janeiro 05, 2018

Resumo de Dezembro | Book Haul

    Helloo, folks... tudo numa nice?
  Então hoje vamos de resumo do mês e algumas leituras que pretendo fazer em janeiro. 
Acredito que dezembro foi bastante proveitoso apesar de ter lido pouco em relação aos anos anteriores. Eu estava correndo com o recesso da Universidade e concentrada na viagem que iríamos fazer no fim de ano então não pude fazer muitas postagens e não li quanto poderia. Mas pelo menos foram proveitosas.

Mais tarde haverá resenha dos livros que li aqui.
Abaixo vocês podem conferir as obras que lerei nesse mês de janeiro.
Abaixo os livros que pretendo ler esse mêsA história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Eu até já comecei ler esse livro, mas não acho nada demais e nem está sendo o que eu esperava. Mas enfim... Veremos como será até o fim.

Os autores de contos deste livro mostram que para criar uma boa história é preciso entender bem sua matéria-prima, o próprio ser humano. Às vezes com humor, outras com pessimismo, com os dois pés no chão ou com a cabeça na lua, esses contadores de histórias retratam sua realidade e abrem espaço para que os leitores tirem suas próprias conclusões.

A esperada sequência de Fúria Vermelha põe novos adversários e desafios terríveis no caminho de Darrow. Dois anos após a conclusão do Instituto, o jovem descobrirá que se infiltrar na elite da sociedade e destruí-la por dentro será mais difícil do que parece. Sua primeira vitória atraiu novos inimigos que usam a intriga e a política em vez das armas. E ele terá que aprender a combatê-los.
O jovem que se uniu aos Filhos de Ares para destruir sociedade de castas que colonizou Marte e escravizou seu povo sobreviveu a batalhas sangrentas, mas terá outras pela frente. Darrow descobre que para viver entre os Ouros não basta ser um grande guerreiro ou estrategista, é essencial sobreviver ao jogo político dos governantes. Com sua reputação ameaçada, a inimizade declarada da Família Bellona e afastado de seus amigos, Darrow se vê sua vida depender de alianças improváveis. Os Filhos de Ares passam a realizar ataques violentos e se tornam um problema para os Ouros. A luta para destruir a sociedade se torna ainda mais sangrenta e o Ceifeiro precisa lidar com escolhas difíceis, o ódio por ter seu povo escravizado e o desejo de vingança contra os que destruíram o que ele mais amava.
Eu tenho que tomar vergonha nessa cara e ler logo o livro desse cara. Eu amei Fúria Vermelha, mas nunca terminei a trilogia. Talvez por preguiça, talvez porque não curto muito ler livro físico ahahah. Não sei... Mas esse ano eu desempaco. 

Numa época em que Berlim ainda convivia com o muro que a dividia em dois, Leamas, um espião britânico, chefiava um grande grupo de agentes ocidentais que agiam no lado soviético da cidade alemã. Na Berlim Oriental, espiões de muitas nacionalidades e ideologias lutavam silenciosamente numa verdadeira terra de ninguém, onde a vida humana não tinha muita importância. Em um momento particularmente difícil, Leamas vê o último agente da rede que chefiava ser morto ao tentar fugir para o lado ocidental da cidade. Derrotado e desiludido, ele volta para sua cinzenta Londres. Mas não consegue se afastar de sua guerra. Acaba voltando ao combate e ao fogo cruzado das mentiras, traições e dissimulações do jogo da espionagem internacional. Mais uma vez ele é obrigado a penetrar na Cortina de Ferro para a tarefa mais difícil de sua vida. Uma missão que o deixa frente a frente com uma situação inesperada, quando o amor o expõe ao fogo cerrado das metralhadoras. 

Então, folks... por hoje é só. Estou tentando ser razoável e ler apenas os livros que realmente quero. Também não fiz uma lista grande para não ser audaciosa - e irreal. Agora que meu estágio começou não sei se terei tempo para ler tudo quanto quero.
XO XO

2 comentários:

  1. Olá, Alana.
    Esse ano pretendo ler os livros físicos empacados na minha estante e deixar os e-books mais de lado porque por ser mais pratico fico lendo os e-books e a estante vai enchendo hehe. Eu não tenho vontade de ler o livro do Green menso com o povo todo elogiando. Eu já li quatro livros dele e não consegui gostar de nenhum. Nem ACEDE eu achei nada demais. Mas espero que você goste hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana. Dezembro foi corrido mesmo mas você fez ótimas leituras! Eu queria tanto gostar dos livros do Green, mas cada vez que eu lança algo novo, já sinto vontade de fugir, acho os livros dele extremamente chatos aff.
    Espero que você leia e goste!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger