janeiro 04, 2017

Projetos e Novidades de 2017

     Helloo, folks... (em ASL)
  Esse ano de 2017 estou planejando ser mais organizada - sério mesmo -, ser mais assídua no blog e fazer muito mais postagens legais e trazer um monte de resenhas diversas. Além disso, planejei algumas coisas: quem acompanha o blog já deve ter visto que lá para o fim do ano em meados de setembro eu estava lendo mais clássicos. (Agora) Eu amo clássicos. E decidi fazer um projeto para incentivar a leitura desse tipo de obra que muita gente não gosta e nem realmente pensa em ler.

Antes eu também era do tipo que não lia clássicos e nem gostava. E o motivo é porque eu lia pouco e achava difíceis de ler as obras. Lembro que o único clássico que li na escola e gostei foi Diva do Alencar. Mas quando entrei na faculdade me senti tão off porque só lia contemporâneo e alguns alunos - não todos porque a gente ainda tem uma falta enorme de leitores assíduos - já tinha lido um monte de autor renomado e cânone. Mas enfim, nesse projeto de clássicos eu sempre estarei indicando cânones, trazendo resenhas e abordando de uma forma mais dinâmica para que de certa forma seja mais aprazível e para que os leitores se interessem por esse tipo de leitura.
Além disso, eu decidi fazer outro projeto dessa vez sobre Fantasia. Vocês já devem saber que eu AMO fantasia, meu gênero favorito da vida, e por isso decidi compartilhar desse universo com vocês - porque há sim muitas coisas que não conhecemos e as pessoas costumam se confundir, como por exemplo, low fantasy e high fantasy ou então não sabem diferenciar e essas coisas. Mas eu não trarei textos sobre a diferenciação da nomenclatura, ou um discorrimento sobre o que é o gênero. Trarei posts dinâmicos - já até preparei e programei um para essa semana - para despertar nos leitores a curiosidade pelo mundo fantástico e todas as nuances que podemos encontrar.

Por fim, eu decidi me desafiar. Ano passado "participei" de um desafio literário, mas lembro que em um dado momento entrei numa ressaca ou algo do tipo e não correspondi aos meses do desafio e a partir daí larguei. Esse ano porém não vou fazer isso porque estou decidida a cumprir a minha meta de leitura de 100 livros no ano e cumprir com o desafio. Quem quiser participar do desafio é só baixar esse banner e colocar no blog.

Ah, e outra coisa!!
Abri inscrições para parceria para esse ano. Quem quiser ser parceiro é só preencher o formulário e torcer. Diferente dos outros anos que eu só entrava em contato remotamente - porque sou meio lesa e como vocês já sabem eu escrevo muito e não achava necessário ou legal ficar anunciando toda hora cada estória nova, capa ou coisas do tipo que eu fazia porque minha velocidade é bem rápida. E além disso eu não sabia como ser uma autora parceira, mas ano passado aprendi umas coisas e pretendo colocar em prática. Estou preparando várias coisas legais para os meus futuros parceiros!! *-*

Well, folks... essas são as novidades que vocês vão encontrar no blog. Duas novas colunas e um desafio literário. Aguardem as novidades e projetos desse ano!!
XO XO

7 comentários:

  1. Olá, Gabriela. Tudo bom?
    Estou apaixonado pelo seu cantinho e seu modo leve e doce de escrever. Também sou estudante de Letras e também me senti um pouco "perdido" quando me deparei com muitas pessoas que já leram autores renomados e eu apenas alguns. Mas confesso que sou desses que não gostam, mas como estou nesse curso preciso me abrir, não é mesmo?

    Adorei a meta de leitura. Sucesso com os livros e as parcerias.
    Bjux.
    Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!
    Eu até tentei gostar de clássicos, mas não é a minha praia :(
    Espero que você consiga bater o desafio literário. Esse é até easy perto de alguns que vi.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alana.
    Menina eu não sei onde você arruma tempo para fazer tanta coisa. Eu mal dou conta do blog e das leituras e você ainda escreve muito hehe. Achei muito legal esse projeto sobre fantasia, eu mesmo não sei a diferença entre os que você citou ali hehe. E espero que você consiga cumprir o desafio. Esse ano decidi não participar de nenhum porque quero diminuir um pouco os livros não lidos da minha estante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi
    quantos projetos você elaborou, eu precisava seguir se incentivo e ler clássicos, quem sabe um dia eu começo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alana. Acho que 2017 será o ano de grandes conquistas, por isso já desejo tudo de bom para você e seus projetos. Ainda não decidi se vou participar de algum desafio, mesmo que eu esteja participando de um projeto, porque eu não gosto de ter nada ditando o que eu tenho que fazer rsrs
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oláaa!!!
    Eu fiz minha inscrição para parceria, uhuuu!!!
    Eu adorei o projeto de clássicos, eu não consegui ler nenhum, sempre achei chato.. eu queria tanto gostar, me sinto uma leitora estranha..
    O desafio literário mesmo sem estar participando eu já cumpri o de Janeiro, que coincidência.. será que devo participar? Hahahahha
    Adorei conhecer seu blog, espero você no meu
    Xoxos! <3
    https://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Adorei suas metas.
    Menina eu não sabia que vc escrevia, que legal. Me inscrevi para parceria.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger