janeiro 24, 2017

Novidade: Uma Conversa Sobre Efeito Dominó

Novidade: Uma Conversa Sobre Efeito Dominó

janeiro 24, 2017

Novidade: Uma Conversa Sobre Efeito Dominó

     Helloo, folks... tudo numa nice?
  O post de hoje é um semanário, mas também é uma novidade que gostaria de trazer para vocês, que, na verdade, já era para eu ter trazido há muito tempo – tipo, muito tempo mesmo. A preguiça alheia e a falta de tempo me impediram de escrever sobre isso, mas hoje a inspiração completa veio e eu decidi falar.
Vamos conferir uns dados primeiro:

Efeito Dominó - Parte I
As Primeiras Peças do Jogo
ISBN: B015OW4XRO
Ano: 2015
Páginas: 376
Idioma: português 
"É melhor ser enganado do que não confiar."
Um assassinato. Um caso sem suspeitos... Uma testemunha ocular misteriosa.
Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável. A relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.
Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.

   Efeito Dominó não é um livro essencialmente policial como a sinopse insinua e como a maioria das pessoas deduz – tipo, nós não acompanhamos inspetores com afinco descobrindo um caso, sendo eles os protagonistas da estória como livros policiais normais, até porque, desde o início, na minha cabeça, a estória era muito maior do que algo policial e estava relacionada a um mundo clandestino desconhecido pelas pessoas. Não vou dizer nada sobre porque não quero estragar a surpresa ahaha.
   O texto do livro ficou bem maior do que eu esperava quando terminei de planejar, e por isso decidi dividir em duas partes, porque se não seria um livro extremamente grosso. Mas a obra só tem duas partes, gente. Não se preocupem, porque também não gosto de séries ou trilogias e não tenho o costume de fazer continuações eternas. Escrevi mais de dezessete livros e só Efeito Dominó, Os Segredos de Afternoon Fall e Nômade tem continuação, o resto é tudo livro único. Até mesmo os romances de fantasia que fiz são únicos.

janeiro 20, 2017

Resenha: A Cidade Murada - Ryan Graudin

Resenha: A Cidade Murada - Ryan Graudin

janeiro 20, 2017

Resenha: A Cidade Murada - Ryan Graudin

Helloo, folks... tudo numa nice?
  Bem, confesso que a primeira vez que vi esse livro achei que era com uma temática adulta e na época que o vi no book haul do blog de alguém, não me vi muito interessada até porque a capa não me chamou a atenção (eu ainda preciso melhorar essa questão de amar capas bonitas) e eu estava numa vibe de jovem adulto e decidi deixar passar – até porque naquela época eu lia livros pela capa, até hoje leio muitos livros sem conferir a sinopse ahaha, porque gosto da surpresa.

janeiro 18, 2017

Top 3: Sad Songs

Top 3: Sad Songs

janeiro 18, 2017

Top 3: Sad Songs

     Helloo, folks... tudo numa nice?!
  Bem, hoje eu tinha um post totalmente diferente em mente para trazer aqui – que seria a resenha de Cidade Murada – mas a situação do dia, e ontem mesmo a noite, pediram uma playlist de sad songs. Não sei se vocês já sabem, mas eu gosto de escutar músicas tristes e ler livros tristes. Mas acredito que porque não estou mais acostumada e porque perdi a prática e nunca mais li um livro YA sick lit ou coisa parecida, que estou em choque, destruída e chocada - meu vício tem sido fantasia por muitos meses. Terminei de ler O Livro de Memórias e não pensei que gostaria tanto ou que choraria como chorei. É um livro bem bonito e diferente do que eu esperava.
   Enfim, hoje decidi compartilhar o meu TOP 3 de sad songs favoritas de todos os tempos.

Older - Birdy
 Não preciso nem falar que amiga Birdy está na lista, né?! Eu gosto demais da voz dessa menina  - ela tem a minha idade *-* - e quase todas as músicas dela. Essa é uma canção que eu gosto e influencio a minha irmã para tentar cantar os agudos.
Moving On - Kodaline
Kodaline é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. E eu adoro quase todas as músicas que eles fazem. Pirei tanto quando eles se apresentaram em Undateable ahhaha que quase minhas irmãs não dormiram. Eu gosto demais dessa música e tenho costume de ouvi-la enquanto escrevo.



Cathedrals - Jump Little Children
Descobri essa banda e canção assistindo a antiga série Everwood. Essa música passou no último episódio da primeira temporada e eu chorei muito. Às vezes ainda choro e lembro e choro somente por ouvi-la porque é linda. Eu amo e já procurei outras canções da banda. Na verdade Cathedrals é a música tema de um livro que estava escrevendo.

Menção honrosa
Constellations - Tom Odell

Decidi fazer como a Lu e fazer uma menção honrosa porque me senti mal de fazer esse TOP 3 e não colocar aqui o muso da voz e letras awesome Tom Odell. Esse CD Wrong Crowd dele é simplesmente o melhor e arrasador.

Então, por hoje é só, folks. E aí conhecem alguma dessas bandas? Também gostam de sad songs?
XO XO

janeiro 16, 2017

Resenha de Filme | Mogli: O Menino Lobo

Resenha de Filme | Mogli: O Menino Lobo

janeiro 16, 2017

Resenha de Filme | Mogli: O Menino Lobo

Título: The Jungle Book
Data de lançamento: 14 de abril de 2016
Direção: Jon Fevreau
Canção original: The Bare Necessities
Roteiro: Justin Marks

Depois de ter sua vida ameaçada por um temível tigre, Mogli, um menino criado por lobos, deixa o seu lar na selva e parte em uma viagem de autodescoberta, guiado por uma pantera austera e um urso alegre e independente.

Helloo, folks... Tudo numa nice?!
Today eu vim conversar com vocês sobre um filme que, tenho certeza, noventa por cento da população conhece ou assistiu, exceto eu. Quer dizer, até esse ano eu nunca tinha assistido. Que é The Jungle Book, mais conhecido como Mogli. Só quero dizer uma coisa: awesomeness defines.
   Não vou falar sobre a estória porque acredito que todo mundo já conhece - além de que a sinopse está aí - e eu só quero falar da minha experiência.
É sério, gente, eu nunca tinha assistido Mogli antes, nenhum filme do desenho animado e nem os derivados, que ao fazer uma pesquisa vi que tinha muitos por aí. Mesmo com a Disney Channel em casa que passa desenhos repetidos toda hora, eu nunca assisti esse clássico e nem Rei Leão - sou muito desatualizada. Mas decidi por começar por este filme lançado no ano passado. É claro que eu já tinha ouvido a música “Necessário, somente o necessário” mas descobri só esse ano que era desse filme. Como assisti legendado fica na minha cabeça a canção em inglês.
    Eu amei o filme. Até chorei. Se bem que estou me achando chorona nos últimos tempos. Acredito que ver que mesmo sem ele ter uma família de humanos, os lobos estando ali para o garoto Mogli, me deixou emocionada. E ver a carinha dele fofa, tentando ajudar os lobos, o companheirismo entre eles me deixou feliz e alegre.
  A fotografia do filme está maravilhosa e eu que prefiro a natureza em desenho animado adorei as paisagens. Os animais conversando com o Mogli – ou discutindo, no caso de Shere Kan – soaram e pareciam tão reais e eu aplaudo a adaptação por isso, porque já vi muitos filmes que os efeitos especiais ficaram tão fubás e esse passou  longe disso. A adaptação é simplesmente primorosa. O meu personagem preferido foi o Bagheera – aquela linda pantera negra. Tô passando muito tempo com minha irmã viciada em felinos – até mesmo os fossilizados - para delirar com esses animais.
   Ah, outra coisa. Eu assisti em casa, óbvio, mas tive uns sustos legais. Porque o filme é alto e toda vez que o Shere Kan rugia ou o Bagheera ou até mesmo o urso ou aquele macaco com nome impronunciável ou escrevível. Enfim, eu adorei o filme de verdade. E eu queria abraçar os elefantes, a estória, o Baghera, o Mogli pequenino super fofo de bochechas boas de apertar.

   Esse filme trouxe muitos ensinamentos e proporcionou um entretenimento de alta qualidade para mim, de modo que fiquei mais do que satisfeita. Acredito que ter assistido a esse filme sem conhecer o desenho animado foi bom para mim porque assisti totalmente as cegas, sem saber o que esperar, e fiquei feliz por cada surpresa.
   Como podem ver, aos poucos vou conferindo os filmes que quero e tentando acompanhar porque não sou muito de ver filmes só séries, mas foi bom começar com uma adaptação muito boa e emocionante.

Uma coisa que aprendi com esse filme: não confie em macacos.
Mais do que recomendado.
Por hoje é só, folks.
XO XO

janeiro 14, 2017

Filmes que quero conferir ainda nesse Mês

Filmes que quero conferir ainda nesse Mês

janeiro 14, 2017

Filmes que quero conferir ainda nesse Mês

     Helloo, folks... tudo numa nice?!
  Well, hoje eu vim trazer um post super rápido para compartilhar com vocês os dois filmes que pretendo assistir nesse mês ainda. Eu não sou muito de assistir filmes, mas sim séries e definitivamente vôlei. Mas esse ano decidi mudar isso e há algum tempo já venho querendo conferir esses dois. Na verdade quero conferir mais, porém decidi colocar as expectativas baixas, os pés no chão, para poder me concentrar e assistir isso tudo - se as leituras e meus próprios livros deixarem ehehe.

Estados Unidos, 1951. O país vive uma era sombria. Jovens estão sendo recrutados e enviados para a guerra na Coreia. Marcus Metzner está particularmente aliviado por ter conseguido uma vaga na Universidade de Ohio, o que lhe dispensa do serviço militar. A partida para a faculdade também significa que ele escapará enfim de seu pai autoritário e paranoico. Mas a vida universitária não será tão fácil quanto parece.
Quero assistir esse filme por motivos de: Logan Lerman eas boas críticas que esse longa obteve. Gosto demais desse cara e estava procurando um filme dele para assistir - eu tinha visto o trailer desse filme no ano passado e olha só quando decidi conferir. Demorei demais ahaha, mas vou dar uma olhada nesse drama. 

 Neste filme Guardiões da Galáxia Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados – Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência – com o destino da galáxia em jogo.
Well, eu já assisti um seriado bem antigo com o Chris e Jurassic e quando o vi não fazendo papel de lerdo e idiota achei estranho. Até porque antes ele era meio esquisitinho e tals, o tempo foi bom com o ator. É aquela história da panela velha e blá blá blá. Mas o motivo de eu querer assistir esse filme não é ele, é simplesmente porque estou em off com a maioria dos longas de super heróis e decidi ver esse logo ahaha.

Bem por hoje é só, folks. Só queria trazer esse post sobre as adaptações que vou conferir ainda nesse mês.
XO XO

janeiro 12, 2017

Resenha: A Megera Domada - William Shakespeare

Resenha: A Megera Domada - William Shakespeare

janeiro 12, 2017

Resenha: A Megera Domada - William Shakespeare

  A minha primeira leitura do ano foi... um clássico. Eu sei, eu sei. Tô ficando viciada nesse gênero. Li muitos clássicos já esse mês que nem terminou, e fazendo uma análise nesses dias, percebi que li muito Shakespeare. É claro, migrei de Charles Baudelaire, Fernando Pessoa à Literatura Inglesa e Brasileira – estou estudando literatura Inglesa nesse período *-* awesome.
A Megera Domada - Adaptação Walcyr Carrasco Autor: William Shakespeare
Ano: 2009 |  Páginas: 119 | Editora: FTD
Um rico mercador de Pádua, na Itália, decide que sua filha mais jovem, a doce Bianca, só se casará depois da mais velha, a terrível Catarina. Quem se atreveria a querer conquistar o coração de Catarina? Só mesmo o louco Petrúquio, que se revelaria também um grande estrategista. Divirta-se com essa comédia do século XVI, que trata de forma hilariante a sempre atual guerra dos sexos.

  Enfim, comecei a ler a Megera Domada sem pretensão alguma, eu já tinha ouvido o título antes em algum lugar, mas nunca tinha me ligado. Um fato engraçado e lerdo é que eu só percebi que era o clássico famoso um milhão de vezes adaptado quando comecei a ler. Sou muito lerda às vezes.
Então, tem uns filmes feitos como, por exemplo, Dez coisas que odeio em você com o Heath Ledger, a série de mesmo nome, adaptações literárias e coisas mais que nem sei. Não acompanho o campo dos derivados. O que eu posso realmente dizer é que li uma adaptação literária e não gostei. Achei deveras fraco porque me pareceu uma cópia dos filmes e séries, muito clichê. O que posso dizer é: a peça original é muito melhor.
    Li a versão adaptada para criança, que leva uma linguagem mais fácil, até porque Shakespeare não é nada fácil, e descomplicar para que a criança possa ler é muito bom e incentiva a ler estórias cânones desse tipo. Eu estava na casa de amigos e esse livro estava na estante da Mari e eu resolvi pegar para ler.
  Dei muitas risadas, fiquei agoniada e em embasbacada diversas vezes. Você pensa que sabe o que é uma megera até conhecer a protagonista desse livro.
  Ao começar a leitura e reconhecê-la, estava esperando uma megera de acordo com as adaptações. Me enganei totalmente. A megera muitas vezes me deu raiva e uma vontade insana de entrar na estória para estapeá-la. Oh, mulher terrível. Em algumas situações o comportamento dela é ridículo e você passa a desejar que ela melhore ou algo aconteça porque simplesmente... não dá para ficar daquela forma.
   Não vou contar a estória porque todo mundo já sabe o que acontece e é melhor você ler para não perder toda a graça, até porque você pode realmente se surpreender com um monte de coisas na estória que você não vê nas adaptações. E como é uma peça, é melhor dizer o menos possível.
   Bem, eu gostei demais da leitura, leve, engraçada e algumas vezes frustrante. O final. Meu Deus. Eu achei que tinha entendido a estória e o final era somente aquilo que estava ali. Mas o tio Shakespeare brincou com vários significados e ao término da leitura você pode interpretar a protagonista de diversas formas. Eu não vou dizer quais. Uma coisa é certa: a peça me surpreendeu, principalmente porque o autor fechou a estória, mas a tornou passível de diversas interpretações segundo o ato da megera. Gosto dos livros do Shakespeare porque ele traz um crítica à sua época e muitas outras coisas cool de analisar.
Mas quem domou quem? É uma pergunta que você só encontrará a resposta ao ler o livro.


Eu achei essas ilustrações tudo a ver e uma fofura só. *-*
Leitura mais que recomendada.
XO XO

janeiro 10, 2017

Parceria: O Mestre das Cordas - Philippe Alencar

Parceria: O Mestre das Cordas - Philippe Alencar

janeiro 10, 2017

Parceria: O Mestre das Cordas - Philippe Alencar

Helloo, folks... tudo numa nice?!
Hoje eu venho trazer uma post super cool. Esse ano o blog fechou parceria com o Phillipe Alencar. #yay Well, eu gosto de acompanhar os lançamentos da Arwen porque acho arrasadora a iniciativa da editora de publicar nacional. Então, quando vi a capa desse livro por lá eu quase tive um trem. Sério. Eu fiquei olhando por um tempo e fui procurar tudo sobre.
Quem acompanha o blog já está careca de saber que eu AMO fantasia - melhor gênero literário. Então, quando vi que o autor estava abrindo inscrições para parceria percebi que não podia deixar passar. Eu gosto de gostar de nacionais, e me engajar na divulgação deles o máximo possível e a parceria foi a oportunidade.
Vamos conhecer um pouco do autor e da sinopse do livro:

Philippe Alencar é porto-alegrense, entusiasta de literatura fantástica e aficionado por instrumentos musicais. Escrito durante sua viagem à Irlanda entre 2014 e 2015, O Mestre das Cordas é o resultado da combinação de três das suas maiores paixões: fantasia, música e literatura. Foi ainda na Europa, enquanto atuava como tradutor em uma rádio de Dublin, que Philippe escreveu os contos: O acorde Vermelho, disponível na Amazon, e Senhor Schuster, publicado na antologia Pequenos Escritos, Sinistras Histórias.


O Mestre das Cordas
Philippe Alencar
ISBN-13: 9788568255520
ISBN-10: 8568255523
Ano: 2016
Páginas: 560
Idioma: português
Editora: Editora Arwen
As terras de Arkandur formam o último continente, o único lugar onde a humanidade perseverou e vive em paz com os sábios conhecidos como magos. No entanto, tudo muda quando rituais necromânticos começam a espalhar caos e horror pelos Três Grandes Reinos. Os reis, receosos e pressionados por seus conselheiros, decidem assinar a lei que proíbe permanentemente a prática de magia. Os magos passam a ser caçados não somente pelas tropas reais, mas também pela sombria cavalaria da Justiça Armada Noturna, cujas espadas são tão gélidas quanto suas almas.Porém, dentre os poucos sobreviventes, surge Barton: um bardo capaz de tornar os sons do mundo em sua fonte de magia. Atormentado após presenciar o assassinato da esposa em um lago sem fim, o bardo vê um novo destino à sua frente quando um velho amigo o recruta para uma perigosa jornada, e juntos partem em busca da verdade por trás da sombra nefasta que devora o mundo. Atendendo ao chamado, o músico compreende a vida como uma melodia, mas inúmeros segredos estão guardados ao longo das escalas musicais que ele terá de desvendar, onde cada nota poderá surgir como um aliado... ou um algoz. Uma canção em que deuses e demônios ditam as regras, e humanos e magos clamam para si o direito de reescrevê-las.
Eu já tinha lido uma entrevista do autor e adorado conhecer sobre o processo criativo dele e essas coisas. Gente, ele começou a escrever a estória em Dublin - how awesome is that? Enfim, o Philippe misturou coisas que gosto na vida real: música e magia, presente nas fantasias épicas!!
Estou basante ansiosa para conferir a estória do Alencar e trazer minhas impressões para vocês.
Vocês podem adicionar o livro e acompanharo autor nas redes abaixo, além é claro, de adquirir o exemplar ;) 

That's it for today, folks.
XO XO

janeiro 08, 2017

6 on 6: Janeiro - Aleatório

6 on 6: Janeiro - Aleatório

janeiro 08, 2017

6 on 6: Janeiro - Aleatório

 Helloo, folks...Tudo numa nice?!
Ano novo, projeto velho, mas fotos novas ahahaha. Well, eu gostei bastante de participar desse projeto e continuo gostando. Temos novas participantes para animar o ano e encher de fotos essa blogosfera awesome - a Brenda do Postando Trechos e a Bianca do Lua Literária. O tema desse mês foi um tema mais abrangente para todas poderem participar: Aleatório. Antecipadamente, eu pensei nas fotos que faria para postar aqui, mas acredito que no dia mesmo eu esqueci -  como acontece muito - e só lembrei quando a Lu postou, mas já tinha post programado no ar e eu não pude postar as fotos antes. Mas hoje estou aqui!!
Vamos conferir!!
Decidi trazer fotos das minhas férias de verão com minha família e tudo o mais como aleatório.

janeiro 06, 2017

Projeto Fantasia #1: Lugares Reais que parecem ter saído de Contos de Fadas

Projeto Fantasia #1: Lugares Reais que parecem ter saído de Contos de Fadas

janeiro 06, 2017

Projeto Fantasia #1: Lugares Reais que parecem ter saído de Contos de Fadas

     Helloo, people.. tudo numa nice?!
   Esses dias eu vi um post sobre lugares reais que parecem ter saído de contos de fadas e decidi compartilhar um pouco aqui com vocês também. Posso dizer sem medo que fantasia é o meu gênero literário favorito da vida e quando envolve contos de fadas fico deliciada. Já li várias estórias nessa linha e até mesmo escrevi histórias de Era uma Vez, castelos, florestas sombrias e seres maravilhosos.
   No fim do ano passado mostrei a algumas pessoas um dos meu projetos futuros – tipo, bem futuros. Tenho a mania de escrever e procurar na internet cenários parecidos aos que vem na minha cabeça para que eu possa me situar de melhor forma no cenário, submergir na estória e tentar transcrever a realidade que eu vejo. Sempre fiz isso e no final do ano passado, estava escrevendo um livro e fui procurar uma floresta bonita na internet e acabei encontrando a Floresta Negra – que é conhecida por causa do bolo de mesmo nome e em virtude, também, de que muitas pessoas atestam acerca dos gnomos e seres extraordinários que vivem naquelas áreas. Há muito mais para saber sobre essa floresta e porque é negra, mas não vou revelar ainda para vocês - quero que fiquem curiosos porque num post futuro direi a resposta.

janeiro 04, 2017

Projetos e Novidades de 2017

Projetos e Novidades de 2017

janeiro 04, 2017

Projetos e Novidades de 2017

     Helloo, folks... (em ASL)
  Esse ano de 2017 estou planejando ser mais organizada - sério mesmo -, ser mais assídua no blog e fazer muito mais postagens legais e trazer um monte de resenhas diversas. Além disso, planejei algumas coisas: quem acompanha o blog já deve ter visto que lá para o fim do ano em meados de setembro eu estava lendo mais clássicos. (Agora) Eu amo clássicos. E decidi fazer um projeto para incentivar a leitura desse tipo de obra que muita gente não gosta e nem realmente pensa em ler.

Antes eu também era do tipo que não lia clássicos e nem gostava. E o motivo é porque eu lia pouco e achava difíceis de ler as obras. Lembro que o único clássico que li na escola e gostei foi Diva do Alencar. Mas quando entrei na faculdade me senti tão off porque só lia contemporâneo e alguns alunos - não todos porque a gente ainda tem uma falta enorme de leitores assíduos - já tinha lido um monte de autor renomado e cânone. Mas enfim, nesse projeto de clássicos eu sempre estarei indicando cânones, trazendo resenhas e abordando de uma forma mais dinâmica para que de certa forma seja mais aprazível e para que os leitores se interessem por esse tipo de leitura.
Além disso, eu decidi fazer outro projeto dessa vez sobre Fantasia. Vocês já devem saber que eu AMO fantasia, meu gênero favorito da vida, e por isso decidi compartilhar desse universo com vocês - porque há sim muitas coisas que não conhecemos e as pessoas costumam se confundir, como por exemplo, low fantasy e high fantasy ou então não sabem diferenciar e essas coisas. Mas eu não trarei textos sobre a diferenciação da nomenclatura, ou um discorrimento sobre o que é o gênero. Trarei posts dinâmicos - já até preparei e programei um para essa semana - para despertar nos leitores a curiosidade pelo mundo fantástico e todas as nuances que podemos encontrar.

Por fim, eu decidi me desafiar. Ano passado "participei" de um desafio literário, mas lembro que em um dado momento entrei numa ressaca ou algo do tipo e não correspondi aos meses do desafio e a partir daí larguei. Esse ano porém não vou fazer isso porque estou decidida a cumprir a minha meta de leitura de 100 livros no ano e cumprir com o desafio. Quem quiser participar do desafio é só baixar esse banner e colocar no blog.

Ah, e outra coisa!!
Abri inscrições para parceria para esse ano. Quem quiser ser parceiro é só preencher o formulário e torcer. Diferente dos outros anos que eu só entrava em contato remotamente - porque sou meio lesa e como vocês já sabem eu escrevo muito e não achava necessário ou legal ficar anunciando toda hora cada estória nova, capa ou coisas do tipo que eu fazia porque minha velocidade é bem rápida. E além disso eu não sabia como ser uma autora parceira, mas ano passado aprendi umas coisas e pretendo colocar em prática. Estou preparando várias coisas legais para os meus futuros parceiros!! *-*

Well, folks... essas são as novidades que vocês vão encontrar no blog. Duas novas colunas e um desafio literário. Aguardem as novidades e projetos desse ano!!
XO XO

janeiro 02, 2017

Melhores e Piores Leituras de 2016

Melhores e Piores Leituras de 2016

janeiro 02, 2017

Melhores e Piores Leituras de 2016

     Helloo, folks.. tudo numa nice?!
  Depois de uma breve férias do blog e de tudo o mais eu vim trazer para vocês um post sobre as melhores e piores leituras que fiz no ano de 2016. Considero que 2016 foi um ano meio ressacado porque não consegui gostar de muitos livros que li e a prova é a média da nota dos meus livros no skoob que foi 3.4. Uma nota que considero extremamente baixa. Mas pelo menos já comecei o ano com uma leitura bem boa e que me agradou sobremaneira. Pretendo muito ler livros somente que me agredem para não ter um ano flopado na leitura - só espero não ser enganada pelas sinopses e capas e coisas do gênero; serei bem mais seletiva. Porque apesar de ter batido a minha meta foram poucos os livros que realmente me deixaram embasbacada ou me agradaram de forma satisfatória – acho que isso se dá também a minha saturação (por isso atribui a uma ressaca infinda depois de junho com a série da Morgan) e porque estou um pouco mais exigente do que antes com o que leio.
   Mas vamos lá ao meu ranking!
Selecionei o melhor livro e o livro que me desagradou segundo os gêneros lidos. Resolvi  ranquear por categoria porque não achei que seria justo com alguns livros com (algum) aspecto inferior por causa do gênero em que se enquadra. Por exemplo, não dá para comparar um YA com uma High Fantasy. Doesn’t make any sense. So let’s see meu ranking.
Melhor Livro X Pior Livro
*Essa é a legenda.
Jovem Adulto:

 
O Último Adeus
Eu já fiz uma resenha aqui mostrando meus sentimentos por esse livro. Acredito que a obra da Cynthia foi a que mais me fez chorar em toda a vida e mexeu comigo. Foi emocionante, triste, e acima de tudo mostrou uma mensagem forte e bonita. Essa foi a minha segunda melhor leitura de um ponto de vista geral. Eu realmente AMEI essa estória.
Essa Luz Tão Brilhante - Anatomia de um coração
Na Categoria dos piores eu não pude escolher entre esses dois. Essas obras na verdade foram muito ruins. Fiz um comentário sobre Essa Luz Brilhante e se quiser conferir  é só clicar aqui. Anatomia do Coração foi simplesmente muito ruim e nem consegui organizar os meus pensamentos para dizer o que achei. Eu queria deslê-lo.  
Low Fantasy:
 
Laços de Sangue
Eu definitivamente não vou continuar lendo a série por causa de alguns problemas que encontrei no quarto livro apesar de eu shippar fortemente Sydney e Adrian - além de eu já estar cansada demais da série. Definitivamente não me vejo continuando. Mas na época em que fiz a leitura eu realmente gostei. 

Os Garotos Corvos
Essa foi a minha maior decepção da Magie. Já li três livros dela e esse foi realmente o que me deixou embasbacada por não ter gostado de nada. Fiz um comentário sobre a estória no blog, mas não vou fazer de novo, se quiser conferir é só clicar aqui e conferir os problemas que encontrei na estória e me fez desgostar.
Juvenil:
 
Seis Coisas Impossíveis
Esse foi o livro mais divertido que li no ano e amei demais amá-lo. *-*

Claros Sinais de Loucura
Eu decidi ler esse livro por causa dos comentários gerais dizendo que era um livro muito bom. Well, eu não encontrei tudo isso que as pessoas estavam falando. Não fiz uma resenha por preguiça alheia. Não é que a estória seja ruim, eu simplesmente não curti, não encontrei o que estava procurando e deixou a desejar por tudo que eu esperava.
Distopia:

 

Pela Noite Eterna
Essa é uma categoria que carece de boa qualidade nas obras, mas felizmente encontrei um bom livro - não maravilhoso, mas um bom livro de distopia que realmente me agradou.
  
Mil Pedaços de Você - Amnésia
Esses dois livros competem na categoria de piores livros de distopia para mim. Detestei o livro da Claudia Gray e fiz uma resenha expondo os pontos fracos e os problemas da estória. Agora, Amnésia eu não fiz resenha porque não conseguia expressar em palavras como o livro era muito ruim. Só de pensar na estória fico com uma raiva exacerbada. Enfim, eu definitivamente não recomendo a estória.
Ficção Científica:

Cidade da Meia Noite
Essa categoria só encontrei um livro na minha estante que tenha lido em 2016 e infelizmente CdMN se enquadra na categoria de obras que deixaram a desejar. Demorei muitos meses para terminar o livro porque é muito lento, cheio de descrições  - meio desnecessárias em algumas partes - e o contexto não me convenceu e eu me vi com preguiça de continuar a trilogia.
Suspense e Mistério:
 

Nunca Jamais
Apesar de esse livro ser um romance tem uma carga bem forte de suspense que realmente gostei. Foi o livro mais diferente da Colleen que li e me empolguei, mas não tenho certeza se vou terminar pelo simples motivo de que a sede curiosa já passou. Mas na época que fiz a leitura realmente tinha gostado. 
Encontre-me
Essa foi uma obra que decidi conhecer depois de ver a capa e a sinopse. O livro é  muito fraco. A estória é muito simples e previsível e os fatos que sucedem para descobrir certas coisas não mostram a relevância necessária que poderia. A estória é muito fraca e apenas regular.    
Histórico:
 

Nessa categoria não há pior, mas há o livro que se destaca mais do que o outro para mim durante a leitura. Então o livro da Phillipa se destacou em comparação ao da Juliet que foi bom, mas muito mais lento. Os feiticeiros da Tempestade e A Dança da Floresta são livros que igualmente é válida a leitura.
Clássicos:
 

Hamlet
Esse ano que passou li muitos clássicos e pretendo continuar assim. Na verdade estou fazendo um projeto de clássicos e já li mais um Clássico em 2017. Na verdade foi o meu primeiro livro do ano. *-* Enfim, eu não fiz uma resenha propriamente de Hamlet e você pode conferir aqui. Gostei de verdade da estória criada por Shakespeare e é a minha favorita do autor.   
Iracema
Eu achei essa obra do Alencar um pouco estranha. Eu gostei, mas considerei apenas regular. Os acontecimentos do livro se desenrolam de forma bastante rápida o que não inspira muito ao leitor pender para a credibilidade dos fatos. Além disso, o autor parecia mudar bastante de primeira pessoa para terceira o que atrapalhava a leitura.
Policial:
Uma Loucura Discreta
Só li um livro na categoria policial que foi bom, mas não tão bom quanto poderia ou parecia que ia ser. Fiz uma resenha aqui.
Conto:
Crimson Dagger
Li vários contos e na maioria foram bons ou muito bons, como não teve algo ruim nessa categoria que li, decidi colocar apenas o que realmente gostei.  

Decidi separar a categoria FANTASIA porque não seria justo com as obras que realmente se destacaram no gênero e eu sempre separo os tipos de fantasia que é um tópico que amo e que gosto de explorar sempre. Então vamos lá...
  
Fantasia:
 

Uma Chama entre as Cinzas
Eu tinha visto uma resenha desse livro no final de 2015, mas demorei bastante para ler. Eu AMEI essa estória e quero logo a continuação. Quase li em inglês, mas deixei para lá. Toda vez que falo um pouco nessa estória já fico com vontade de ler novamente. É uma das minhas favoritas.
A Maldição do Vencedor
Eu estava com expectativas altíssimas para esse livro, e me decepcionei tremendamente. Não posso falar o porquê sem soltar muitos spoilers, mas posso dizer que a única coisa que me agradou na estória toda foi a escrita da autora. De resto foi muito ruim e mal explorado.

High Fantasy
 
A Queda dos Reinos
Na verdade eu coloco nessa categoria de melhor high fantasy todos os livros dessa série para ser exata e justa.
Eu amei a estória e a maneira que foi explorada. A Morgan é uma autora que não me decepcionou até agora e me surpreendeu a cada livro. Simplesmente amei essa série e li tão rápido de tão boa e viciante que achei. Hoje mesmo estava me lembrando e sentindo saudades dos personagens. *-*
Corte de Espinhos e Rosas
Como muitos devem saber eu detestei esse livro - muito. Fiz uma resenha sobre ele e já mencionei todos os problemas que encontrei nessa estória, como por exemplo, a personagem principal egoísta e quase intragável, e dentre outas coisas que estou com preguiça de listar. A maioria das pessoas gostou, mas acho que no geral estou entre o 1% . Eu estava com preguiça de começar a ler Trono de Vidro e tinha decidido começar por CdEeR, mas comecei mal de qualquer forma. O que posso afirmar é que a escrita da autora em Corte... está muito melhor e mais ágil do que em Trono de Vidro que li alguns capítulos uns dias atrás.

No Balanço geral, people, os livros que ganharam meu coração esse ano foram esses:

  

Esse novo ano sairá mais resenhas, mais posts de livros, tags e muitas novidades que estou planejando.
Mas por hoje é só, folks.
XO XO
Copyright © Books and Stuff , Blogger