fevereiro 08, 2018

Quotes #5: Mentirosos - E. Lockhart

      Helloo, folks… tudo numa nice!?
   Hoje nós vemos de quotes novamente, e “apresento” um livro super hyped há uns três anos que li apenas depois de todo mundo. Porque sou assim mesmo ahaha. Tenho esse problema de ler quando todo mundo está lendo porque sempre crio expectativas que muitas vezes não são alcançadas.
     Enfim, eu nunca fiz uma resenha desse livro e tenho certeza que não farei, então por causa disso decidi divulgá-lo de alguma outra forma porque considero Mentirosos um livro muito bom, interessante e com um contexto intenso.
    Algo que me chamou a atenção na obra foi o estilo da narrativa: crua, abrupta e simples. Acho que a autora presou por um estilo assim para trazer um impacto maior para estória. E essa alternativa realmente funcionou bem para o livro.

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
Enfim, folks... confiram os quotes que escolhi.

Somos Sinclair.
Ninguém é carente.
Ninguém erra.
Vivemos, pelo menos durante o verão, em uma ilha particular.
Talvez Isso seja tudo o que você precisa saber a nosso respeito.
Um dia, arriscou ir à biblioteca do palácio e ficou satisfeita ao descobrir como os livros podem ser boa companhia.
Não estou falando de destino. Não acredito em destino, almas gêmeas ou sobrenatural. Só sei que entendíamos um ao outro. Completamente.
- Posso segurar a sua mão? - ele perguntou.
Dei a mão para ele.
- O universo parece realmente enorme agora - ele me disse. - Preciso me segurar em algo.
Alguém escreveu uma vez que um romance devia apresentar uma série de pequenas surpresas. É a mesma coisa quando passo uma hora com você.
Olhamos para o céu. Tantas estrelas. Parecia uma celebração, uma festa grandiosa e proibida que a galáxia fazia depois de colocar os humanos para dormir.
Prefiro mil vezes viver, arriscar e ver tudo acabar mal a permanecer na bolha em que estive nos últimos dois anos.
Faça aquilo que teme.

Então, por hoje é só todo mundo.
XO XO

6 comentários:

  1. Olá, Alana.
    Eu li ele logo que lançou porque recebi como cortesia da editora para resenha. E amei, principalmente por aquele final que eu nem desconfiei hehe. Mas sou como você, sempre que algum livro está fazendo muito sucesso, eu deixo para ler depois que minhas expectativas baixarem. Adorei ler os quotes e relembrar a história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sil... sim eu também gostei muito da obra e me surpreendi com aquele final. Quase chorei, mas me controlei. A autora foi visceral e me destruiu com essa obra. Acho que foi um livro muito bem construído.

      Excluir
  2. Oi Alana,
    Não é a primeira vez que dizem para mim que a escrita da autora é diferenciada como uma forma de me convencer a ler o livro. Acho que nunca vi uma crítica negativa a ele, só em relação a capa que não é boa, rs.
    Está na lista de desejados! HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li por aí que esse livro questiona muito o ambiente familiar, que muitas veze é rodeado de mentiras, preconceitos e hipocrisia. Com certeza é o tipo de livro que eu leria, pois me parece ser do tipo que dá um "tapa na capa da sociedade" com seus ensinamentos, fora que é um suspense, o que ainda é melhor <3

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro, mas já adorei os quotes! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Tenho que ler esse livro, uma amiga minha adorou. E os quotes selecionados me deixaram curiosa para ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger