posso fazer nada sobre isso. Ele é rebelde e faz o que quer.

Brigadeiro ou sorvete?
Brigadeiro. *-* Depois que eu tirei os sisos passei a enjoar sorvete. Sério. Tipo, eu tomei sorvete só no primeiro dia de cirurgia e o cheiro já estava me enjoando e então venho sentindo desprazer com sorvete.

Doce ou salgado?
Eu gosto demais de salgado, mas de vez em quando eu procuro um chocolate na geladeira.

Como você define seu estilo?
Hum... eu não gosto de definições porque limitam. É como colocar nomenclatura para tudo. Não sou um estilo. Eu sou eu. Anyway, eu sou Alana Gabriela, e na maioria do tempo tenho preguiça ou sono. *-*

Você é consumista ou só compra o básico?
Só compro o necessário, na verdade. Não gosto de desperdício. Primeiro a gente não peida dinheiro. Segundo, o ser humano já destrói um monte de coisa. Por exemplo, ficar comprando papel toda hora para só desperdiçar é algo grave, pois são árvores que estão morrendo. Isso também digo da água. Tem umas pessoas – que vou te contar, viu – vão lavar a calçada com a mangueira ao invés de com sabão, bacia e vassoura. Eu só acho que apontar a mangueira não vai tirar a sujeira da calçada. É sério, gente, quando eu vejo gente assim dá uma vontade de parar e falar umas coisas sobre desperdício. Mas anyway, já fugi do assunto. Não sou consumista.

Se considera vaidoso/a?
Não, tenho preguiça alheia, mas também não ando desleixada. *-*

Enfim, é isso folks.
Eu não vou indicar ninguém, se quiser responder a tag, responde.
Por hoje é só. Vamos conversar sobre nossas bizarrices aí embaixo! ;)

XO XO

outubro 14, 2016

Resenha: O Filho da Natureza - Isis L. M. J.

Resenha: O Filho da Natureza - Isis L. M. J.

outubro 14, 2016

Resenha: O Filho da Natureza - Isis L. M. J.

   Helloo, everybody... (em ASL)

Hoje eu vim trazer para vocês a resenha de um livro de parceria que li no fim do mês passado. Eu sei que a resenha demorou um pouco, mas eu tenho que estar inspirada para escrever o texto senão não sai bem. Enfim, vamos conversar um pouco sobre o livro da Isis, O Filho da Natureza.
Título: O Filho da Natureza | Autor: Isis L.MJ. | Ano: 2016
Páginas: 263 | Editora: Arwen | Lido em: Setembro de 2016
Em um passado não muito distante, a natureza decidiu varrer a humanidade da face da terra e assim deu-se início a um período de horror e devastação. Porém, uma pequena parcela da população sobreviveu, mostrando que não iriam desistir tão fácil. Adaptando-se ao ambiente que se tornou radioativo, os humanos lutam pela sua sobrevivência, rendendo-se a um governo opressor que se formou a fim de restaurar a ordem, mas será que em meio ao caos é possível se ter ordem? Um grupo “rebelde” acredita que não e eles são conhecidos como Os Filhos da Natureza. Sam, um garoto aparentemente normal, que vivia na Aldeia apenas como mais um trabalhador humilde a lutar pela sua sobrevivência, descobre coisas inacreditáveis ao receber uma missão de seu pai. Tais coisas podem mudar o futuro de toda a Nova Era. Será que ele vai conseguir dominar aquilo que está dentro de si? Será que Sam é um verdadeiro Filho da Natureza?  Aventure-se por estas páginas e descubra junto com Sam que, para superar desafios, é preciso lutar e ser persistente.

Quero começar dizendo que no ano passado eu tinha visto esse livro antes no formato em ebook com a capa anterior, e realmente tinha me interessado depois de ler a sinopse. Sou bastante avessa a distopia depois daquele boom e como livros nessa linha tem a tendência de seguirem uma “receita” eu nunca me dei bem com esse gênero. De qualquer forma, eu tinha lido uma resenha super negativa da estória em questão então acabei desistindo de conferir. Só quando a Sil fez uma resenha da obra alguns meses atrás - (?) não sei mais quando porque o tempo só está fluindo – que eu percebi que deveria dar uma chance a estória.
A Isis entrou em contato comigo para parceria e eu concordei – porque eu gosto de gostar de nacionais e apreciá-los. Now, cá estou para comentar a estória. Confesso que ainda senti certo receio ao ler a obra pelo motivo que ressaltei acima, mas felizmente eu gostei muito do livro. *-*
Vocês já ouviram falar naquele ditado de que tudo o que vai, pode voltar? Então, vou lhes contar uma história e quem sabe assim poderão entender melhor as minhas palavras...
Em O Filho da Natureza nós conhecemos Sam, um garoto que viveu na aldeia durante toda a vida e que sente que tem uma conexão maior e forte com a natureza. Ele se arrisca na floresta, o que é terminantemente proibido e vive algumas pequenas aventuras escondido. O povo da aldeia vive ao lado da cidade que é mais abastada, que mesmo não tendo relação com os aldeões, manda neles. Quando um evento perigoso acontece na aldeia, Sam é forçado a deixa-la e enfrentar os perigos da natureza e descobrir um mundo mais sombrio e perigoso do que conhecia.

A estória tem seus méritos, traz uma dose grande de romance, aventura e emoção em seu gênero. Os únicos personagens com aprofundamento maior na estória é o Sam e amiga que ele conhece na floresta – não vou dizer o nome, vocês terão que descobrir, mas digo que gostei dela fortemente logo quando surgiu na estória. Não é uma obra que vai mudar sua vida para sempre e blá blá blá, mas é realmente um bom entretenimento que empolga desde o início. Já adianto que o final me surpreendeu. Sério!! Não era algo que eu realmente esperava e as possibilidades do que pode acontecer nos próximos livros são muitas e excitantes.
- [...] A natureza se tornou radioativa depois da Devastação e nós somos filhos da radiação, portanto a natureza nos criou. Os mutantes sãos os verdadeiros Filhos da Natureza. Quem escolheu esse nome para o acampamento sabia o que estava fazendo.
A escrita da Isis é bem fluída e você pode e consegue ler a estória bem rapidinho. O Filho da Natureza é fácil de ler e você fica curioso para virar as páginas, pois os capítulos terminam da maneira correta e instigante. Eu, dramaqueen, senti falta de um pouco mais de drama, de uma intensidade maior e desconcertante e aprofundamento nas situações caóticas e dos momentos em que a tristeza e emoções relacionadas estavam presentes. Talvez, como eu disse, seja o meu lado dramaqueen falando, mas eu gostaria de me sentir um pouco mais tocada com as situações difíceis da estória.
O contexto do livro foi diferente do que eu esperava – um monte de coisa científica e muitas doideiras que eu não entendo de ciência, era isso que eu esperava – o que acabou sendo bom e interessante, porque eu não esperava o cenário e tudo que estava acontecendo. Me fez entrar novamente naquele mundo dos X-MEN de quando eu assistia o Bom Dia e CIA. A estória tem um aspecto mais juvenil por isso e por seu personagem.
Eu não aguento minha própria confusão, mas quero passar todos os minutos da minha vida preso na sua confusão.
   Uma coisa que me deixou incomodada e intrigada ao mesmo tempo foi a idade do personagem principal. Achei que ele muito velho para o contexto Da estória – não sei, talvez seja a vibe da distopia dos 15 e 16 – mas algumas ações dele mostravam ser mais novo do que realmente era. Apesar disso eu gostei do Sam, de verdade, só achei que a idade não condizia com o que ele fazia. Ao contrário de algumas pessoas, curti ele de verdade.

  Apesar de ter lido em PDF posso dizer que a diagramação está muito boa, como sempre. Encontrei alguns errinhos bobos na revisão que não atrapalham na leitura.

Então, se você está procurando um bom entretenimento, se aventurar nas garras de uma natureza feroz, selvagens de toda forma e alterados, conhecer humanos com poderes diferentes confira O Filho da Natureza.
Bem, por hoje é só, people.
Espero que tenham gostado.
XO XO

outubro 11, 2016

Semanário: Flor de Cerejeira na Primavera

Semanário: Flor de Cerejeira na Primavera

outubro 11, 2016

Semanário: Flor de Cerejeira na Primavera

Helloo, folks!! Tudo numa nice?!
Então, hoje eu vim trazer um post diferente que definitivamente não estava nos meus planos. Ontem fiquei com vontade de fazer uma capa nova para Flor de Cerejeira – talvez porque eu já esteja enjoada dessa antiga. Não sei?! A verdade é que eu tinha feito dez capas antes de chegar a essa final e ainda não me dou por satisfeita. Mas ontem me senti descontente e tentei fazer outra. Não deu muito certo. As ideias para uma cover para esse livro são muito não específicas na minha mente e eu acabo fazendo um monte e não gostando de quase nenhuma. Mas tudo bem. De qualquer maneira eu decidi não fazer uma capa nova para o livro – por enquanto!

   Enfim, quem já leu a estória, ou não, já deve ter percebido que se trata da cerejeira em questão. Quando eu era pequena – na idade porque ainda continuo baixinha – assistia um desenho chamado Timothy vai à escola. Nele havia uma família de gatinhas brancas e fofas descendentes de japoneses que cultivavam cerejeiras e outras plantas. O nome da gatinha era Yoko e a mãe dela a chamava assim: minha florzinha de cerejeira. Eu sempre gostei desse nome – e foi o motivo pelo qual resolvi nomear  a protagonista dessa forma. *-* No desenho animado a voz da gatinha era tão meiga e fofa e ela era divertida. Eu gostava, e mais ainda das árvores de cerejeiras e as frases de efeito que a mãe da Yoko do desenho falava.
    Eu não sei quando o meu gosto pela cerejeira surgiu, eu só sei que – e hoje reflito - que talvez esse desenho tenha sido o gatilho.

outubro 09, 2016

6 ON 6: Outubro Rosa

6 ON 6: Outubro Rosa

outubro 09, 2016

6 ON 6: Outubro Rosa

Helloo, pessoas... tudo numa nice?!
Hoje eu vim trazer para vocês um post atrasado do projeto 6 ON 6. Acreditam que nós - envolvidos no projeto - esquecemos de conversar sobre o tema desse mês antecipadamente? Somente no dia 6 que foi lembrado do post que deveríamos organizar ahahah. Enfim, nós decidimos fazer uma homenagem ao Outubro Rosa. Esse mês traz uma campanha bastante importante sobre a prevenção do câncer de mama - minha mãe e minha avó estiveram envolvidas nisso e apoiam a conscientização. Minha avó teve câncer de mama há poucos anos e acredito que esse baque as alertou. Esse tipo de situação chama mais a atenção das pessoas sobre se conscientizar - o que é muito importante.


Enfim, vamos ao rosa desse mês. Particularmente, eu odeio rosa. Sério. A cor menos favorita ever para mim, então foi um pouco difícil fazer fotos com coisas nessa tonalidade porque não tenho stuff nessa tonalidade. Mas fui pegando uma coisa e outra e fui encontrando um pouco de rosa nesta casa.
Vamos às fotos.

outubro 06, 2016

Séries dessa Fall Season que estou Acompanhando

Séries dessa Fall Season que estou Acompanhando

outubro 06, 2016

Séries dessa Fall Season que estou Acompanhando

Helloo, everyone, tudo numa nice?!
Ah, já viram o que mudei o template?! É, claro que dá para perceber, né? Ou talvez você não perceba porque eu mudo tanto layout que agora nem dá mais para saber. Mas enfim, eu tentarei ficar com esse o máximo de tempo possível porque realmente curti as coisas que fiz aqui!! *-*
Hoje eu vim trazer para vocês não uma indicação de séries, mas conversar com vocês, pirar um pouco também e mostrar as séries dessa Fall Season que pretendo acompanhar e que já assisti.
Vamos começar rankeando - existe essa palavra? - essa bagaça e logo pela série que assisti o segundo episódio ontem. Porque como conheço o dia de cada seriado, e para me organizar com as leituras, a escrita e o que assisto, eu organizo o dia de cada uma para poder assistir tudo que eu quero e não me atrasar. Vamos lá!!

Designated Survivor
   Eu simplesmente gostei de ver o Kiefer aka Jack Bauer dando uma de presidente dos EUA. Eu já tinha visto esse ator antes e fiquei curiosa para ver esse novo trabalho. Confesso que tenho um fraco por séries que envolvem política e advocacia, principalmente quando trata de presidência. E como eu decidi abandonar Scandal há muito tempo, Designated Survivor serviu para preencher esse vazio. Sério, gente!! Essa série é muito boa. O piloto foi bom e quando acabou eu fiquei, tipo: Já? Essa série é daquelas que você assiste e fica vidrado e quando se dá conta já acabou. O segundo episódio, porém, foi muito melhor e as coisas prometem somente esquentar daí em diante. Eu já vi o promo do terceiro ep e estou ansiosa. E ainda bem que os números da série estão bons na audiência!!  Yey
Lethal Weapon
   Essa série está empatada com Designated Survivor. Fui conferir o piloto sem pretensão alguma, sabendo que a série tinha a ver com Máquina Mortífera – eu realmente não sabia o que esperar porque nunca vi ao filme e como designated survivor eu não vi o trailer. Mas posso já adiantar que a Fox acertou em cheio nessa série. Sério!! Eu amei. Tem uma dose de drama, comédia e ação corretos.  Além de que a série pegou uma grade maravilhosa - thank God Fox refletiu bem sobre isso - sendo lead in de Empire o que já angaria muito público. A atuação de Damon – de eu a patroa e as crianças (nunca assisti essa série mas tudo) está ótima e convincente; foi bom conhecê-lo em ação. O Clayne Crawford – o memorável Dean de Um Amor para Recordar – está deslumbrante, misterioso e crazy good. Sério!! Eu me impressionei com ele e adorei suas tiradas apesar do drama que o envolve. Essa série é recomendadíssima. \0/
Pitch
   Eu também não vi o trailer dessa série ahahah. Não sei porque, mas nessa temporada eu estou vendo tudo às cegas. Acredito que esse seriado foi outro acerto da Fox, porém a emissora pecou no dia que a enquadrou no calendário - que é numa quinta o dia mais concorrido de audiência na TV aberta. Fiquei curiosa para conhecer a série que trata da primeira jogadora de beisebol que ingressou na Liga Principal. Também estava curiosa para ver a Kylie atuando com um papel de peso de tamanha importância. Eu realmente gostei da série e me vi bastante emocionada no decorrer do piloto. O cliffhanger do final quebrou meu coração e me deixou curiosa para acompanhar a jornada dessa jogadora.

Macgyver
Ok, eu sei que  assistir essa série pode parecer estranho, sobretudo porque nunca conferi seu antecessor. Mas eu confesso que assisti sem pretensão alguma e realmente curti, fiquei entretida apesar de desacreditar de algumas coisas que aconteceram no piloto. Eu sorri bastante, na verdade. O problema é que essa série é um remake e os críticos estão reclamando porque tem uma abordagem diferente da antecessora, e o piloto é ruim e blá blá blá. Ora, se fosse para assistir algo repetido e que já passou antes eu veria a série antiga, não? Eu não consigo ver coerência nos críticos. Enfim, só sei que os números da série são bons para uma sexta feira, na verdade. Eu não sei se pretendo acompanhá-la mesmo tendo gostado porque meio que soa como procedural e desse tipo a CBS adora investir; tipo Macgyver, não é aquela série que vai mudar sua vida e te fazer fritar os nervos de excitação ou te deixar ansioso com o suspense, mas é um bom entretenimento.

This Is Us
  Essa foi a única série que conferi o trailer antes de assistir porque eu gosto da Mandy e do Milo então queria conferir o novo seriado deles que prometia muito, pois todos estavam curiosos para conferir. Bem, eu não curti tanto quanto poderia e não me vi instigada a continuar com a série. Talvez eu tenha criado expectativas altas demais por causa dos atores e do hype ou não tenha assistido no momento certo. Anyway, não sei se irei acompanhar, mas para quem gostou mesmo já tem uma boa  notícia, pois a NBC ordenou uma série completa.

Bem, por hoje é só, people.
Nessa lista eu não inclui o The Voice – que sempre assisto – e nem as séries britânicas da fall season, trarei outros comentários em outros posts. Até o meio de outubro mais séries estrearão e eu estarei conferindo para encaixar no meu schedule e trago comentários para vocês. Espero que tenham gostado. Me contem o que vocês tem assistido.
XO XO 

outubro 04, 2016

Resumo Literário do Mês de Setembro

Resumo Literário do Mês de Setembro

outubro 04, 2016

Resumo Literário do Mês de Setembro

      Helloo, peoples... Tudo numa nice?!
   Bem, esses últimos dias eu fiquei meio off porque - que acompanha as minhas redes sociais deve ter visto ou não - me concentrei em terminar de escrever um livro que estava trabalhando - é de mitologia árabe *-* - e esses últimos dias fiquei com preguiça alheia de fazer um post e estou numa ressaca braba e não estou conseguindo engatar de verdade nas leituras, além de que tive prova hoje mesmo de Legislação e Ensino - gente eu tenho que confessar que acho essa matéria muito deprimente. Fiquei muito triste depois de estudar ontem e com tudo que vinha sendo abordado em sala. Chega dá uma desesperança com o ensino no país.
   Anyway, eu considero que o mês de setembro não foi tão produtivo como eu queria e esperava. Só li oito livros e poderia ter lido mais se não fosse a ressaca e se não estivesse escrevendo tanto.
Essas foram as minhas leituras do mês que passou. Tentarei trazer o máximo de resenhas possível dos livros aqui.

Então é isso, peoples.
XO XO
Copyright © Books and Stuff , Blogger