setembro 29, 2017

Resenha Série: Salvation

A narrativa é centrada em um estudante do MIT (o Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e um superstar de tecnologia que levam a um oficial de baixa patente do Pentágono uma descoberta surpreendente: um asteroide está a seis meses de colidir com a Terra.
      Helloo, folks... tudo numa nice?
   Hoje eu vim trazer para vocês um comentário sobre Salvation, uma série da Summer Season que finalizei a pouco. Como a fall season já está aí e alguns seriados começaram – muitas séries, muitas séries – eu decidi postar logo – ainda que atrasada – minhas impressões da única série da summer season que eu assisti. É claro que conferi outros seriados, mas especificamente dessa temporada do ano não vi quase nenhum. E eu adoro fall season e logo mais terei muitas resenhas e indicações de séries para trazer aqui para você. Mas vamos lá.
      Eu não me recordo bem porque decidi ver essa série, talvez por ter visto o trailer e conferido o Charlie Rowe nele me senti motivada a conferir. Digo isso porque, para ser sincera, a still da série não me animou ou chamou muito atenção. Anyways, como eu estava procurando série para ver decidi conferir o trailer dessa.
A verdade é que não curto muito estórias sobre espaço, foguetes, ciência e tudo o mais, mas eu gostei demais dessa série. Acredito que por enxergar uma política envolvida eu tenha me fascinado ainda mais – o Pentágono, a Casa Branca e outras instituições secretas de poder estão envolvidas. Eu adoro séries de política. São as minhas favoritas.
   Salvation traz a premissa de alguns cientistas trabalhando depois de descobrirem que um asteroide está próximo de atingir a terra. A partir disso eles (governo e a funcionários da companhia Tanz) tentam encontrar formas de ajudar o país e salvar a humanidade. Mas eles são levados a um emaranhado de intrigas promovidas pelo governo, segredos terríveis que põe em risco toda a nação e o mundo.
   Nesse seriado os produtores exploraram a relação perigosa e tênue entre a Rússia e os EUA (ainda que seja batido, foi interessante e relevante averiguar a relação entre países em atrito).
   Achei muito interessante como o seriado mostrou a verdade. Porque é muito comum vermos seriados que mostram muito patriotismo e não mostram de verdade o que os EUA ainda faz e por muitos anos fez. Algumas séries só mostram um lado da estória. Salvation mostra todos os lados possíveis.
    Se porventura nenhuma das alternativas que tem para salvar o mundo dê certo, o cientista Darius Tanz tem um plano: lançar uma nave com 160 pessoas para o espaço e salvar o melhor da humanidade. Para isso ele precisa fazer testes e encontrar os melhores candidatos.
    Em diversos momentos do seriado eu me perguntei: o que eu farei ou pensaria se tivesse em mãos uma notícia de catástrofe como essa? Eu contaria a todos e deixaria o caos rolar desenfreado? Ou guardaria o segredo até o final em busca de encontrar medidas cabíveis para solucioná-lo? As pessoas têm o direito de saber algo como isso?
   Acho que são questões sobre ética e verdade que permearam o seriado ao longo dos episódios.

Você nem imagina a quantidade de organizações secretas e clandestinas que tentam sabotar o mundo, a Rússia e o governo dos EUA. Foi uma surpresa muito boa porque às vezes eu não sabia o que esperar e tinha tantas reviravoltas sobre tantos assuntos.
Essa é uma série mais que recomendada. Mesmo eu, que não curto estórias de asteroides e nem nada do tipo relacionado a física, gostei bem muito. Tem algumas falhas e uns personagens que a gente revira os olhos, mas no geral é uma série que prende. O conflito, a tensão e uma pitada de romance irão atraí-lo ao enredo.
P.S.: Eu adorei ver o Santiago Cabrera num papel diferente da outra série que assisti com ele antes (The Musketeers). Levei um milênio para reconhecê-lo sem a barba.
Por hoje é só, folks.
XO XO

6 comentários:

  1. Boa noite Alana,

    Não conhecia essa série e nossa sua resenha me deixou sem fôlego, gostei do que li e estou curioso, dia anotada...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu já v o poster dessa série nos sites de legenda, mas nem sabia sobre o que falava e até fiquei curiosa, mas nem posso assistir, com a Fall season ai eu já to com muita série para assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Alana, que premissa incrível! Eu confesso que também não saberia o que fazer nessa situação! Não conhecia a série, mas dica mega anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Pois é, Helena. Achei muito estranho você não ter falado nada sobre essa visto que você acompanha tantas. :) Eu adorei Salvation.

      Excluir
  5. Olá, Alana.
    Eu gosto desse tipo de série, mas estou com tantas na fila para colocar me dia que não sei se cabe mais uma heh. Acho que cabe sim porque agora fiquei muito curiosa. Acho que eu não gostaria de saber de nada não. Sou a ansiedade em pessoa, dai imagine o jeito que eu ia ficar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger