março 03, 2018

Resumo de Fevereiro


Helloo, folks... tudo numa nice?!
Primeiro: março é o melhor mês. 😊 Segundo: estou enfim de férias. Alguns de vocês devem ter percebido a minha falta em relação a blogosfera, e o motivo é que estava estudando, construindo os textos e artigos para os meus trabalhos além de estar escrevendo esporadicamente. Isso explica a minha ausência momentânea e a mínima quantidade de livros que li no mês. Nessas férias pretendo mudar isso e já estou com uma lista de leituras que realmente irei fazer. Confiram abaixo:


Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

Ao enfrentar o maior supervilão que já existiu, David ficou famoso. Mas sua tão sonhada vingança foi só o passo inicial de uma jornada bem mais difícil, e agora ele vai acompanhar os Executores em uma missão misteriosa à cidade de Babilar, governada por uma Épica bondosa, mas com segundas intenções. Enquanto ajuda sua equipe a desvendar os planos dessa mulher, David enfrenta suas próprias dúvidas. Desde os acontecimentos na luta contra Coração de Aço, seu ódio cego aos Épicos foi abalado, e o garoto se pergunta: será que não é possível haver, entre os super-humanos, algum herói?

Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.


  Estou lendo simultaneamente Tormenta de Fogo e Um de Nós está mentindo porque estou bem curiosa com as duas obras. Como falei, li bem pouco em fevereiro mesmo com o feriado e tudo o mais porque estudei e escrevi mais do que tudo. Mas pelo menos duas das três leituras que fiz foram muito boas e logo mais terá resenha aqui.
Então, folks... por hoje é só.
XO XO

2 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Menina, ainda quero ler essa série do Brandon. Eu achava que ela seria bem flopzinha mesmo mas parece ser muito boa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alana.
    Eu estou muito curiosa com Um de nós está mentindo. Amo um bom suspense hehe. E os outros dois que você quer ler me interessa também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger