fevereiro 10, 2018

Abandonei #1 - Como eu Imagino Você - Pedro Guerra

        Helloo, folks... tudo numa nice?
   Então, hoje eu venho trazer para vocês um post sobre #abandono. Não tenho o hábito de fazer isso e no geral não abandono os livros ainda que eu não esteja apreciando a leitura, mas há momentos que não dá para continuar com uma leitura quando ela está dando tudo errado para o leitor.
                E foi isso que senti com esse livro. Confiram a sinopse abaixo e os meus comentários.

COMO IMAGINO VOCÊ - PEDRO GUERRA

Não consigo definir o formato do seu rosto, muito menos se aquele borrão embaixo é uma barba rala ou não. Percebo que o cabelo é volumoso e tento desenhar na minha mente as ondas que aqueles fios formam. Uma doença rara diagnosticada na infância nunca impediu Helena de enxergar o mundo, e mesmo com todos os obstáculos, ela é uma jovem alegre, independente e muito sensível. Mas é à noite que Lena sente seu coração se encher de dúvidas e agitação ao se “encontrar” com um misterioso rapaz que surge constantemente em seus sonhos. E, apesar de não enxergá-lo com nitidez, ela sabe exatamente como ele é. Um dia, seus pais precisam fazer uma viagem e a jovem é obrigada a ficar sozinha em casa. Quer dizer... não totalmente sozinha. Sua mãe havia contratado um rapaz para cuidar do jardim. E aquilo que parecia ser uma visita indesejada pode trazer uma enorme mudança em sua vida. Para sempre... “Posso vê-lo mais do que a minha capacidade de enxergar permite.Consigo ver que ele é diferente."
   A princípio, o meu único interesse na obra foi conhecer um novo autor e mudar os ares de gêneros literários. Mas infelizmente a obra não funcionou para mim e mesmo ele sendo um livro bem pequeno, não consegui terminar. Uma página parecia cem e a estória me desagradou ao extremo.
                Por exemplo, no livro tratava sobre sonhos e clarividência, não acredito nisso e a perspectiva desse aspecto na obra não funcionou para mim. Na verdade, enquanto eu lia me sentia incomodada e esquisita.
                Também achei a estória bem ruim. Não gostei do Alex porque sinto como se ele simplesmente tivesse sido posto ali para um romance. Sem contar que eu não acredito nessa coisa de uma garota praticamente cega – alô – ficar sozinha em casa e deixar um estranho entrar. Sinto muito, mas essa perspectiva foi simplesmente muito sem noção. Quem em sã consciência deixaria um estranho entrar em casa ainda que esse estranho tenha sido contratado pela sua mãe para fazer algum trabalho. Não mesmo.
                Teve certas coisas na leitura, sobre o sonho e a clarividência que tive que revirar os olhos. Não acredito nisso como já falei, e me pareceu sem sentido, algo apenas para explicar os sonhos dela – mais ou menos um subterfúgio. Também não acredito em sonhos. Então esse livro não era definitivamente certo para mim.
                Outro ponto: o problema de visão de Lena me deixou intrigada uma vez que como ela é praticamente cega se em certos momentos consegue “ver”? Não sei se a minha confusão nessa parte é porque não sou entendida do assunto, mas algumas situações me soaram estranhas tendo o pressuposto do problema de visão dela. Outra coisa: até onde li não consegui situar a estória. Em alguns momentos soava como se o universo do livro se passasse nos EUA e em outros no Brasil. Então para mim ficou uma confusão. Até onde eu li o autor não localizou a estória, e se o fez, não percebi. Achei meio vago essa parte e fiquei incomodada com isso.
Enfim, eu definitivamente não irei terminar a obra por todos esses problemas que relatei nela. Que fique claro que eu queria ter gostado do livro, tentei e me arrastei por vários dias, mas não consegui então decidi deixar para lá. Como a leitura não estava sendo prazerosa decidi largar mesmo.

Então por hoje é só, folks...
XO XO

5 comentários:

  1. Oi Alana,

    Poxa que pena que o livro não deu certo com você.
    Eu li e achei bem legalzinha a história do autor, apesar dessa parte de clarividência não ser tão interessante assim.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana. Acho que você leu minha resenha a respeito. Não curti o casal, achei meio forçado, o único personagem interessante para mim foi o Lucas e também achei o tema clarividência jogado ao vento ali. Infelizmente não deu certo, aff.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu já li resenhas positivas do livro, mas não chama muito a minha atenção. As vezes é melhor abandonar do que insistir em uma leitura que não vai pra frente.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alana!
    Sobre as outras coisas eu não posso comentar muito, mas sobre a Lena "ver" eu já li sobre casos de pessoas que são cegas mas não totalmente cegas. Elas tem uma porcentagem de visão muito baixa mesmo, mas ainda conseguem distinguir formas e cores, mas ainda assim são consideradas cegas. Não sei se dá pra entender hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oiii Alana

    Eu ainda não li o livro então fica dificil opinar, embora acredito que ele também não seja pra mim, pela história ja não sinto aquele impulso todo que me faz querer ler. Há livros que possuem poucas páginas e a gente escolhe pra ler justamente por isso porque pensamos em uma ótima oportunidade de conhecer a escrita do autor através de uma história mais curta, aí acontece de ser aquela história pesada que se transforma em um livro enorme pois as páginas não passam... me aconteceu o mesmo há pouco tempo com um da Karin Slaughter...rsrs

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger