fevereiro 14, 2018

Guinness Book Tag

     Então, folks... saiu no Instagram essa TAG e fui marcada pela Luiza Helena para responder. Como no geral não respondo a TAGS nessa rede social e nem faço posts assim por lá, decidi trazer as minhas respostas atrasadas aqui para vocês. Até porque nunca mais fiz um post de tags por aqui e achei bem interessante essa. Ah, modelei os itens segundo algumas pretensões minhas, ou seja, dois desses foram retirados porque não me atendem como leitora.

Recorde de leitura / Livro lido mais rápido
Então conheci minha Irmã
Tive sérios problemas para finalizar algumas leituras no ano passado e o único livro que não me passou pretensão alguma e que decidi ler de última hora, foi o que consegui ler mais rápido além de ter apreciado bastante a leitura.
Recorde de lerdeza / Livro mais demorado
O Livro dos Espelhos
Lerdeza não é sinônimo de que o livro é ruim - supostamente ahahaa. Na verdade eu gostei da trama e em alguns momentos me vi presa a ela, mas acontece que tenho sérios problemas para ler livros físicos e demorei a engatar, porque no geral eu só li quando estava fora de casa e achava muito desconfortável ler o livro físico.
Recorde de leitura / O maior livro lido em 2017
Crave a Marca
Ao contrário de muita gente, eu realmente gostei desse livro e me vi presa à estória da Veronica. Achei até mais envolvente e interessante do que Divergente. Não li muito rápido, mas li segundo meu tempo e consegui apreciar o suficiente. Uma das melhores ficções científicas que li em no ano passado.
Recorde de beleza / A capa mais bonita
Tempestade de Cristal
Bem, eu analisei bastante esse item e para não colocar livros repetidos aqui decidi escolher uma capa bonita, não a mais bonita em minha concepção, mas que me atraiu.
Recorde de escrita / melhor autor (a)
Victoria Scwab – A melodia Feroz
Não há dúvidas para essa resposta. Acho que os leitores já estão cansados de saber o quanto amei conhecer a escrita da Victoria e como o livro dela me atraiu e envolveu durante toda a leitura. Um dos melhores livros que li no ano passado e fico com saudade desse universo e das personagens só de lembrar o que se passa na estória.
Framboesa do ano / Pior livro do ano
Ecos da Morte
Já falei desse livro aqui umas duas vezes. Foi uma das piores leituras que já fiz na minha vida. A escrita é muito ruim, as personagens são rasas e mal construídas além de o enredo ser fraco e muito mal construído. É uma leitura ruim que não recomendo.
Então, folks... por hoje é só.
XO XO

5 comentários:

  1. Oi, Alana. Como vai?
    Todos os livros que citou não fazem parte do gênero que leio, mas Melodia Feroz já quero ler há muito tempo, pena que ainda não pude começar. Crave a Marca realmente tem críticas bem negativas mas provavelmente eu não leria também. Acho que o único que me interessa é Então conheci minha irmã, ele faz bem o meu estilo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!
    Já ouvi tanto sobre A Melodia Feroz que coloquei na minha lista! Espero que eu goste também, porque todo mundo amou demais hahaha
    Eu não vi muitas resenhas de Crave a Marca, então não sei o que as pessoas pensaram sobre o livro. Só sei que ele está no meu e-reader e vou poder ler sem ser influenciada.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alana.
    Estou ensaiando para ler Crave a marca. Estou com medo de não gostar. Concordo muito com A Melodia Feroz e Ecos da morte. Diferente de você eu prefiro livro físico, mas concordo que os e books a gente lê mais rápido mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Alana,

    Estou com a Melodia Feroz para ler, sinto que vou gostar muito desse livro também.
    Preciso ler Crave a Marca.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de conhecer outros livros da victoria! A minha unica experiencia com a autora foi A Guardiã de Historias, acabei nao gostando muito do rumo da história, mas a criatividade de criar novos mundos da autora me surpreendeu! Quem sabe não leio esse ano A Melodia Feroz, ne? Adorei as suas respostas para a tag! Beijos! :)

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger